sábado, agosto 18, 2007

... e começou assim: "Seria difícil pedir melhor"



Sporting, 4 - Académica, 1
No arranque da Bwin Liga, o Sporting recebeu e venceu a Académica por 4-1, com golos apontados por Derlei (26 m), Liedson (44 m), Tonel (67 m) e Moutinho (89 m, gp).
Era a estreia no campeonato de Stojkovic, Vuckcevic e Derlei. E foi o Ninja que marcou o primeiro golo leonino e do campeonato. O Ninja aproveitou, aos 26 minutos, um bom passe de Liedson numa jogada em que Vuckcevic, com boa visão de jogo, abriu as pernas, deixando a bola passar e isolou Derlei, que não hesitou e marcou assim o 1º da epoca. Durante todo o jogo foi um jogador novamente alegre, com vontade de vencer e a provar que o trauma do primeiro semestre começa a ser ultrapassado e prova que vestir uma verdadeira camisola Centenária é outra coisa!!!
Aos 44 minutos o Levezinho dilatou a nossa vantagem, respondendo com bom cabeceamento a um livre apontado por Ronny. Ao intervalo a vantagem de dois golos era justa.

Na segunda parte não abrandou o ritmo de jogo e o Sporting continuou a procurar golos, foi um autentico festival de golos perdidos, muita sorte tiveram os estudantes só terem sofrido mais 2 golos. Esses mesmos dois golos acabaram por aparecer de bola parada, o primeiro por Tonel na sequencia de um canto e o segundo por Moutinho a cobrar uma grande penalidade sobre Liedson.

Não consigo dizer quem foi o melhor jogador, a equipa jogou muito bem no geral, mas talvez tenha de destacar Abel e Derlei por terem sido aqueles que supreenderam a mim.
A finalização tem de ser melhorada, só Liedson perdem 5 golos daqueles que é para marcar de caras. Penso que partimos fortes para o Classico da proxima semana no Porto!!!

Ficha Jogo

Local: Estádio José Alvalade

Árbitro: Elmano Santos Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e Carlos Nilha

Sporting: Stojkovic, Abel, Polga, Tonel, Ronny, Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli (Farnerud, 70 m), Simon (Yannick, 70 m), Derlei (Adrien, 89 m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Marian, Pereirinha e Gladstone
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Derlei (26 m), Liedson (44 m), Tonel (67 m) e Moutinho (89 m, gp)

Académica: Pedro Roma, Joeano (Hélder Barbosa, 61 m), Káká, Berger (N’Doye, 45 m), Paulo Sérgio, Lito, Orlando, Cris, Ivanildo (Gyano, 45 m) e Tiero
Treinador: Manuel Machado
Suplentes não utilizados: Ricardo, Miguel Pedro, Sarmento, Pavlovic
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Roma (87 m) e Kaká (87 m)
Golo: Gyano (82 m)



1 comentário:

António Gouveia disse...

Aposta Aqui

http://alvalaxia.blogspot.com/2007/08/futebol-de-outra-galxia-jornada-2.html