Além de ter provado que, como todos sabiam, a goleada ao Benfica foi um golpe de sorte, a derrota de ontem resume o (pouco) que vale a estrutura actual do Sporting. Por sectores, a análise ao amadorismo:
1 - Jogadores: sem atitude, entraram em campo como se a época tivesse terminado na meia-final da Taça. Faltaram maturidade, pernas e brio profissional;
2 - Equipa técnica: de um treinador não se querem descrições de jogos, como insiste em fazer Paulo Bento após o apito final. Se nas palestras aos jogadores se ficar também apenas por aquilo que eles já sabem, é difícil conduzi- -los ao sucesso. A fraca produção da equipa ontem mostra que se, como foi propagandeado, é verdade que as suas palavras no intervalo do jogo com o Benfica foram decisivas na reviravolta, então conclui-se que isso aconteceu por mera coincidência.
3 - Direcção: Leiria é a cidade com mais sportinguistas a seguir a Lisboa, mas mesmo assim os dirigentes leoninos deixaram que a equipa disputasse o jogo mais importante da época sem público. Qualquer estrutura minimamente profissional, ainda por cima liderada por quem definiu o segundo lugar como prioridade, teria mobilizado adeptos suficientes para lotar o Magalhães Pessoa. Pagando, se fosse até necessário, pois o negócio seria sempre compensador: em jogo estavam cinco milhões de euros, o valor do acesso directo à Liga dos Campeões.
Gostei deste artigo publicado hoje no DN.
Os 2´s primeiros pontos penso que toda a gente viu e ouviu...
o 3º ponto devia ser lido por muitos dos adeptos que ainda defendem o actual poder no Sporting. Ontem estiveram 2.500 pessoas a ver o jogo em Leiria...
4 comentários:
Desafio qualquer estimado leitor a ler os posts desde Set07. Esta época não é um mero acaso, mas sim um acto de gestão desportiva e não só...danosa
O Blog já anda farto de apontar as razões para a irregularidade da nossa Equipa. A inexperiência intrísecamente ligada à falta de maturidade são, a nosso ver, as principais razões para ao altos e baixos que se verificam no Sporting. No entanto, há quem não concorde. É exactamente por esta razão que transcrevo aqui um excerto de um artigo de um jornal on-line, em que o intérprete é um especialista no assunto, doutorado em psicologia desportiva.
Fica também o recado, para aqueles que, em Alvalade, ainda soltam assobios desvairados para dentro de campo...
"Relativamente à derrota em Leiria, a falta de maturidade é apontada como possível causa: "Parece-me que pode existir alguma falta de maturidade. Tanto ficam eufóricos com uma vitória como se sentem deprimidos após uma derrota. Não conseguem encontrar estabilidade. Não existe um autoconceito de equipa bem definido. Ainda estarão à procura de identidade", afirma, lembrando ainda os momentos de menor empatia com os adeptos: "Se quem mais gosta de nós nos é hostil, temos dificuldade em lidar com essa rejeição." As soluções, segundo Jorge Sequeira, passam por "automotivação intrínseca, estímulos positivos e maior comprometimento com o jogo."
Mais uma vez, há que dar tempo ao tempo e apoiar incondicionalmente.
Saudações Leoninas!
in oleaorampante.blogspot.com
o terceiro ponto so mostra como esta direcção pouco tem de imaginação...os outros dois pontos também são muito verdade
3 jogos de castigo para Derlei.
Na minha opinião, é muito bem dado o castigo. Derlei está lá para jogar e não para insultar o árbitro.
O problema é que não se castigaram assim outros casos bem piores, e fico-me por aqui, pois bem sabemos que outros podem dizer o que querem pela boca fora, que nada lhes acontece.
O Rui Jorge já o tinha afirmado e sentido na pele.
Derlei! Agora jogas no Sporting, com listas verdes... não é com riscas azuis!
O Sporting já reagiu:
http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&news=139693&d=1&tema=4
Leiam esta escuta, para verem que alguns podem insultar como querem:
PINTO DE SOUSA
03/02/2004
Pinto da Costa e Pinto de Sousa conversam sobre as incidências do jogo Sporting-FC Porto (onde se verificou depois o incidente da camisola alegadamente rasgada a Rui Jorge por José Mourinho) e falam de Lucílio Baptista, o árbitro que apitou aquele jogo. Pinto da Costa não poupa críticas ao juiz do jogo.
Pinto da Costa (PC) – O sr. Lucílio Baptista acha que é um penálti, porque é um vigarista!
Pinto de Sousa (PS) – É!
PC – Aliás. Estava tão comprometido.
PS – Sim...
PC – Estava tão comprometido,que os meus jogadores chamaram-lhe tudo, de filho da puta para cima e ele ria-se deles. Estás a perceber?
PS – Também não achas que ia expulsar aquela malta toda. Estragava o jogo, não é?
PC – Não, se ele estivesse de consciência tranquila, expulsava carago! Agora, foi de filho da puta para cima. ‘És um vigarista, és um filho da puta’!
PS – Até se vê na televisão.
PC – O gajo só se ria. Chamaram-lhe de tudo, filho da puta, gatuno, ladrão, vendido e o caralho. E o gajo ria-se.
PS – Ah, ah, ah!
PC – Um dia, quando eu encontrar esse gajo, vou dizer-lhe: ‘Você é um vigarista do caralho!’. Só quero ver se ele tem jogo hoje!
PC – Olha, da Taça vai ter, pá! Mas eu já te tinha avisado pá! Já estava montado isso há muito tempo
PC – Não, digo se vai ter domingo.
PC – Ah, para domingo vamos ver.
PC – Pode ser que o fodam na Figueira. Que ele tenha lá uma surpresa.
http://bola-na-trave.blogspot.com/
Enviar um comentário