quarta-feira, maio 30, 2007

Nani no Man Utd

O Sporting confirmou esta noite a transferência de Nani para o Manchester United, no valor de 25,5 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Só posso dizer que é um excelente negocio. Só desejo que não aconteça o mesmo que aconteceu no passado com outras excelentes transferencias, em que o dinheiro foi mal aproveitado.
Rigor na gestão do dinheiro, em prol de uma melhor "saude" financeira do clube, e rigor na gestão desportiva do clube, é o minimo exigido á Direcção!!!
Estes 25, 5 milhões, mais os 50 d0 patrimonio, fazem 75 milhões...
Cá estaremos para avaliar o que a Direcção vai fazer...
Boa Sorte Nani, nesta nova etapa da vida... espero que tenhas mais juizo!!!
Nota Final: quero ver o Man Utd na proxima epoca... Cristiano Ronaldo, Nani e Anderson na mesma equipa...

3 comentários:

PPA disse...

O Flautista de Hamelin

“Há muito, muitíssimo tempo, na próspera cidade de Hamelin, aconteceu algo muito estranho: uma manhã, quando seus gordos e satisfeitos habitantes saíram de suas casas, encontraram as ruas invadidas por milhares de ratos que iam devorando, insaciáveis, os grãos dos celeiros e a comida de suas bem providas despensas.
Ninguém conseguia imaginar a causa de tal invasão e, o que era pior, ninguém sabia o que fazer para acabar com tão inquietante praga.
Por mais que tentassem exterminá-los, ou ao menos afugentá-los, parecia ao contrário que mais e mais ratos apareciam na cidade. Tal era a quantidade de ratos que, dia após dia, começaram a esvaziar as ruas e as casas, e até mesmo os gatos fugiram assustados…”
Começa assim o famoso conto dos Irmãos Grimm!

Pelo ambiente que se vive na cidade do Porto, muitos pedem já a cabeça do Papa, pois está aos olhos de toda a gente com dois dedos de testa que o verme está a tentar engordar o máximo possível e o mais rápido possível antes da provável travessia do Atlântico a que será obrigado caso haja coragem de seguir a sério com o apito dourado, sob pena de acabar mesmo os seus tristes dias enfiado numa masmorra.
Qualquer um se interroga sobre a questão dos muitos dinheiros das vendas de muitos jogadores após a era Mourinho.
Saíram Decos, Ricardos Carvalhos, Maniches, Paulos Ferreiras, Costinhas, etc, etc… e vieram Renterias, Mareques, Leandros do Bomfim e outros que tal.
Raro é o ano em que a receita da LC não é boa, mas a massa acaba sempre por desaparecer!

O Papa foi obrigado à recandidatura, pois soube que caso deixasse a presidência seria imediatamente encarcerado; ainda assim não teve oposição, ou alguém tratou de a calar e fazer desaparecer, isto num clube cujos estatutos permitem que as mesmas pessoas possam concorrer por várias listas!
Mesmo assim e em dia de casa cheia, nem 4.000 sócios votaram!
Por outro lado é triste verificar que parte dos adeptos continua a cair na ladainha do Flautista de Hamelin, e agora neste caso da venda do Jurema engolem a conversa do Ayatollah que seguem cegamente e logo vêm à baila frases do género: “até foi bom ir embora porque aqui em Portugal partiam-lhe logo uma perna para não poder jogar”!
Como se isso fosse possível de prever ou como se o FCP não fosse a equipa Portuguesa que através dos tempos tivesse coleccionado o maior número jogadores a praticar um futebol caceteiro (normalmente protegido) e a apresentar o pior fair-play. (Ver AQUI) e (Ver AQUI)
Veja-se o último Boavista – Porto! (Ver AQUI) ou outro exemplo (AQUI)!
Estou convencido que os próprios adeptos estão a tentar encontrar uma desculpa, com esta história da perseguição às pernas do Jurema, mas EU esta época vi o Nani e o João Moutinho sofrerem cada um, mais de 10 entradas muito mais perigosas que a do Grego no Dragão, que só por sorte não os inutilizaram.
Já para não falar do que o Tonel sofreu com o Moses no jogo com o Estrela…
Mas pronto, os adeptos lá vão sendo enganados e consolados com alguns títulos, mesmo que COZINHADOS ou à custa de batota.

Quanto ao meu Sporting, fico triste pela saída de Nani e desconfiado desta jogada dos Turcos; mas se pagam o dobro a Tello, não há nada a fazer.
Não venha o Chileno depois choramingar e pedir para regressar como o Rochemback.
O Nani era uma mais valia, mas certamente que outro da mesma igualha aparecerá vindo da Academia. Resta saber como vai o Sporting aplicar a massa e se ela vai toda para o clube ou vai antes encher a mula de alguns!
Pode parecer "estranho", mas também me incomoda que o Jurema abale do FCP, por 3 motivos principais, gosto de competir e ganhar a rivais fortes; gosto de ver bom futebol e NÃO GOSTO que o Papa engorde cada vez mais e com os carneirinhos a "bater palmas".

Não se riam os vermelhos com o aparente enfraquecer do Sporting e do FCP, pois lá por o Maestro jogar mais um ano e já terem ido buscar um tal de Zoro, ou Zorro ou lá o que é, não implica que vão ganhar no próximo ano; coisa que mal acabaram as competições, os jornais tratam de promover, com grandes estrelas a chegar à Luz, etc, etc… até mostraram a cidade ao Zorro. Mas enfim já estamos habituados ao SLB ser o grande “favorito” todos os anos! O Campeão antecipado; para depois acabar no seu devido lugar.
Entretanto lá mandaram o Zorro dizer que o Benfica era muito grande; até parecia o discurso que obrigaram o Miguel a ler quando abalou para Valência.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

IntoBlogs disse...

ULTIMA HORA - FIGO NO TOTTENHAM?????

Veja o que se fala em Inglaterra em http://bwinsuperliga.blogspot.com !!!!!!

Anónimo disse...

VOTEM AÍ NO NOSSO FRANCIS....http://www.european-athletics.org/index.php?option=com_content&task=view&id=4760&Itemid=208