segunda-feira, janeiro 08, 2007

Fabio Rochemback

Não queria falar muito deste assunto, porque penso que tudo no final não vai passar de uma mera novela, para minha grande pena... mas claramente não fico indiferente.
Adoro Rochemback, acho que vai ficar na nossa memoria como um dos grandes jogadores estrangeiros que vimos jogar com a nossa camisola Centenária.

Adorava ver o seu regresso ao nosso clube...

Mas acho muito dificil... estamos a falar de um jogador que ganha mais coisa, menos coisa 250 mil euros mensais, algo completamente fora das possibilidades e da realidade do futebol português. Não acredito que um jogador, com a idade, com o potencial de Rochemback, abdique de tal vencimento para vir para Alvalade ganhar 100 mil ou mesmo 150 mil euros por mês. A unica possibilidade seria o Boro libertar o jogador e o Sporting contratar o jogador, abdicado de uma % do passe do mesmo, e assim, no caso de uma futura transferencia, o jogador seria recompensado por ter abdicado de parte do actual vencimento, recebendo parte da verba de tal transferencia.
Não queria que ele viesse por emprestimo, penso que não iria passar de um mero "balão oxigenio". Jogadores do gabarito de Rochemback é para serem contratados em termos definitivos, para participarem num projecto a longo prazo.
Esta contratação em termos de jogo, seria igualmente bastante positiva, pq finalmente João Moutinho ia ter alguem ao seu lado, com capacidade e sem medo de pautar o jogo do Sporting ao meio campo e finalmente um companheiro para ajudar a carregar o Sporting ás costas!!!
Rochemback é um valor certo, não é um tiro no escuro, mais vale apostar no certo, mesmo que seja mais caro, do que andar a esbanjar milhões em João Alves, Wender's, que só custaram dinheiro e trouxeram zero á nossa equipa.
O jogador já mostrou publicamente que quer regressar... é um inicio, agora resta aguardar. Para esta contratação, seria necessaria muita imaginação, mesmo assim, tenho muitas poucas esperanças...

1 comentário:

Anónimo disse...

História gira sobre os 7-1 em www.orestauradorolex.blogspot.com