terça-feira, janeiro 15, 2008

"Para ver grandes espectáculos vou ao cinema"

Após mais um desaire no futebol profissional do SCP, continuamos com um velho e amigo problema dos portugueses em geral, aquele que insiste em permanecer nas nossas consciências: o famoso "deixa andar para ver o que vai dar". Bom! Não sei o que é mais claro, se a água da nascente se a falência do projecto FSFranco. Mas lá continuamos nós tranquilamente a verificar a pior época da década, o passivo de mais de 200milhões, os maus negócios de imobiliário realizados, e pior...a mais actual e famosa práctica de gestão no Sporting: "Não se pode fazer muito mais porque não nos deixam".
Compreendo as dificuldades de gerir um clube falido, sem capacidade persuasiva(vítima do próprio discurso derrotista e fatalista das últimas eleições), não entendo que ao se verificar que não se tem capacidade para mais, não sejam colocados os lugares à disposição e se convoque uma AG extraordinária com o intuito de aparecerem novos projectos.
Ainda ontem apartir do nada o actual presidente disse para termos(nós sócios) calma, porque o projecto é de 3 anos. Se uma qualquer empresa verificasse que o seu projecto após mais de metade do periodo não indicasse que os objectivos seriam cumpridos o que faria? Continuava a insistir?
Para finalizar gostaria só de salientar como o feitiço se vira contra o feiticeiro, e recordar a resposta às declarações de José Peseiro que o actual treinador do Sporting fez:

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=653796&div_id=1457

Ainda não descobri o video, se algum dos leitores do blog souber por favor enviem-nos.

Não deixa de ser hilariante termos um treinador que criticou um antigo colega no futebol do Sporting que mencionou e bem que lhe tinham minado o caminho(relembro o aliciamento que C.Freitas fez a Douala na véspera do jogo da Uefa, como exemplo) e que o sporting jogava mais e dava mais espectáculo. Eu também na altura achei que Peseiro não tinha condições para continuar pois o futebol foi ingrato com ele e ficou rotulado de perdedor, mas não me esqueço que na época da final da Uefa vivi momentos de emoção como só o campeonato dos 18 anos me tinha dado. Nos dias de hoje não só não jogamos nada como estamos a fazer a uma péssima época sem qualquer explicação por parte dos responsáveis executivos e técnicos, e pretendem os mesmos uma carta branca para finalizar o projecto. Lembro que mesmo no ano passado apesar do bom final de época, o Sporting não ganhou 1/3 dos jogos oficiais (n empates), mas na altura o Sr. Bento gostava de atirar para o ar a imagem de não se perder. A figura do empate no Sporting deve ser considerado uma derrota!!! Os activos estão desvalorizados!O projecto FSF é um flop! Se o BES e o BCP pretendiam um agente de cobranças mais valia terem pedido ao "Cobrador do Fraque".
O melhor talvez seja irmos mesmo todos ao cinema!!!

Sem comentários: