domingo, novembro 25, 2007

Odeio o Nevoeiro!!!

No último post que escrevi sobre o que "é preciso mais!" pensei de forma ingénua que pudesse influenciar de alguma forma os Sportinguistas de coração e fundamentalmente os de ambição.
Verifiquei novamente, após mais um jogo paupérrimo, que a apatia se instalou definitivamente no mundo Sporting.
Já repararam que em 20 anos passámos para o lugar mais baixo do pódio em "quase" tudo? Se tirarmos algumas modalidades amadoras e o atletismo, passámos a ser um clube "simpático" para tudo e todos. É para mim estremamente doloroso o vazio que me invade quando denoto a falta de ambição actual em tudo o que rodeia o Sporting...da gestão à comunicação, do deporto ao negócio, da paixão à razão, dos adeptos aos sócios, tudo está cinzento, apático e, lamentavelmente está esquecido o nosso grande lema: "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória".
Por dentro invade-me um misto de raiva, dor e profunda tristeza, por fora só vejo a manipulação daqueles que nunca colocam o Sporting acima de tudo. Estou farto mas não cansado, e por mais ingénuo que possa parecer irei continuar a tentar alertar os Sportinguistas de ambição. Aqueles que querem não só um clube ganhador, como um clube temido, de bom exemplo, respeitador e focado no seu lema, que é o seu verdadeiro ADN.
No Sporting como no país temos o hábito de ser reactivos em vez de proactivos, de esperarmos pelo limite para agir, de nos deixarmos ir pela pequena cenoura que nos poem à frente enquanto nos vendam os olhos, mas eu, volto a frisar que chega de sermos os simpáticos, chega de sermos os anjinhos, está mais do que na hora dos Sportinguistas de coração e ambição acordarem deste nevoeiro que nos impede de ver e sentir o nosso real valor.

6 comentários:

Anónimo disse...

Li o seu comentário e creia que me sinto como você se sente. Dá-me raiva vêr o SCP neste estado;dá-me raiva assistir ao gozo constante com que em especial os benfiquistas se referem ao SCP; dá-me raiva ouvir sem nada poder fazer os comentários odiosos, maldosos,desestabilizadores dos ruis santos, joão queridos manhas e outros manhosos que andam por aí; dá-me raiva não vêr da parte dos dirigentes do SCP e de figuras gradas do SCP atitudes que ponham na ordem esta corja de oportunistas disfarçados de jornalistas,que pululam pelos jornais e televisões.
ESTOU FARTO DE SERMOS ANJINHOS! CHEGA!BASTA! VEJAM O EXEMPLO DE DIAS FERREIRA PARA COM O ARROGANTE FERNANDO SEARA! NÃO LHE DÁ HIPÓTESE.
CUMPRIMENTOS E OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE FALAR SOBRE O SCP.

Anónimo disse...

Boa tarde!!!
Companheiro, como tu, quem me dera ser odiado por tudo e por todos.
A dinastia Roquette apagou a chama da paixão que caracterizava os adeptos do SPORTING, penso, ou rapidamente chegamos a um título ou caminhamos para uma “belenização” do nosso SPORTING. Estou farto de gestores, quero ganhar como os outros, Luis Duque…Quero um presidente que ame o Clube, a tempo inteiro, e que os interesses do SCP estejam acima de tudo até da família, Pinto da Costa…e muito mais!!!
Desculpem os erros e o Português, mas, trabalho, e o tempo escasseia, só não consegui ficar indiferente ao que estava a ler.
ABRAÇO VERDE E BRANCO

n_sardas disse...

"belenização” do nosso SPORTING

é precisamente para ai que caminhamos com o andar desta carruagem...
É indiferente ganhar ou perder!!!

Penso que é preciso alguem dizer BASTA!!!
Se não aparecer esse alguem, temos de ser todos nós, adeptos que adoramos o clube, a dizer isso!!!

Pedro disse...

As discussões q tive com o meu amigo Sardas, nos idos tempos de Universidade, em q lhe alertava para a falsidade q era o Projeto Roquette. Na altura ele tinha uma opnião totalmente contrária ao q tem agora.

É sempre assim. O tempo acaba por revelar as verdades.Sempre. Ás vezes é tarde demais...

Mas o problema ainda vai mais fundo, na essência sportinguista, do q o mero fracasso do Projecto Roquette. É algo q todos vós sabem e sentem mas recusam-se a debater.

RG54 disse...

Claro que é algo que todos sabemos. É chamar-se SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.! Saudações Sportinguistas.

champ92 disse...

Infelizmente, o Sporting já acabou... Aquele Sporting de antigamente, que eu me habituei a admirar desde pequeno, já era. Agora só existe uma SAD liderada por «tios» e «meninos queques» que, se for preciso, diferenciam os sócios pela fotografia ou pelo estatuto social...