segunda-feira, janeiro 07, 2008

58% na Liga

58% é o aproveitamento do plantel profissional do SCP na SuperLiga. São apenas 26 pontos em 45 possíveis ao fim da primeira volta.
Todos sabem que falar mal quando as coisas vão pior é fácil, mas, ao contrário de muitos outros meios, temos sido desde o inicio da época pessoas que alertaram para situações que não eram totalmente transparentes aos olhos do comum sócio.
Costuma-se dizer que pior cego é o que não quer ver, e realmente depois de ter havido uma pequena indignação no mês de Dezembro, rapidamente vieram os velhos do restelo a criticar aqueles que protestam, para além de manobras de diversão, como por exemplo, a entrevista de FSF na RTPN onde abertamente diz-se desiludido com um jogador seu...o Paredes. Por mais razão que pudesse ter, nunca poderia faze-lo em praça pública, e mais uma vez este pequeno gesto demonstra a sua falta de aptidão para conduzir homens, para ser um verdadeiro líder.
Outra velha máxima esta época é o facto do treinador do SCP constatar factos óbvios, como o mau campeonato que estamos a fazer, mas nunca adiantar quaquer tipo de explicação para tal descalabro. Será apenas porque os novos reforços para além de fracos tardam em se afirmar? Será pela falta de cultura ganhadora e competitiva de muitos elementos na estrutura da Sad?Uma vez mais P.Bento não explicou...
Da minha parte já disse que o SCP devia ter um novo rumo, pessoas novas, profissionais, competentes, competitivas e ganhadoras e isso implica restruturar "Os Cinco"(último post).
Dia após dia sinto que o SCP está a fugir não só das mãos como do coração dos Sportinguistas, e este processo de "Belenização" assusta-me profundamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por falar no Mourinho, faz-me lembrar sempre umas histórias antigas que ficaram por contar e que curiosamente também envolvem o nosso Freitas...


http://resistencia06.blogspot.com/2008/01/freitas-rua-parte-ii.html

Mourinho não obrigado!

http://resistencia06.blogspot.com/

1906

Luta & Resiste!