quinta-feira, junho 08, 2006

Defesa

O Sporting com Tonel, a contratação definitiva de Abel, manutenção de Marco Caneira e a renovação de Anderson Polga consegue a manutenção de todos os elementos que fizeram o quarteto defensivo preferido de Paulo Bento. É uma boa noticia para o Sporting, que consegue assim dar estabilidade a esse sector da equipa. Abel foi uma agradavel surpresa, sendo na minha opinião o melhor defesa direito a actual em Portugal actualmente. Marco Caneira com a sua experiencia e capacidade de adaptação e uma mais valia numa equipa. Polga, apesar dos seus altos e baixo, com Paulo Bento foi claramente um jogador regular e um "patrão" na defesa, que era o minimo exigivel a um jogador que é Campeão do Mundo.
Neste caso da renovação de Polga não posso deixar uma palavra positiva para os dirigentes do Sporting que não cederam a pressões de uma possivel proposta do campeão grego Olympiakos Pireu, para elevar a proposta de renovação que tinham feito (e depois não venham cá dizer que estou sempre a falar mal de Soares Franco).
No caso do Caneira, o Sporting estava dependente do interesse do Valência no regresso do jogador que é seu... felizmente para o Sporting, esse interesse não existe (ainda bem), só tenho pena que o Sporting não consiga uma clausula de compra no final do contrato do emprestimo... é um jogador que gostava de ver por bons anos no Sporting.
Esta praticamente confirmado a inclusão de Miguel Veloso no plantel principal, depois de ter ajudado o Olivais e Moscavide a ser campeão da Segunda B... considerado um valor de futuro por muitos, espero que confirme isso mesmo na proxima epoca.


Nota: O Valencia não conta com Hugo Viana, podia ser interessante o Sporting tentar o seu regresso...

4 comentários:

Pedro disse...

" na minha opinião o melhor defesa direito a actual em Portugal "

LOLOLOL

n_sardas disse...

ainda estou aqui a pensar qual será o motivo do lolololol...

Deve ser o Alcides...

Enfim...

Pedro disse...

"ainda estou aqui a pensar qual será o motivo do lolololol..."

Ainda mais LOLOLOLOLOLOLOL

n_sardas disse...

já sei... deves estar a recordar a bela exibição do flanco direito da defesa maravilha no dia 28 Janeiro...

nesse caso... um valente LOL!!!