terça-feira, abril 04, 2006

Beto Acosta: "Repitam 2000"


O nosso Matador do Campeonato de 2000 apareceu para dar as dicas aos jogadores de hoje:
- "O Sporting está na mesma situação dessa altura, apesar de agora faltarem menos jogos. A equipa vai jogar com o fc porto e tem a hipótese de passar para o primeiro lugar, caso vença. Pode repetir-se a história de 2000"
-"Fizemos o resultado na primeira parte e passámos para a frente da classificação. Ainda faltavam vários jogos para acabar o campeonato, mas conseguimos aguentar a pressão e acabámos por chegar ao título
- "A equipa está há muito tempo sem perder, os jogadores estão com bastante confiança e sei que muito do futuro do campeonato vai jogar-se este fim-de-semana"
-"Repitam o que fizemos em 2000 e terão sucesso"
Beto Acosta vai ficar sempre na história do Sporting CP, pelo título que ajudou a conquistar, marcando 49 golos em 99 jogos. Para além de ter ajudado a equipa a ser campeã nacional, contribuiu também para uma Taça de Portugal. Um desse golos foi no dia 18 Março 2000 quando o Sporting recebeu os tripeiros a 9 jornadas do fim do campeonato e o Sporting estava 2 pontos atrás, André Cruz marcou primeiro e Acosta faria o 2-0 ainda antes do intervalo. O Sporting passou para a frente da classificação, com 1 ponto de vantagem, e viria a sagrar-se campeão, com mais 4 pontos.
Hoje não temos Acosta, mas temos o nosso 31 Liedson que só na terceira temporada em Alvalade, soma já 54 golos (só no Campeonato) sendo uma média de 18 golos por temporada. Bisou por 14 vezes e apontou um hattrick nestas 3 temporadas em Portugal. Estes numeros tornam o nosso 31, o sexto classificado no "ranking" dos melhores pontas-de-lança brasileiros ao fim de três anos no futebol europeu, sendo apenas superado por cinco goleadores: Jardel (86), Ronaldo (76), Romário (67), Rivaldo (65) e Sonny Anderson (58)...
No sabado espero poder dizer... mais uma vez LIEDSON RESOLVEU!!!

4 comentários:

Pedro disse...

Esse Sonny Anderson foi das maiores bostas q alguma vez vi num clube de topo...

Anónimo disse...

SÁBADO TODOS A ALVALADE COM UMA CAMISOLA DO SCP VESTIDA!!!

Deixem esta msg em:


http://www.sporting.pt/formcontactos.asp

SPORTINGGGGG

Anónimo disse...

Eu acredito !

Levem uma camisola vestida ! :D

Força Sporting !

Anónimo disse...

Há realmente muitas coincidências entre o Sporting de 2004 e o de 2000 e 2002. Inacio-Bento, etc.

Eu acho que o Porto só consegue o titulo se vencer em Alvalade, os outros resultados são extremamente favoráveis ao Sporting que tem um calendário muito mais fácil, até ao fim da liga.