domingo, maio 07, 2006

Sporting CP 1 - SC Braga 0

Ultima jornada da Liga Betandwin, que para o Sporting era decisiva para garantir a entrada directa na Champions League... e assim aconteceu, com o 2º lugar, o primeiro dos ultimos, mas financeiramente altamente atractivo, está garantida a nossa presença nessa grande montra do futebol europeu!!! Depois de nas 2 ultimas epocas termos deixado fugir a oportunidade ou terem "roubado" essa oportunidade... esta epoca, a equipa não falhou, e nem deixou que o "palhaço" que a Apaf enviou hoje a Alvalade, deixa-se tirar essa oportunidade de garantir a presença na Champions. Esta presença na Champions garante logo 3,5 milhões de Euros para os nosso cofres, 1 milhão e 600 mil euros só por entrar directamente nos grupos da Liga dos Campeões e mais 320 mil euros por cada encontro dos 6 desta primeira fase.
Bastava um ponto para o acesso directo à Champions, e a equipa entrou claramente com o objectivo de resolver cedo a questão... esse ascendente do Sporting acabar por levar ao grande golo de João Moutinho, que assim comemorou da melhor forma o seu recorde de presença nos 34 jogos do Sporting na Liga. Na segunda parte, o Sporting perdeu o controlo do meio-campo, mas mesmo assim as melhores oportunidades continuaram a ser do Sporting. Acabou por ser o resultado justo. Uma palavra para o Braga, que mostrou que é uma equipa bastante organizada tacticamente. Não foi um grande jogo, bastante táctico, onde o Sporting jogou qb para vencer a partida.
Quanto ao Sporting... tempo não vai faltar para fazer o balanço desta epoca e fazer o lançamento da proxima...

F
icha de jogo
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Jorge Sousa Árbitros assistentes: José Cardinal e Vítor Carvalho
Sporting: Ricardo, Abel, Hugo (Miguel Garcia, 61m), Tonel, Caneira, Custódio, Tello, João Moutinho, Nani (Douala, 88m), Deivid (João Alves, 72m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Koke, Romagnoli e André Marques
Disciplina: Cartão amarelo a Hugo (31m) e Abel (46m)
Golos: Moutinho (20m)
Sp. Braga: Paulo Santos, Pedro Costa (Cândido Costa, 66m), Paulo Jorge, Nem, João Tomás, Carlos Fernandes, Wender, Frechaut, Luís Filipe, Madrid e Filipe (Delibasic, 37m)
Treinador: Jesualdo Ferreira
Suplentes não utilizados: Marco, Cesinha, Castanheira, Wellington e Matheus
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Costa (15m), Paulo Jorge (77m), Carlos Fernandes (82m), Frechaut (86m) e Luís Filipe (87m)

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo acesso à LC.

Pedro Barbosa disse...

Foi uma boa vitória e a conquista mais que merecida do 2º lugar. Um abraço.