domingo, novembro 11, 2007

O que é preciso mais!!!

Hoje mais uma vez a equipa "profissional" de futebol do Sporting cometeu um pecado mortal...e a pergunta que deixo é a seguinte: O que é preciso mais para a estrutura dirigente do futebol profissional do Sporting se demitir? A estrutura entenda-se que vai desde o Sr. Reflexões Carlos Freitas, passando pelo "Director" do Futebol (aquele que nas suas árduas tarefas, tem a de acompanhar os jogadores nas substituições...) até à equipa técnica que deu o aval à contratação de 9 jogadores estrangeiros para esta época.
Vamos a factos:
1. C.Freitas necessita reflectir e a forma que encontra para o seu regresso é uma deplorável entrevista na Sic Noticias onde diz que o Sporting passou de um ciclo vicioso para um ciclo virtuoso. Comentário: Que grande proeza, acho que demontra bem a falta de ambição e valor de um sr. que quando esteve 3 meses fora do Sporting não fez mais do que andar a aliciar jogadores(relembro o caso Douala)
2. Objectivos desportivos para esta época: Campeonato, 2ªfase da Champions, Taça de Portugal e da Liga. Comentário: Os dois primeiros e mais importantes já foram(acredito porém que com uma nova equipa dirigente ainda fosse possível chegarmos ao título...), a taça de Prtugal ainda não jogámos e a da Liga passámos de forma injusta contra o Fátima(esse colosso!!!). Ah! e não me venham com falta de sorte no jogo contra a Roma pq. os jogos têm 90 min. e nós apenas jogámos 60 min., os últimos 20 então são deploráveis. Ok! desculpem ganhamos a Supertaça, secalhar devia estar satisfeito...por amor de Deus!!!
3. A equipa: Tivemos o reforço de n jogadores e pensei para comigo, será que qdo. nos vendem a banha da cobra e dizem que não temos dinheiro, e depois gastamos 6 milhões(julgo eu...) em jogadores que não acrescentaram nada em relação à temporada anterior, sou eu que tenho má vontade? Não!! e Não!!! se fosse para trazer mais experiência entendia alguns deles, mas a maior parte tem 20 ou 20 e poucos anos... não acham que conseguimos criar jogadores para a primeira equipa com menos dinheiro e maior retorno? Resposta óbvia, claro que sim!!!
4. Os sócios e adeptos: repito como no último post que escrevi que vivemos num periodo azedo e numa aparente acalmia. Espanta-me que com estes mais de 2 anos que esta equipa técnica leva, onde conseguiu sem precedentes ser a menos contestada dos últimos 20 anos, não ter agarrado esta oportunidade de ouro. Continuo sem perceber o porquê da tolerância que se dá a esta "mini máfia" que está instalada no Sporting, mas a verdade é que existe mesmo. Esta falta de reacção não está a ser boa para que sintam o peso da responsabilidade de trabalhar num clube como o Sporting.
Deixo-me de factos, porque poderia escrever um livro com muitos mais, importante neste momento é deixar mais uma mensagem para a reflexão que está tanto em voga:
"Somos o que fazemos repetidamente. A excelência não é um acto, mas um hábito" (de Aristóteles)

6 comentários:

n_sardas disse...

Uma Vergonha, um descalabro!!!

Isto é uma mini-Mafia que esta instala, onde todos apoiam todos, e não deixam nenhum cair...

Jogamos mal, sem garra, sem fé...

joaquim agostinho disse...

Rfc
O problema é que os sócios já não mandam nada no clube. Quem pensa que o clube ainda é dos sócios está enganado. Está nas mãos dos bancos e é dirigido por quadros seus que controlam a comunicação social naquilo que lhes interessa.
Agora é que a equipa precisa do nosso apoio

PiKiNiKi disse...

o que mais custa é que o resultado foi completamente justo, acho que até foi simpatico, dada as bolas no poste.
A cara dos jogadores dizia tudo, estavam conformados com a derrota.
Que esta paragem traga outros ventos...

Anónimo disse...

Engraçado, eu sempre critiquei esta politica de aquisições. Mas critiquei no inicio da época. Porque um clube formador e que aposta em jovens, tem de adquirir jogadores com experiência e não o inverso. Muita gente no fórum do do SCP me criticou, mas agora que começamos a perder , já são da minha opinião? Eu agora estou com a equipa, porque agora precisam de apoio! Não gosto de fazer criticas destrutivas dos melhores jogadores do SCP, porque fizeram um mau jogo!

n_sardas disse...

Caro anonimo, apesar de não ser o autor do post, a critica é para isso mesmo, para a não aposta nos JOVENS.
Será que não conseguimos formar um avançado melhor que o Purovic, por exemplo?

PiKiNiKi disse...

Ate eu faço melhor que o Purovic!