quinta-feira, abril 27, 2006

...Saber em quem não votar

Num momento particularmente dificil da vida do Sporting, chegamos a um periodo eleitoral, que a meu ver ainda não tem dignificado o nosso clube pela falta de confronto de ideias e de candidatos com perfil de Presidentes.
De todo o modo é de bom grado que agradeço como sócio o avanço dos 3 candidatos, tendo algum desgosto por nenhum conseguir preencher a 100% o perfil para o cargo a que se elegem.
Noutras alturas, nomeadamente a quando das últimas Assembleias Gerais, já manifestei a minha palavra, dando opiniões sobre o Sporting, a sua vertente financeira e desportiva, e a única certeza que tenho neste momento é que Sei em quem não Votar...
Nunca ficaria tranquilo com a minha consciência se fosse votar na lista que tenho vindo a criticar nos últimos tempos. Não questiono o sportinguismo seja de quem for, mas temos razões para duvidar da seriedade, transparencia e capacidade de FSF. Este senhor intitula-se Presidente sem ser eleito, não responde à queda gigantesca de sócios nos últimos anos e não consegue disfarçar as ligações promiscuas com com alguns credores do Sporting. Dizer-se hoje que temos de investir mais dinheiro no futebol profissional é uma mentira de todo o tamanho, porque desde o ínicio do projecto Roquette o Sporting gastou uma fortuna de forma muito duvidosa. A situação chegou a um ponto que eventualmente até o Estádio teremos de um dia vender, fruto da péssima planificação dos investimentos e de uma gestão corrente ruinosa. O facto de termos tido poucos mas saborosos triunfos ao nivel do futebol profissional, motivou a que a imagem de alguns dirigentes fosse colocada no céu. Esquecendo todo o universo sportinguista, que venderam-nos uma esperança e um perfil de dirigismo que a agora equivalem a quase 300 milhões de Euros de passivo. Por alguma razão não querem sair...o que escondem?
Dos outros candidatos pouco tenho a acrescentar, Abrantes Mendes é claramente um possível presidente à antiga, com grande alma sportinguista mas com pouco sentido do negócio desportivo, e Guilherme Lemos não me merece qualquer comentário, apenas que parece uma versão mal feita do Presidente dos Lamps.
Apelo a uma grande votação, de acordo com a grandeza do Sporting.
Saudações Leoninas

1 comentário:

Doutor Zeca disse...

Porreiro, vota-se em branco...