segunda-feira, janeiro 22, 2007

Marinho Neves, funcionario do Sporting

Não tinha visto, mas falaram-me durante o fds sobre a entrevista de Marinho Neves na SIC Noticias. Já vi no Youtube, graças ao nosso companheiro Mistica Verde do Blog Sportiguismo. Ficamos a saber que foi durante anos funcionario do Sporting, contratado por Dias da Cunha para realizar relatórios sobre a pouca vergonha de arbitragens que roubavam o nosso clube. Se hoje, esta mais que provado que Dias da Cunha, quando em directo na televisão disse os nomes daqueles que são o Sistema, sabia daquilo que estava a falar. Coragem que poucos tiveram... Na altura foi ridicularizado por alguns, era parvo, senil, atrasado mental, por muitos daqueles de hoje falam da vergonha do futebol português...
Em termos internos do nosso clube, esta só soube mesmo pelo nosso companheiro Mistica Verde, a ser verdade que estes relatórios estavam a ser entregues no Norte, em correio registado na Torre das Antas, a ser verdade, só merece da minha parte um comentário: uma pouca vergonha!!! Já não basta andar a meter $$$ ao bolso com contratações, pelos vistos anda a trabalhar pelo clube do seu coração á custa de nós, Sportinguistas (sabem de quem estou a falar)...
Não é novidade para mim que Dias da Cunha viu o seu caminho dentro do Sporting bem minado, e minado por dentro, por elementos do clube.
A sua propria saida do clube foi bem cozinhada no interior do nosso clube.
Se sempre assumi a minha oposição ao actual poder no Sporting, cada vez mais tenho a certeza que tenho razões para tal.

11 comentários:

Mistica Verde disse...

A propósito dessa questão, estou revoltado.
Aquele "que eu sei de quem falas" é adepto do Porto e por mim isso é na boa, desde que não fuja ao profissionalismo inerente à sua função (não me respondam com criticas aos outputs da sua actividade profissional, que aqui a questão é outra).

A ser verdade o que o Marinho Neves disse, é absolutamente necessário que sejam prestados mais esclarecimentos para além dos que o Salema Garção já fez (só confirmou que o Neves esteve a trabalhar para nós).

Finalmente, quanto ao livro do Marinho, comprei-o e estou em choque com o facto do Apito Dourado ter rebentado só neste século. Sinto-me um verdadeiro palhaço por continuar a ir à bola...

Pedro disse...

2só confirmou que o Neves esteve a trabalhar para nós" e q a sua colaboração foitrocada por uma participação mais activa na Liga...

ops...

Anónimo disse...

Para quem tem memória curta, data de 22 DE JUNHO DE 2005:

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, manifestou-se, ontem, na reunião da direcção da Liga, contra a demissão de Valentim Loureiro da presidência, ao defender que ele deve manter-se em funções, posição que seria corroborada pelos outros membros presentes, Aliás, o Benfica, a "jogar em casa" – a reunião decorreu na Luz" –, fez valer esse factor: o comunicado final abre referindo expressamente a posição do presidente encarnado sobre a demissão do major. Mas não só: o Benfica forçou incluir no comunicado uma justificação para a decisão da direcção da Liga de regressar ao sorteio dos árbitros, contra o qual é o único membro que se opõe."

n_sardas disse...

Pedro, Pedro... se perdesses 1/10 do tempo com o teu clube, daquele que perdes com o Sporting, já davas uma grande ajuda á limpeza do futebol.
Esta descansado, para criticar o Sporting e a Direcção do Sporting, estão cá muitos Sportinguistas, não precisamos de Anti-Sportinguistas a falarem. Era mais interessante ouvir alguma critica ao Orelhinhas & Cia e ao seu comportamente ao longo dos anos... mas o k isso interessa a Anti-Sportinguistas... Nada, lá isso é verdade!!!
Já um Presidente do Sporting dizia em directo os nomes do Sistema, sem Apito Dourado, e andava o teu presidente a cozinhar poder com um dos rostos do Sistema.
Era o parvo não era, era aquele que nunca tinha dito nada de relevante (hehhehhehhe... foda-se, estas tuas palavras matam-me de riso) ou que tivesse a perspicácia para perceber sequer o que, na verdade, era o Sistema... Dias da Cunha não percebe, mas percebe o Orelinhas...

n_sardas disse...

Caro Corrupção
Já perguntei a opinião de Anti-Sportinguistas sobre esse assunto. Já tive oportunidade de escrever posts sobre essa "coerencia encarnada" da luta pela limpeza do futebol portugues... mas nada!!!
Não podem dar-se ao luxo de perder o lugar na fila para o beija mão ao Orelhas... por isso, esse assunto não interessa...

n_sardas disse...

Caro Mistica,
O problema começa precisamente nessa falta de profissionalismo. A ser verdade o k esta relatado no CM é uma vergonha. Isso é uso indevido de informação interna, em beneficio de 3º's. É razão para despedimento com justa causa.
E se fosse este o unico exemplo de mau profissionalismo do mesmo...

Mistica Verde disse...

Pedro, eu não ouvi as declarações do Salema Garção...Ouvi o comentário na TSF que focava simplesmente aquele aspecto...

Sardas, diria mesmo escandaloso, mas além do barulho que fizeste aqui, do que eu fiz nos meus lados e do que foi feito em mais um ou outro blog....não se viu nada, e assim não vamos ter nenhum esclarecimento* da Direcção.

* Sim, estou-me a basear na presunção de inocência ;)

n_sardas disse...

esse é o nosso papel, dizer aquilo que pensamos!!!
O meu interesse aqui é somente o Sporting, defender o Sporting.
Não quero que os adeptos digam, quando as merdas acontecem, que ninguem disse nada.
Varias coisas não vão bem, em termos de poder no nosso clube. Claramente a grande maioria do socios nem estão ai para chatearem-se, em grande parte por não haver uma oposição credivel no clube, que critique atitudes que devem ser criticadas. Não percebo os clubes, as direcção ganham as eleiçoes e logo depois não existem vozes que falem alto e denunciem atitudes menos boas das mesmas, vira tudo unanimadade.
Penso que deve esse o nosso papel, quebrar essa unanimidade, quando necessario, pq a unanimidade não faz o clube crescer, ao contrario daquilo que muitos pensam, é o constante debate de ideias que faz o Sporting um clube maior e melhor do que aquilo que já é hoje.
É por isso que gosto do teu blog, nem sempre estamos de acordo, mas admiro sempre quem expoem as ideias de uma forma clara, sem qualquer objectivo de ser popular ou politicamente correcto. Espero que continues o teu trabalho!!!
Saudações Leoninas
ps: a minha ausencia de comentarios só deve-se a falta de tempo. Isto de não ter acesso á net no trabalho é lixado!!! hehhehhe

Pedro disse...

LOLOLOL

Sardas és o maior!!!

Como sempre a fugir com o rabo à seringa. És um lirico.

Uau...dizer q o PC e o Major são os rostos do Sistema...hahahahahahahaha

Lutar para q o AD tenha resultados positivos para a limpeza do futebol nacional é q tá quieto...ainda te queimas né??

hehehehe

Mistica: o facto do Marinho ter trabalhado no scp é talvez a noticia mais positiva q tive em anos sobre o teu clube. Mas qd um dirigente do scp diz q é preferivel ter uma participação mais activa na Liga e ouvir o q , por exemplo, o Sardas falou sobre o "orelhas" e a rábula ponta de lança/Liga dá-me muita vontade de rir.

A ti mistica ainda não te vi cair em contradições, tb só te "conheço" pelo q comentas aqui mas ao meu grande amigo Sardas é um fartote de contradições em cada comentário q faz. E dá-me imenso gozo expor isso.

Como já disse antes tens muito para ensinar ao meu jovem amigo lagarto.

RG54 disse...

Este Pedro continua, como sempre, impagável...Não mudes rapaz, fazes normalmente com que se esqueçam algumas das tristezas desta"life". Saúde.

n_sardas disse...

não tarda muito ainda estamos aqui a ler que era o Orelhas que andava a investigar o Sistema e era o DC que andava a fazer panelinha com o Major na Liga...
Sobre quem disse nomes, quando o AD ainda era uma miragem merece um AHAHAHA, mas sobre quem diz que diz, que sabe, e nunca disse rigorosamente nada, merece um pobre e triste silencio de pura vassalagem ao mesmo.
O Sporting queimar-se???? isso é o profundo desejo de um fanatico Anti-Sporting... até no caso JVP sonha que o Sporting queime-se...
Não deixa de ser engraçado o mesmo que esta preocupado com a participação activa na Liga do Loureiro, mas Herminio, não ter estado rigorosamente nada preocupado com o ponta de lança colocado na Liga do Loureiro, mas Major, que é somente arguido no Processo AD... é a coerencia habitual de quem somente odeia o Sporting...