sexta-feira, fevereiro 27, 2009

e assim vamos nós...

A ausencia da minha parte de um post após o jogo de sabado não foi inocente, estava bastante curioso para este jogo dos 1/8 da Champions.
Vamos então a sabado, ganhamos e ganhamos muito bem, fomos superiores e ainda tivemos de jogar contra um "campo inclinado" pelo Olegario. Mas não foi a vitoria estrondosa que muitos quiseram fazer passar. Em primeiro lugar, apesar da nossa superioridade, ainda conseguimos levar 2, e em caso de confronto directo com o SLB, perdemos. Em segundo, este SLB tb é um autentico bluff, tacticamente muito fraco, e estou completamente convencido que não fosse ter sido escolha do "Maestro" Costa, os adeptos já o tinham colocado o Quique Flores a correr dali para fora... mas muito em breve vão ficar convencidos que o "Maestro" Costa é humano e tb engana-se...
Voltando ao Sporting, jogamos bem no sabado, mas considero que a oposição foi fraca, por isso acabou por ser uma vitoria normal.
Na preparação para o jogo dos 1/8 da Champions foi pedido que os adeptos fossem ao estadio... e lá estiveram... pela frente iamos ter o Bayern de Munique, um clube de top é verdade, mas na minha opinião, não um colosso europeu.
O resultado não deixa duvidas... 0-5... a pior goleada de sempre em casa do Sporting na competições da UEFA...
Motivos para tal ter acontecido... ainda estou para saber o porque de um treinador ter mudado 75% da defesa? o Pq de Vuk ter ficado no banco? o pq de ter apostado em Romagnoli, quando este não tem sido opção?
Sinceramente não compreendo, estamos a falar de um jogo dos 1/8 da Champions... será que o Sporting não tem obrigação de apresentar a melhor equipa possivel? eu sei que é uma semana terrivel, mas os jogadores do Sporting tb não estão motivados para serem campeões?
Por mais que pense, não encontro razão para tais erros que acontecem no Sporting...
Não é de agora que digo que não gosto "deste" Sporting de Paulo Bento, acho o seu futebol basico e esta epoca tem sido um bom exemplo de tal, todos os jogos contra equipas fortes tacticamente, o Sporting foi derrotado e algumas vezes com autenticos banhos tacticos.
A contrario do que alguns pensam, acho que a epoca europeia do Sporting foi normal... eramos os 2º cabeças de serie no grupo, por isso a obrigação era ficar em 2º. Vencemos os jogos contra o Basileia, equipa fraca, ganhamos em Donestk talvez a unica coisa positiva e vencemos em casa o mesmo adversario. Contra o Barcelona, 2 banhos de bola. Agora nos 1/8 foi o que foi...
Por fim, após este pensamento e lançado já o jogo de sabado ( que triste figura, fez mais uma vez o nosso presidente relativamente á data do jogo... é patetico este lember de botas ao Bimbo da Costa)... podem não acreditar, mas estou convencido que vamos fazer um bom resultado. Parece incoerente da minha parte, mas apesar das criticas que faço ao Paulo Bento, reconheço qualidades nele... acho que ele vai conseguir mexer com o coração do balneario para o jogo de sabado. No fundo é um pouco a imagem deste Sporting de Paulo Bento, muito coração, pouca cabeça.

Sem comentários: