sexta-feira, novembro 11, 2005

Loucura a verde e branco no Canada!!!


A passagem da nossa equipa pela sede do Sporting Clube Português de Toronto acabou por ser uma demonstração do elevado grau de implantação do nosso emblema no mundo. Centenas de pessoas foram levadas ao delírio pela presença dos seus ídolos.
O jantar promovido pelo Sporting Clube Português de Toronto, com vista a assinalar a passagem do Sporting pela cidade, decorreu sob uma onda de esperança. Mesmo sem certezas absolutas no que à presença dos jogadores da equipa principal dizia respeito, os adeptos compareceram em massa na impressionante sede da filial 138 do Sporting. A alegria instalou-se com a confirmação da visita do plantel, agendada para o final do jantar; a notícia espalhou-se pelas ruas de um bairro impregnado da influência portuguesa, e cedo a porta do edifício foi assediada por uma multidão ansiosa. Aos cerca de 200 comensais, com mesa reservada para o evento, juntou-se centenas de pessoas, que, mesmo com o acesso ao interior vedado, fizeram questão de enfrentar o frio para ver de perto os ídolos que, habitualmente, se encontram a milhares de quilómetros das suas casas. A verdadeira "invasão" ocorreu, porém, no momento em que o primeiro jogador deixou o veículo: foi sob um impressionante coro de cânticos e aplausos que a comitiva subiu as escadas rumo ao salão principal, onde foi recebida em apoteose, ao som do bem conhecido mote "Só eu sei porque não fico em casa".
Numa noite de festa inesquecível para a comunidade sportinguista de Toronto, á qual eu agradeço a força que transmitiram ao clube nesta fase complicada do nosso futebol, quer neste jantar, quer aos 20 mil adeptos que assistiram ao jogo no Rogers Centre, em Toronto, com o Santos!!! Obrigado!!!!
A importancia desta recepção para o plantel foi de transmitir, nomeadamente àqueles cuja ligação ao clube é ainda curta, alguns dos valores indispensáveis da mística do Sporting!!!

Quanto ao jogo, vitoria do Sporting por 5-3 frente ao Santos com golos de Deivid, Pinilla, Polga e Silva (2).

Sem comentários: