domingo, janeiro 06, 2008

Ano Novo, Vida Velha...

O ano novo não trouxe nada de novo ao Sporting... o mesmo mau futebol, a mesma falta de ambição.
Apesar de 2 vitorias nos dois ultimos jogos, uma sem saber quase como na Madeira e outra num jogo mau, fizeram pensar alguns que a crise já era passado.
Esta tem sido a ideia que alguns tentam passar, que a crise do Sporting é uma crise de resultados. Esta é a ideia que convem ao poder que esta instituido no Sporting, e por isso passa de todas as formas para a praça publica. Até mesmo os varios representantes do clube nos varios paineis de comentadores de programas desportivos defendem esta ideia, algo normal, visto que considero que todos não passam de porta-voz do status-quo que esta neste momento instalado no clube. Todos tem o seu lugar no Conselho Leonino ou outro qualquer orgão do clube. Neste momento, em Alvalade, quem não esta com este status-quo, é inimigo a abater. Por isso convem continuar a defender que a crise é de resultados...
Caros Sportinguistas, só não vê quem não quer que a crise é muito mais profunda que resultados. A crise não esta só no relvado, é muito mais que isso!!!
Fala-se de falta de qualidade do plantel... 9 reforços tivemos nós esta epoca!!! Relativamente á qualidade, pergunto eu, andamos meio mundo á procura de um avançado e vamos descobrir Purovic, será que não bastava termos ido ao Bessa buscar Linz!!! esta hipotese era a realista se não houvesse um status-quo instalado no clube que vive á conta do clube. A razão de contratar Purovic e tantos outros é alguns encherem o bolso á conta do clube e da contratação de jogadores "ao pacote" como é feito no Sporting!!!
Podemos dizer que o FCP tem um orçamento muito maior que o Sporting, por isso é natural que isso esteja espelhado na tabela, acredito que seja verdade... mas sinceramente, para estarmos a fazer esta vergonha de campeonato, o Braga ou o Guimarães devem gastar 1/5 daquilo que gastamos e fazem melhor e sinceramente, jogam muito melhor futebol que nós!!!
Somo nós, Sportinguistas que temos de escolher o caminho que queremos para o nosso clube: ou um caminho de vitoria, de ambição em vencer, em ser 1º sempre... ou o caminho da "belenização" do clube, ganhar as vezes se der para isso!!!
Somos nós, adeptos que temos de fazer a opção... eu escolho a 1º... com este actual poder no Sporting, caminhamos para o 2º!!!

Sem comentários: