Terminaram as inscrições de jogadores na Europa. O Sporting não foi ao mercado contratar ninguem. Por um lado fiquei triste, acho que precisavamos de alguma coisa, por outro feliz, por não ter de levar com mais uns "barretes" tipo Motta ou Koke. Para ir contratar isso, mais vale ficar quieto no mesmo lugar, é o mais desejavel. Por isso felicito a SAD por tal medida.
Mas hoje, claramente o Sporting assumiu que esta numa situação financeira ruinosa. Foi meramente uma confirmação, pq já no inicio da temporada, os reforços foram baratos e de qualidade duvidosa, visto que nenhum deles até ao momento mostrou ser reforço.
Mais uma vez, não se fala a verdade, omite-se. No inicio da epoca ouvimos a historia da necessidade de vender o patrimonio para assim construir um "Sporting Europeu". Não tenhamos ilusões, o dito "Sporting Europeu" é uma mera ilusão que estão a tentar vender a nós Sportinguistas. Chegou o momento da Direcção falar verdade, e para mim falar verdade é o Sporting, verdadeiramente assumir que vai construir um equipa jovem, baseada na formação. Podem dizer que isso não é necessario dizer, para mim é, pelas simples razão que tal modelo de gestão desportiva não garante necessariamente o sucesso desportivo. Não gosto de ilusões, não gosto de mentiras, tiro o chapeu a uma Direcção que assuma que neste momento o Sporting não tem capacidade financeira para lutar pelo titulo. Prefiro isso, que "balelas", ilusões populistas, que criam euforia em Agosto, e com o tempo vão se tornando desilusões...
O Sportinguistas disseram sempre presentes, quando a Direcção assim pediu, demos a possibilidade de alienação do patrimonio, demos os 35 mil lugares de epoca... chegou o momento do Direcção dar a todos nós, simplesmente uma coisa: Verdade!!!