segunda-feira, agosto 27, 2007

Revolta...

Em vez de comentar o post do meu amigo n_sardas, resolvi voltar à escrita para que fique bem esplicita a minha revolta para com o árbitro lampião Pedro Proença e para com os responsáveis do Sporting(principalmente P.Bento). É mais forte que eu, por mais que queira ter calma, é inexplicável que um erro do árbitro seja transformado num erro do GRedes, e que se afirme tal como o ditado "o seguro morreu de velho". Claro que ditados destes só em países subdesenvolvidos, sem respeito pela lei..., é o mesmo que caso seja testemunha de um crime, o melhor é fugir, para não passar a suspeito.
A lei diz claramente que é considerado um passe ao Gredes quando o jogador tem a bola em seu poder e domínio e faz deliberadamente o passe...neste caso para além de ser o Postiga a ter a bola, Polga faz um passe para trás onde está tonel que inclusive abre as pernas. Esta situação é clara, como deveria ser clara a expulsão por conduta violenta de Quaresma, Bosingwa e Pedro Emanuel.
Com tudo isto, o único responsável do Sporting que falou após o jogo para a televisão, não só criticou a equipa como crucificou um Gredes jovem. Fiquei absolutamente espantado com a reacção de P.Bento, que tinha a meu ver como grande virtude a defesa dos seus jogadores, pelo menos dos que gostam de trabalhar com ele. Para além dele, porque não vieram dirigentes falar do caso? Porque é que somos sempre os "tenrinhos", e no final o que se constata é que um Porto pior que o Sporting, já ganhou em Braga e a um adversário directo!!!. Lembro que o campeonato tem apenas 30 jornadas, que quem passar o primeiro terço em primeiro tem claramente mais hipoteses, principalmente pelo factor psicologico.
Para finalizar gostaria de apelar à TVI e outros orgão de comunicação social, que demitam o Sr. Manha de comentarista e jornalista, pois é inacreditável a falta de bom senso, o facciosismo pelo seu clube("os passarinhos") e o seu anti sportinguismo. Conseguiu ontem mesmo com a leitura da regra pelo Coroado "Azias", dizer que polga tinha outras linhas de passe(ele que não estava de posse da bola...friso uma vez mais). é uma constante que temos referido inumeras vezes neste blog.
Por favor deixemos de ser anjinhos...num país com um futebol como o nosso não podemos sê-lo. Desta forma não estamos a defender o clube, a empresa, os sócios, os accionistas, os sportinguistas em geral...

17 comentários:

1234567vv disse...

Obviamente que tinhas que dizer que o árbitro é Lampião. Agora a culpa é nossa queres ver?

PiKiNiKi disse...

Ao ler hoje O JOGO acho incrivel como é que alguns árbitros que fazem parte da tribuna, mesmo que depois de ver as imagens na TV consideram um passe ao GR!!!

Pedro disse...

O mais giro é comparar a reacção lagarta no Torneio do Guadiana com a não-reacção com esta derrota.

Santa Aliança a quanto obrigas...

É evidente q não é passe. O árbitro errou, o estranho é ter errado contra o scp. O normal é ser ao contrário...

Agora isso das expulsões tem muito q se lhe diga pois o Derlei tb devia ter ido para a rua e o Liedson com aquela palhaçada de se atirar para o chão agarrado à cara sem ninguem lhe tocar tb era merecedor...

Peyroteo disse...

MAS com a ajuda do "Média" vão levar AVANTE a CRUCIFICAÇÃO do GR, tal como lhes foi útil com o RICARDO!!!

Só vos peço uma coisa: imaginem que era tudo exactamente ao contrário. Sairia vivo do Dragão o Cabrão do Proença?

Peyroteo disse...

Se fosse ao contrário, AS CAPAS dos JORNAIS já estavam todinhas manipuladas.

Peyroteo disse...

Quanto ao Paulo Bento acho que evitou ser rotulado de CHORÃO; mas caso não tivesse a certeza do lance do "SUPER-PENALTY" ou não visse a BARBÁRIE das cacetadas que sofremos só tinha que se informar falando com os seus homens e vendo imagens, para depois ATACAR e DEFENDER ao MÁXIMO o Grande Sporting de Portugal.

Vocês não vêm o tipo de discurso de um filho da grande P... dum C... da mãe como o Professor Borrado?

Se Paulo Bento não sabe e está calado e então alguém tem que vir falar. O que está lá a fazer o Barbosa? Se fosse com o Manel...

Peyroteo disse...

O professor borrado é pasta de dentes é que lava os dentes é o Karalho, mete nojo.
Eu TENHO a certeza das p*tas das trombas que fazia se o lance e o resultado fossem ao contrário... aliás nem fazia, pois de certeza que o jogo era interrompido por invasão de campo e o c*rno do árbitro "levado ao Pelourinho".

Peyroteo disse...

Para além do MANHA, temos também um chamado BERNARDINO BARROS na rádio que só disse isto:
"Não dou nota 5 em 5 ao Proença porque não mostrou o 2º Amarelo ao derlei no final do jogo".

Sem comentários e a minha vontade era levá-los ao Pelourinho.

Peyroteo disse...

Ainda bem que eu me recuso a entrar em campos como o DRAGÃO.
Se lá tenho ido ontem, morria lá dentro; pois não podia ficar quieto.

E mais, se esse LADRÃO me aparecesse à frente; eu que nunca fiz mal sequer a um animal, tenho a impressão que ontem acabava 25 anos na prisão.
Mesmo hoje que já estou a ferver menos, ainda era capaz de fazer alguma asneira.

São anos demais a levar no lombo, isto não é roubar, é gozar com o Sporting!

Peço desculpa aos amigos Leões mas estou mesmo f*dido da cabeça, desta vez foi demais... e ainda não apareceram aqueles Portistas que vão gozar a dizer que os árbitros fazem o que querem de nós porque somos os eternos PALERMINHAS...

n_sardas disse...

adoro ver a lampionagem a fazer de advogado do Arguido... recordam-me logo os tempos em que o Orelhas era habitue nas Antas...
resumindo confirmam que fcp-slb, no fundo não passam do Sistema que manda na bola em Portugal....

Pedro disse...

lolololol

Pedro disse...

"Como é que o nosso Presidente tem coragem de se sentar ao lado de semelhante VERME?"

Dito por um camarada teu....

Peyroteo disse...

Pior a emenda do que o Soneto. CORAGEM JÁ!

- Uma vez que o que aconteceu foi isto:
http://www.youtube.com/watch?v=jbBPM6xRj6I

- Uma vez que a LEI diz claramente isto:
É concedido um pontapé-livre indirecto à equipa adversária sempre que o guarda-redes tocar com as mãos na bola vinda de um passe atirado deliberadamente com o pé por um seu colega de equipa. (Lei nº 12 das Regras do Futebol, relativa a “Faltas e Comportamento Anti-Desportivo)

- Uma vez que Proença vem a público declarar que voltaria a marcar o livre porque acha que a lei é clara e objectiva e procedeu bem:
http://www.record.pt/noticia.asp?id=755956&idCanal=280

Só me resta tirar a seguinte conclusão: ou Proença é um perfeito analfabeto que não sabe ler e não conhece minimamente as leis do jogo em que é Juiz, e será então caso para se averiguar como semelhante IGNORANTE pode ter sido o 1º classificado da arbitragem Portuguesa? Ou então o caso é mais grave e este indivíduo está nitidamente a gozar com a cara das pessoas, nomeadamente dos DESPORTISTAS e dos Sportinguistas e não tem as mínimas condições para ser Juiz de NADA.
Pior cego é o que não quer ver, e insistir no ERRO não o reconhecendo, é inqualificável para uma pessoa na sua posição.
Assim sendo, aguardo pelas medidas a serem tomadas pelo chefe da arbitragem, o Sr. Vítor Pereira, mas ainda que com medo de que se entre no velhinho corporativismo tão tipicamente Lusitano.

Em Inglaterra um árbitro pediu desculpas públicas por se ter equivocado num penalty, e foi publicamente castigado por um período de tempo.
Haja coragem para castigar Proença também!

Mais, nas suas declarações reconhece sim que ERROU ao dizer que Quaresma deveria ter sido expulso aos 33’.
Gostaria de lhe lembrar que se tivesse interpretado correctamente a Lei teria que expulsar 3 jogadores do FCP por conduta violenta; mas uma vez que assumiu UMA expulsão, aguardo que as entidades competentes pelo menos apliquem os respectivos 2 jogos de castigo ao atleta em causa.

VOLTANDO á tal lei nº 12 das Regras do Futebol, relativa a “Faltas e Comportamento Anti-Desportivo, também se pode ler que:
É concedido um pontapé-livre indirecto à equipa adversária sempre que o guarda-redes mantiver a bola em seu poder durante mais de seis segundos antes de a soltar dos mãos.
Ora vamos ser perfeitamente claros, já depois do FCP estar a ganhar houve pelo menos 2 situações em que o GR Hélton agarrou a bola e esteve largamente mais tempo para soltar a bola do que os 6 segundos que a lei claramente diz. Estes factos são inequívocos e facilmente provados quando visionados pelas imagens, uma vez que o relógio está a trabalhar.
Muito bem, se Proença estivesse atento poderia marcar livre indirecto VERDADEIRO nestas duas ocasiões. Mas onde está o seu critério ou qualidade?
Bem sei que os árbitros não marcam esta história dos 6 segundos, mas algum dos leitores já tinha visto marcar em algum lado um livre como este que marcaram ao Sporting?

Termino recomendando a Vítor Pereira que o mande para a Jarra durante umas semaninhas e depois o ponha a apitar umas semanas nas regionais.
Depois pode então na 12ª Jornada (início de Dezembro) nomeá-lo para o Benfica – Porto pois ambos os clubes devem ficar satisfeitos com a nomeação.
O Benfica, porque o homem assumiu publicamente o seu clube e até é sócio, já lá praticou andebol e até tem lugar cativo na Luz; e o Porto porque desde ontem se tem desfeito em elogios ao indivíduo e porque na altura terá sempre o motivo dele ser da A.F. Lisboa para o pressionar da maneira que tanto gostam.

Anónimo disse...

Já se esqueceram da opinião do nosso Presidente quando o Sporting foi roubado na Luz a 7 minutos do fim? Foi o único sportinguista que descobriu que não tinha havido falta sobre o Ricardo...
Como se veio a ver mais tarde convinha-lhe agitar as águas, mesmo com prejuízo do Sporting. Que diferença face aos que de lá entretanto sairam. Por muito que custe prova-se cada vez mais que sem Dias da Cunha e a SUA luta contra o sistema continuaria tudo na mesma.

Peyroteo disse...

Até o Jornal deles e pela boca dum velho árbitro nosso conhecido!

Arbitragem, ao Raio X, José Leirós
No F. C. Porto-Sporting aconteceu um lance e uma decisão do árbitro Pedro Proença que tiveram influência no resultado. Polga faz um corte da bola, Tonel deixa-a passar para o guarda-redes Stojkovic que a agarra. Proença considera atraso deliberado e marca livre indirecto. A Lei 12 - Faltas e Comportamento Antidesportivo - diz que um pontapé livre indirecto será concedido à equipa adversária do guarda-redes que, dentro da grande área, cometa uma das quatro faltas seguintes manter a bola em seu poder durante mais de seis segundos; tocar uma nova vez a bola com as mãos depois de a ter soltado, sem que ela tenha sido tocada por outro jogador; tocar com as mãos uma bola vinda directamente de um lançamento lateral efectuado por um colega de equipa; tocar a bola com as mãos vinda de um passe atirado deliberadamente com o pé por um colega de equipa. Ora, não foi isso que aconteceu no Dragão. Polga fez um corte, não atrasou deliberadamente a bola para Stojkovic. O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga deve agir e explicar se esta e outras decisões foram correctas, como fez Keith Hackett, responsável pelos árbitros em Inglaterra, que afastou o juiz Rob Styles das jornadas seguintes e ambos reconheceram o erro no Liverpool-Chelsea (penálti mal assinalado). Proença falhou demasiado técnica e disciplinarmente e deve sair da equipa. Assim, os amantes do futebol perceberão que árbitro errou e que os erros têm consequências. Até para que os objectivos da Liga - mais espectáculo, mais espectadores, mais credibilidade e mais ética - não sejam colocados em causa.

Peyroteo disse...

Corporativismo saloio: ao menos que se confesse e comungue!

Ainda ontem EXIGI que Vítor Pereira aplicasse um severo castigo ao árbitro que não sabe as leis ou que as cozinha á sua maneira (Pedro Proença); mas o eterno Corporativismo saloio deu em quase nada.
Pronto, o Proença lá levou um castigo “disfarçado”, vai apitar a Fátima; o que não deixa de ser irónico, pois sempre se pode confessar e arrepender dos seus pecados. Duvido é que seja absolvido, mas não faz mal pois já foi BENZIDO, ABENÇOADO e VACINADO pelo Papa das Antas.

Nomeações para a 3ª Jornada:
Sporting - Belenenses, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Nacional - Benfica, Bruno Paixão (Setúbal)
União de Leiria - FC Porto, João Vilas Boas (Braga)
Marítimo - Académica, Paulo Costa (Porto)
Naval 1.º Maio - Vitória de Setúbal, Cosme Machado (Braga)
Sporting de Braga - Estrela da Amadora, Rui Costa (Porto)
Paços de Ferreira - Boavista, Paulo Paraty (Porto)
Leixões - Vitória de Guimarães, Paulo Baptista (Portalegre)

Por agora não vou adiantar mais nada, apesar deste XISTRA ser um velho conhecido dos Leões.
Quanto ao resto, parece mesmo que Camacho e o Benfica vão finalmente ganhar um jogo e que o Porto vai continuar a “olhar para baixo”.

Anónimo disse...

como é que querem que o Vitor Peras castigue o Pedrocas, eles são todos uma MERDA.razão tem o Dias Ferreira;-venha o diabo e escolha.