quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Soares Franco Vs Pimenta Machado

O que pode haver em comum entre estes dois nomes? Aparentemente pouco a não ser a célebre frase do segundo que serve na integra ao primeiro: "O que hoje é verdade amanhã é mentira"
O Presidente da Opca(boy do Bes) já nos tinha demonstrado no passado recente, que mudava de opinião, atitude e estilo com alguma facilidade, mas, hoje demonstrou a existência de mais um importante ingrediente na sua personalidade - A amnésia -.
É um verdadeiro delírio para quem acompanha com o mínimo de cuidado a vida do nosso Sporting a quantidade de episódios que FSF se esquece qundo fala de dinheiro. Primeiro esqueceu-se que fez parte de vários conselhos de ADM do Sporting que engordaram de forma continua o passivo, depois esqueceu-se que tinha dito que não se canditaria se a sua proposta fulcral de venda de património não desportivo não fosse aprovada em AG, e por final esqueceu-se que vendeu por mais de 50 milhões de Euros o património.
Se o valor que vem no público e na SIC for verdade ficamos a saber que 13 milhões não entraram no Sporting. Ficamos a saber também que dependemos de duas entidades públicas para sobrevivermos (será que sou eu que tenho amnésia, ou nunca foi referida tal situação de dependencia?), e, para acabar ainda melhor ficamos a saber que abandona o barco se não for desbloqueada a situação.
Com os problemas recentes que a CML atravessa e com os conflitos laborais no Metro, parece-me que com essa entrevista FSF conseguiu mais uma vez demontrar que não entende de agentes económicos, e muito menos de timings para a sua resolução. Percebe bem os timings internos(após uma vitória gorda) e percebe bem que os verdadeiros sportinguistas estão contra o seu esconde esconde constante. Não precisa de mencionar constantemente que tem adversários sportinguistas, porque estes não são boys do Bes, não têm metade da influência que o sr. tem. Mais uma vez vendo-se apertado na sua "estratégia" inventa inimigos externos e internos à sua falta de empenhamento e rigor.
Se tem tido a sorte do universo leonino andar um pouco anestesiado, talvez porque já ninguém acredite o que seja, vai continuar a ter neste blog pessoas atentas à sua forma de gerir, e que acima de tudo e todos procuram um Sporting maior não resignado, um Sporting melhor não banalisado, um Sporting competente, competitivo e proactivo novamente, um Sporting como bom exemplo e não mais um igual a tantos outros.
Nós não sofremos de amnésia...

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sabemos se essas afirmações foram feitas antes ou depois do almoço.Falando português,se SF já estava no seu estado normal,BÊBADO,pois mentiroso é de manhã à noite.
Gostava, sim, que Dias da Cunha de uma vez por todas não se escudasse dos sportinguistas,pois por mim pode falar à vontade, dissesse a verdade e o que sabe desta corja que se apoderou do nosso clube.Força Sporting.

Pedro disse...

Muito bom post.

n_sardas disse...

quem leu as palavras de FSF pode até ficar a pensar que a culpa da actual situação do Sporting é da CML e Metro...

Enfim, ridiculo!!! mais uma vez esta a sacudir a agua do capote...

Anónimo disse...

Desculpem mas tenho de dizer isto: "Este blog, às vezes, parece de lampiões". Leiam o Jogo então porque vinha lá 50,9 milhões. Não se preocupem pois a venda é comunicada à CMVM e é pública, e foram 50,9 milhões. Quanto ao resto, o Homem só quis fazer e bem pressão sobre a CML para resolver o assunto de vez (já devia estar resolvido). Ele, quer se goste ou não, está a cumprir o que prometeu: redução do passivo, não venda dos melhores jogadores. O resto virá: menos passivo, maior possibilidade de ter dinheiro para boas aquisições. Vamos em segundo a três pontos do Porto, estamos na taça e o único precalço foi não estarmos agora na taça UEFA (a juventude também se paga cara). Como dizia um colunista do Record "O SCP tem uma gestão correcta e realista e não entra em presidencias populistas".
Vamos dar tempo ao tempo e se quiserem no final do mandato critiquem o Homem. Para já, e como dizia o outro "Deixem-no trabalhar".
Deixem-me também dizer que as afirmações do Vesgo (Abrantes Mendes) são uma vergonha e de um aproveitamento vergonhoso. Se algum dia o meu clube tivesse um presidente assim deixaria de ir ao estádio.
Felizmente nesses aspecto não somos parecidos com os lamps.
Isto para nem falar das afirmações de Dias da Cunha que enquanto presidente sempre demonstrou uma enorme repugnância pelas opiniões dos sócios e decidia tudo à maneira dele sem dar cavaco a ninguém. Reconheço-lhe sim, uma atitude digna na luta contra o sistema.
Filipe Silva

n_sardas disse...

Caro Filipe Silva,
Nem tudo o que parece é...
este é um blog de Grandes Sportinguistas, basta dizer que 3 deles são Leões de Prata!
Dizes que devo esperar pelo fim do mandato para criticar... ideia mais errada que essa é impossivel... foi precisamente por toda a gente estar á espera do final para criticar que o clube conseguiu chegar aos quase 300 Milhões de Passivo!
O silencio, a unanimidade que dominou o Sporting nos ultimos anos foi precisamente a razão de termos chegado a este ponto... bem isto para os socios, pq os verdadeiros responsaveis foram os dirigentes, FSF inclusive.
Tb não vai ser a posição classificativa que vai fazer-me calar, até podiamos estar com 10 pts de vantagem, nunca vou deixar de dizer aquilo que esta na cabeça.
Em relação aos terrenos do antigo estadio... só agora é k FSF lembrou-se que precisa da CML para aprovar? onde estave neste ultimo ano? pelos vistos não era um mero pormenor...
Num comment no outro post, referiste e bem, talvez a principal promessa que esta por cumprir: respeito pelos socios. Enquantos os dirigentes do Sporting não perceberem que a alma do Sporting são os socios, não vai haver vendas de patrimonios que salvem o clube. Sabado, no Lavradio, o clube provou que está vivo nos adeptos... o que espera esta Direcção para aproveitar isso? Estão com vergonha de fazer uma campanha de captação de socios, só pq a lampionagem o fez?
Para finalizar, pq a resposta já vai longa, por mais que estejas convencido, o Sporting continuam sem rumo, sem estrategia, todas estas medidas são meramente casuisticas... se assim entendes, no final do mandato cá estarei para dizer que estava certou ou errado... só espero é k mais uma vez o Sportinguistas não digam que ninguem avisou...
Já agora, não sou apoiante de Abrantes Mendes... lamento que o Sporting não tenha uma oposição com capacidade... já que quase ninguem alerta, alerto eu, aquilo que seja possivel alertar.
Saudações Leoninas