domingo, setembro 30, 2007

slbenfica 0 - SPORTING CP 0

Acabou a zeros o derby. Não foi um mau jogo, penso que tivemos tudo para vencer o jogo, faltou aquele golpe final na passarada. Tivemos as melhores oportunidades do jogo, do outro lado o lance que mais meteu medo foi mesmo o falhanço da Amélia. Nota nessa jogada para a defesa monumental de Stojkovic.
Nota igualmente para o desempenho menos positivo de 2 unidades, no meio-campo: Moutinho e Miguel Veloso... ontem não estiveram a 100%, demonstrando alguma falta de frescura fisica. Foram varias as vezes onde faltou a cobertura defensiva do meio campo, principalmente de Miguel Veloso, quando a passarada, principalmente pelo Avó Cantigas atacava.
Relativamente á arbitragem... já nem Pedro Henriques se salva... tal como na epoca passada, voltou a esquecer-se de apitar quando devia. Ontem foi muito mau, 2 penaltys a favor do nosso clube clarissimos, além do lance em que o fiscal de linha assinala mão na area, e o arbitro decide mudar para bola ao ar... estou ansioso para ouvir o que tem o mesmo para dizer sobre este mesmo lance.
Já fizemos os 2 jogos fora contra os nossos 2 adversarios directos, em ambos a arbitragem interferiu directamente no resultado... assim vamos continuar a ver o campeonato pelo canudo...

6 comentários:

RG54 disse...

N_sardas, permite-me só um breve comentário ao que escreves: a juntar ao que dizes e aos penaltys não marcados, a gritante dualidade de critérios em quase todas as aplicações das leis do jogo foi quase surreal. Desde entradas duríssimas não castigadas com cartões(AMARELOS E VERMELHOS), até à sucessão infindavel de faltas de Rodrigues, Katsoranis, e Luisão, passando pelo apitar "á inglesa" só para um lado, de tudo se viu em doses industriais, de um arbitro que era, até esta época tido como não alinhado no mundo da bola. Decididamente depois destas arbitragens desta época e juntando-lhe aquela onde "condenou" o Belem a descer de divisão, há dois anos, quando no jogo com os lampas no Restelo não assinalou TRÊS penalties contra eles, levam-me a concluir que o homem não tem arcaboiço psicologico para apitar jogos do seu benfica, apesar do outro, o Pedrinho dos atrasos, o querer colar ao Sporting. Claro que esta época está entregue, porque se a nós, que temos equipa fraquinha, nem assim deixam ganhar, os lampas ainda conseguem e salvo melhor e mais fundamentada opinião, estar a jogar pior do que na altura do engenheiro penta-lampião. Só não haverá já tourada porque o "Cachacho", homem habituado como treinador a muitas vitórias, consegue SEMPRE, passar a culpa aos outros. Mas enfim, como com o mal dos outros posso eu bem, convem perguntar-mos a quem de direito do nosso lado, o que raio estão a fazer no plantel Farnerud, Paredes e outros que tais...Adeus e saudações Sportinguistas.

Pedro disse...

Vê lá...se reveres o jogo ainda encontras mais uns 359 penaltys a vosso favor
LOLOLOL

O unico penalty é a falta indiscutível de Moutinho sobre Adu com o árbitro a menos de 5 metros do lance. Não marcou pq não quis.

E já vamos em 3 penaltys a nosso favor por marcar em 6 jornadas...nada mau.

Qt ao resto...enfim as "sardices" habituais...
:)

3 derbys apitados por este menino e já vamos com um belo saldo...e é este o "melhor" árbitro nacional...

A santa aliança não falha...

RG54 disse...

Sardas, assim claramente o futebol nacional não pode melhorar!!! Enfim, "perdoai-lhes senhor que não sabem o que dizem". Saudações Sportinguistas.

Anónimo disse...

O Pedro deve ser míope.

maestroverde disse...

Pedro, és brincalhão, burro ou simplesmente cego? "...O unico penalty é a falta indiscutível de Moutinho sobre Adu com o árbitro a menos de 5 metros do lance. Não marcou pq não quis" O que é isto pá?Quem te disse que percebes de futebol?Ou será que ainda andas influenciado pelo rugby?Não viste o grego sarrafeiro a mexer o corpo?Vai te esconder que até metes dó pá

n_sardas disse...

Enfim... mais um comment divertido a juntar a tantos outros...
é por estas que eu gosto dos lampiões, num momento negro do Futebol Nacional conseguem ter estes rasgos de puro humor...

Quanto ao arbitro, vou continuar a aguardas as palavras do mesmo...