sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Formação no Sporting

Por mais apatia que se viva no Sporting de hoje( assunto a desenvolver em próximos posts...), existe algo com que nos podemos orgulhar. Algo que apesar de na maior parte das vezes não ser bem rentabilizado financeiramente, não deixa pelo menos de ser um orgulho a quantidade de valores que "damos" ao futebol mundial. Por isso saiu hoje esta notícia que gostaria de partilhar:

"A BBC está a fazer um programa sobre a formação no futebol e veio a Portugal para ter o Sporting como um dos exemplos dos clubes pródigos em criar jogadores para o desporto-rei.
O canal de televisão britânico visitou na manhã desta quarta-feira a Academia dos leões, em Alcochete, pelo meio entrevistou o maior expoente da actualidade do clube português ¿ João Moutinho ¿ e, à tarde, esteve em Alvalade para observar o plantel leonino em acção no treino".

Noticia site maisfutebol

Muito se poderá dizer, estarei a aguardar ansiosamente pelo documentário.
Saudações Leoninas

5 comentários:

Anónimo disse...

Não temos dúvidas que temos uma boa Formação.Mas então porque andarão pessoas, a gastar dinheiro ao clube, por fora do país durante várias semanas e a trazerem jogadores estrangeiros para a Academia para serem observados? São aos bagotes!Então e a nossa prospecção portuguesa que tantos e bons frutos tem dado?O clube que anda com falta de dinheiro a gastar tanto ou a proporcionar boas férias americanas e africanas.

Nuno Moraes Bastos disse...

Os maiores expoentes da nossa afirmação estão, lamentavelmente, fora de portas.

É isto que nos resta corrigir.

No mais, e porque as equipas não podem ser só formação, há que comprar bem e barato. Pouco, muito pouco, mas de qualidade indubitável...

Anónimo disse...

Tudo bem, desde que sejam de qualidade.O que tem acontacido nos últimos anos é terem vindo jogadores sem qualidade, só para dar a ganhar a alguem, mas tudo vem a custo zero.Que o diga o CASO JOÃO PINTO!!!

Anónimo disse...

Boas rfc...li o teu post sobre um documentário sobre a formação do sporting k a BBC ia realizar...

Eu tb estou a fazer um trabalho sobre a formação do sporting e gostaria de saber se esse documentario ja foi realizado e se ja passou nas nossas televisões...?

Gostaria de saber se há alguma forma de o obter...

Obrigado pela atenção

rfc disse...

Caro "moita" obrigado por ser leitor do nosso blog. O único video que conheço está no youtube em : http://www.youtube.com/watch?v=C7tzZurNl0Y. o programa completo só mesmo junto da BBC.
Obrigado e saudações leoninas