quinta-feira, maio 18, 2006

Final Taça UEFA - 18 Maio 2005

Passa hoje um ano da Final da Taça UEFA. Um dia em que tive a felicidade de ver o Sporting numa final europeia, ainda por cima ao vivo. Um dia onde deu para ver a Grandeza e a Força do Sporting!!! Perdemos, podiamos ter ganho... mas uma certeza eu tenho, o amor ao Sporting, esse nunca será derrotado!!! É a minha homenagem aqueles que acreditam no Sporting, e que há precisamente um ano mostraram o que realmente representa o Sporting Clube de Portugal...
















Passa igualmente 10 anos, de um acontecimento que não deve repetir-se no desporto, um adepto ser barbaramente assassinado num estádio, por outro...

15 comentários:

Peyroteo disse...

Lindo!
Mas o futebol é injusto!
O que é que o FCP fez para merecer mais a UEFA contra o Celtic do que o Sporting; que entre outras coisas eliminou 2 equipas Inglesas e 2 equipas Holandesas?

PiKiNiKi disse...

Já estar na final já foi bom. O que ninguém pensaria no ínício da competição.

Anónimo disse...

e noutro blog o n sardas diz que os lampioes festejaram a morte do infeliz...é preciso ser-se muito idiota para se dizer isso, algo aliás que não merece a honra de uma resposta.

n_sardas disse...

caro online... aconselho vivamente a ir ler novamente aquilo que escrevi... nunca falei a festejar morte, mas sim nos festejos da vitoria na taça, num dia em que um adepto foi assassinado em pleno estadio... é mentira? Mas já que sentiu-se tão ofendido, espero que tenha feito alguma coisa, quando a mesma claque da qual era membro o assassino, mostrou em pleno estadio de luz uma faixa com o nome do assassino... espero que não tenha ficado indiferente!!!
por isso aprenda a ler e não minta colocado na boca dos outros aquilo que eles não disseram!!!

Pedro Barbosa disse...

Vibrei tanto, sofri tanto, chorei tanto :( Amo-te Sporting.

Pedro disse...

"mas sim nos festejos da vitoria na taça, num dia em que um adepto foi assassinado em pleno estadio"

Sardas se há coisa q me irrita é qd tu falas de algo q sabes q é mentira. E digo q sabes q é mentira pq, ao contrário de muitos, tinhas a obrigação de saber a verdade.
Como bem te lembras fomos juntos para a bola nesse dia, tu foste para um lado e eu fui para o outro. Ganhámos o jogo e festejámos. Vimos confusão na vossa bancada e pouco ligámos, sofremos carga policial e ficámos atónitos, tudo pq pura e simplesmente não sabiamos o q tinha acontecido.
Só no fim do jogo qd encontrei um outro amigo meu é q percebi o q se tinha passado. O q me aconteceu a mim aconteceu a 99% das pessoas.

Qt à faixa...bem seria o mesmo do q te considerar bebado, drogado e arruaceiro pq meia dúzia de estarolas de verde e branco invadiram o relvado no scp-SLB.

É isto q me irrita em ti....tu vales muito mais do q os comentários q fazes....mas vais pelo básico.

n_sardas disse...

poupa-me a falsos moralismos...

qt á faixa???... agora já são uns estarolas bebados (olha que novidade, descobriste isso hoje?)... pena mesmo é não teres sido coerente nesse mesmo discurso de "desculpa" quando perdeste tempo a escrever um post sobre a tal invasão de campo de meia duzias de atrasados mentais, mas neste caso do Sporting!!!

quem é coerente no discurso, não pode perder tempo a escrever, comparado com isto, uma mera invasão de campo de meia duzia de bebados e ficar indiferente a uma faixa que é mostrada no seu estadio, por uma claque com o nome de um assassino, que marcou para sempre o futebol portugues com um dos momentos mais lamentaveis no futebol e naquilo que é a beleza do futebol: os adeptos e a paixão!!! Esse tipo de faixa é que incendeiam o futebol... o futebol não é isso... neste caso, há valores mais importantes que o futebol, arbitragens, etc, etc... que comparadas com a vida são simplesmente merdas... nunca vou esquecer o minuto de silencio que foi feito em Alvalade no Sporting-fcp, pós a morte do Feher, jogador de um rival, mas que a morte não pode deixar ninguem normal indiferente!!!

aquilo que escrevi não foi nada que não seja verdade, as comemorações foram um erro, os benfiquistas concordam e já ouvi da boca de um dos jogadores presentes em campo, Mauro Airez a dizer precisamente o mesmo... não disse em nenhum lado que fizeram de proposito; por não saberem ou não terem percebido, não quer dizer que não tenha sido á mesma um erro, pq nesse dia não havia nada para comemorar!!! Acredito plenamente que qualquer pessoa normal, que tenha comemorado, desconhecendo o acontecimento, tenha sido dentro de si, no dia seguinte, um arrependimento profundo. Não é preciso ser muito inteligente para concordar com isso...

por isso poupa-me a discursos populistas e não venhas falar em basico, pq ai tenho de perguntar-te se sabes o k escreves!!! lê as coisas como deve ser e não tentes colocar aqui aquilo que não escrevi... nunca disse que os benfiquistas são assassinos, felizmente não confundo 1 atrasado mental que anda a brincar com briquendos com os quais não sabe brincar, com um clube que tem milhões de adeptos...

Pedro disse...

" felizmente não confundo 1 atrasado mental que anda a brincar com briquendos com os quais não sabe brincar, com um clube que tem milhões de adeptos... "

Pois...etão lê lá o teu comentário outra vez q vais ver q foi essa a ideia q deixaste. Essa e a q festejámos apesar da morte.
Os festejos aconteceram por ninguem se ter apercebido do acidente. Qd as pessoas tiveram conhecimento do q aconteceu aquela taça perdeu todo e qqr valor. E digo-te q aquela tarde tinha tantas coisas fantásticas para ser eternamente recordada. Mas tudo vale zero por causa daquele acidente.

Qt à faixa...ok...afinal estou errado. Afinal pensava q tinhas mais experiência de estádio do q afinal tens. Afinal não sabes mesmo do q falas.

Lembraste de uma faixa q a Juve Leo (repito juve leo) colocou criticando Timor e apoiando a Indonésia?

E mais não digo. Não sabes separar as águas pura e simplesmente.

n_sardas disse...

"nunca falei a festejar morte, mas sim nos festejos da vitoria na taça, num dia em que um adepto foi assassinado em pleno estadio"... basta saber ler para perceber!!!

Quanto as faixas de apoio a indonesia... só para rir... passas a vida a falar na imprensa e em carneirinhos e acabas de dar uma excelente prova de quem é carneirinho da imprensa... escreveste aquilo que leste e não aquilo que viste, por acaso tiveste azar eu até sei dessa historia acontecida em faro, contada por quem esteve lá, que até nem é membro de nenhuma claque... o k passou-se foi meramente isto... estavam uma faixa de apoio a timor na vedacção á frente da vedação onde foi colocada a JL, que queria colocar a faixa da Juve Leo, como os funcionarios não tiram, a JL limitou-se a colocar a faixa em cima das mesmas... mas mesmo assim se até houvesse tal faixa, comparar uma faixa de cariz politico com uma faixa a falar de um suposto guerreiro, que no fundo não passa de um homicida... tem muito que se diga!!!

mas mais uma vezes foges ás questões, como é habito, continuamos sem saber qual a tua opinião sobre a faixa "Hugo Inácio - Eterno Guerreiro"... isso é k continua a ser uma mera miragem...

Pedro disse...

Foda-se...às vezes apetece-me mesmo bater-te!!!
Tu não só és teimoso como nem sequer percebes o q escreves. IRRA. o q vale é q tu ao "vivo" não és tão teimoso/burro/fanático assim, és um ser racional. Atráz de um teclado perdes as estribeiras....

Tu cricaste os festejos da vitória da taça. Eu disse-te e tu depois reconheceste isso, q NINGUEM SABIA DA MORTE NO MOMENTO DOS FESTEJOS!!!! Se bem te lembras nem sequer houve entrega da Taça!!!!
XIÇA q gajo teimoso!!!!!

A minha opnião sobre o estandarte "Hugo Inácio Eterno Guerreiro". Uma perfeita idiotice. E felizmente, parece, que desapareceu das bancadas.

Outra coisa :

"agora já são uns estarolas bebados (olha que novidade, descobriste isso hoje?)... pena mesmo é não teres sido coerente nesse mesmo discurso de "desculpa" quando perdeste tempo a escrever um post sobre a tal invasão de campo de meia duzias de atrasados mentais, mas neste caso do Sporting!!"

E o q queres dizer com isso? Q por serem uns estarolas bebados não se deve punir tal acto? É q (falar para o boneco) o q eu pretendi dizer com aquele meu post era a impunidade q tal invasão teve...

n_sardas disse...

insistes...

deixa-me fazer-te um desenho, retirado a conversa da bola, pode ser que caias na real.
tomas a decisão de fazes um investimento numa empresa, que não sabes que esta falida... essa tua decisão, foi um erro ou não??? podes dizer que não sabias, mas no final ficas arrependido...(pode ser que sem bola, fiques mais lucido)... transporta para a bola a situação e compreende de uma vez para todas as minhas palavras, visto que insites em deturpar o sentido das mesmas...

mas vá lá... fez luz... já ficamos a saber a tua opinião de tal faixa!!! já é um principio...

claro que deve ser punido... e principalmente defendo que devem ser esses mesmos estarolas bebados, etc, etc... individualmente a serem punidos... e para isso que foram feitos investimentos enormes em segurança nos estadios, para podermos identificar esses estarolas que com actos individuais e idiotas, levam a consequencias para todos aqueles que não tem nada a ver com os mesmos, e que querem somente ir ver um jogo e apoiar a sua equipa... a isso chama-se separar aguas... e defendo mesmo que façam o mesmo que no UK, proibidos de entrar num campo... mas como neste pais a justiça, a policia é tudo uma cambada de estarolas... ninguem tem coragem para fazer tal coisa... é o pais do faz de conta!!! é por isso que vamos continuar nesta pobreza de mentalidade...

Pedro disse...

Pronto...ameaçei-te com porrada atinaste logo!!! os meus poderosos bicepetes assustam-te!!
hehehe

"podes dizer que não sabias, mas no final ficas arrependido" "foi um erro ou não???"

A resposta é uma cópia de algo q já tinha escrito:

"Os festejos aconteceram por ninguem se ter apercebido do acidente. Qd as pessoas tiveram conhecimento do q aconteceu aquela taça perdeu todo e qqr valor. E digo-te q aquela tarde tinha tantas coisas fantásticas para ser eternamente recordada. Mas tudo vale zero por causa daquele acidente."

Volto a frisar :"aquela taça perdeu todo e qqr valor" e "tudo vale zero por causa daquele acidente"

Desde o inicio da questão q frisei isto.

n_sardas disse...

hehehehehehe... estava a esquecer que tu és o Frota Tuga...

foi preciso tirar a conversa da bola para entenderes!!!!

Pedro disse...

Foi preciso tirares a conversa da bola para perceberes q o q querias saber já há muito estava respondido.

Tiago Gonçalves disse...

Um dos dias mais tristes da minha vida de adepto. Jogar como nunca nos primeiros 45 minutos e perder de forma impensável na 2ª parte...a imagem do remate ao poste do Rogério ainda me deixa embasbacado.


Malta da Tropa que curte Bola