quinta-feira, maio 25, 2006

O próximo CAPITÃO

Ontem ao almoço um dos temas em discussão foi - O próximo capitão do Sporting!
Depois de esvaziado de referências e dos últimos capitães, resta agora saber quem vão ser os futuros lideres do grupo. Existem algumas alternativas, Custódio, Moutinho, Liedson, Polga, Ricardo ... isto a olhar só para os jogadores com mais "tempo de casa".
Custódio? Para mim é logo carta fora do baralho, não tem carisma, não é jogador que posso ser visto como um líder.
Moutinho? Incluía-o na lista dos três capitães, embora seja um miúdo, é já uma referência dentro da equipa, uma presença constante no 11 e sócios e adeptos gostam dele.
Liedson? Não! Embora seja a jóia da coroa não tem personalidade para ser o Capitão. E as várias polémicas ao longo destes anos ainda estão frescas na memória dos sportinguistas, quem sabe no futuro.
Polga? Embora também já dos mais antigos no plantel, Polga ainda não se afirmou realmente no Sporting, teve este ano uma grande época, mas para mim a época desastrosa do ano passado e também as suas férias no Brasil ainda estão frescas na minha memória para o considerar um capitão.
Ricardo? Sim! Parece-me o melhor jogador para agarrar a braçadeira. É o GR mas para mim não é obstáculo, sendo que a função de um capitão não se restringe ao jogo, ao campo, tem um trabalho muito importante no balneário, na ligação com o treinador. Caso fique (e se for verdade os 10 milhões, então que não fique !!!) para mim será o justo capitão. O seu desempenho ao longo destes anos, o seu comportamento, justificam-no. Vamos ver dentro de semanas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Transmissão de pensamentos. Hoje no banho também pensei no memso lol. Acho que o capitão tem de falar com o árbitro, o que limita o Ricardo. O treinador saberá quem tem mais ascendente no grupo. Não arrisco um nome. Pela lógica seria o Custódio que já o foi mas....

n_sardas disse...

Se o Caneira ficar, gostava que ele fosse, mas como ele é um jogador emprestado... talvez o Moutinho...