segunda-feira, maio 01, 2006

rio ave 1 - Sporting CP 3

Uma vitoria que pode ser importante para atingir o segundo objectivo da epoca: o acesso directo á Champions. O Sporting entrou bem em jogo, chegando á vantagem de 0-2, primeiro com um grande golo de Nani (destaque para o passe de Deivid) e mais um golo para Liedson na luta pelo titulo de melhor marcador da Liga. No entanto, Ricardo comete aquele deslize que leva ao golo do Rio Ave, abrindo uma janela de oportunidades para os mesmo. Um erro grave do nosso guarda-redes, que podia ter comprometido o controlo do jogo que a equipa estava a demonstrar até á altura... é verdade que acontece aos melhores, mas é um erro infantil para um guarda-redes com a expêriencia de Ricardo. Felizmente a equipa conseguiu reagir, e manter um controlo no jogo. Na segunda parte, o Rio Ave entrou bem, e aproveitou a insegurança da nossa defesa, para criar algumas jogadas de perigo. Claramente a defesa não dá a mesma segurança, quando não é constituida pelo quarteto Abel-Polga-Tonel-Caneira... Miguel Garcia usa e abusa de entradas fora de tempo, Hugo continua, na minha opinião, a não ter categoria para jogar no Sporting, apesar da sua entrega. O jogo acaba praticamente com o auto-golo de Danielson que dá a vitoria por 1-3 ao Sporting.
No final do jogo, aconteceu algo fora de normal, mas no futebol português já nada é normal, houve reacções dos intervenientes no jogo de Vila do Conde e outra reacção á mesma hora, noutro estadio a mais de 300 km de distancia. Parece que o sr Koeman afinal descobriu que o Sporting conta para alguma coisa, e não somente o fcp, e até vai logo ver o resumo do Sporting, mal termina o jogo da sua equipa. Pelos visto teve vontade de rir e de ver um programa holandês que lhe fazia lembrar lances e jogadas esquisitas... bem não sei se o mesmo estava a referir-se ao golo do Rio Ave ou se o mesmo, visto ser um fã do mesmo programa da sua terra-mãe, até já não enviou as imagens dos golos da sua equipa no Funchal ou em Barcelos... mas uma coisa garanto ao sr Koeman, os golos do Sporting também me fizeram rir porque continuamos a depender somente de nós para entrar directamente na Champions!!!
Neste caso, não devia ser somente o treinador Paulo Bento a falar, seria bastante oportuno por parte da Sporting SAD solicitar imediatamente à Liga a abertura de um inquérito às declarações do Sr. Koeman. A gravidade das mesma, exige uma imediata investigação para que não fiquem impunes, como é habito em Portugal, quando são feitas estas declarações bombásticas, mas geralmente baseadas somente em mentes ressabiadas!!! Mas como este futebol português é um circo, todos dizem o que querem e bem entendem, sem nunca terem de responder por essas mesmas palavras... estas vão ser mais umas palavras que vão cair no esquecimento...
Mas voltando ao essencial... só falta 1 ponto para assegurar a presença directa na Champions, algo que é fundamental em termos financeiros para o nosso clube no futuro proximo!!!

Ficha de Jogo
Local: Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa) Árbitros assistentes: João Santos e José Lima
Rio Ave: Mora (Candeias, 84m), Zé Gomes, Danielson, Bruno Mendes, Milhazes, Mozer (Ricardo Jorge, 78m), Vítor Gomes, Fábio Coentrão, Chidi, Gaúcho e Evandro (Keita, 83m)
Treinador: João Eusébio
Suplentes não utilizados: Diogo, Agostinho, Idalécio e Gama
Disciplina: Cartão vermelho directo a Mozer (90+5m)
Golo: Milhazes (27m)
SPORTING: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga (Hugo, 64m), Caneira, Custódio, Nani (João Alves, 86m), João Moutinho, Tello, Deivid (Douala, 75m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Koke, Romagnoli e André Marques
Disciplina: Cartão amarelo a Miguel Garcia (51m)
Golos: Nani (18m), Liedson (21m) e Danielson (p.b. 57m)

6 comentários:

pumba no piu piu disse...

Muito bem feita esta análise do jogo e do pós-jogo

Pedro disse...

Curioso....nenhuma referência ao "benfiquista" Pedro Proença

hahahahahaha

Mais uma Sardas....hehehehehe

n_sardas disse...

é bom sinal, quer dizer que as vezes os "benfiquistas" ainda conseguem ser honestos!!!

mas mais uma vez demonstras que não sabes ler ou melhor, o teu anti-Sporting primario não deixa... mas volta a ler e vais confirmar que minha critica era para a "nomeação" e para quem fez a mesma e não para a qualidade ou não do arbitro....

Ficaste triste? pelos vistos estavas mesmo á espera de referencias... tem calma, a APAF ainda tem mais uma jornada para dar-te o jeitinho... para a semana aposto no Antonio Costa...

Pedro disse...

"minha critica era para a "nomeação" e para quem fez a mesma e não para a qualidade ou não do arbitro...."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Nem acredito q tiveste a lata de escrever isto...
Ainda vais a tempo de apagar

HAHAHAHAHA

Cada tiro nos pés q dás.....ai Sardas Sardas...

Pedro disse...

"minha critica era para a "nomeação" e para quem fez a mesma e não para a qualidade ou não do arbitro...."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Nem acredito q tiveste a lata de escrever isto...
Ainda vais a tempo de apagar

HAHAHAHAHA

Cada tiro nos pés q dás.....ai Sardas Sardas...

n_sardas disse...

é o k eu digo... a cegueira anti-Sporting bloquea o teu cerebro...

" sr APAF decidiu nomear para o proximo jogo do Sporting, o arbitro Pedro Proença assumido adeptos Lampião, clube que joga igualmente muito neste jogo do Sporting, pelo interesse directo na derrota do Sporting... as vezes não basta ser serio, é preciso parecer... há muito tempo que este Sr Guilherme não é uma coisa nem outra!!!"

Sr APAF?! Sr Guilherme?!... hello!!!!!

eu tenho mesmo paciencia de chinês... quase de certeza que vais garantir-me o lugar no céu, tanto é o meu esforço de recuperar-te para a Sociedade!!!