Um jogo heróico com emoção, sofrimento, luta... acabamos a 1º parte a vencer, mas com menos um jogador em campo... mas a sorte de campeão não abandonou a nossa equipa, que conseguiu não sofrer golos e assim obter a vitoria que coloca Portugal nos 1/4 Final do Mundial 2006!!!
Parabens a todos os nossos jogadores... Parabens ao Luiz Felipe Scolari e á sua equipa técnica!!!
Desejo que o empenho e a dedicação da equipa portuguesa se mantenha para o proximo jogo, desta vez com a Inglaterra!!!
Um palavra para os adeptos que hoje estão a expressar a sua alegria nas ruas... num mundo, em que a globalização varias vezes sobrepõem-se aos valores nacionais, é bom sentir o amor que todos os Portugueses estão a mostrar com a Selecção que está a representar a nossa bandeira numa prova com a importância de um Campeonato do Mundo de Futebol... é sinal que o orgulho em ser Português não desapareceu... está vivo e bem vivo!!!
Nota 1: curiosa a critica á arbitragem deste jogo, feita no final da partida por nem mais, nem menos o Presidente da FIFA em pessoa...
Nota 1: curiosa a critica á arbitragem deste jogo, feita no final da partida por nem mais, nem menos o Presidente da FIFA em pessoa...
Nota 2: Mourinho mais uma vez acertou quando afirmou que Maniche estava "em perfeitas condições" para jogar pela selecção portuguesa no Mundial...
4 comentários:
Portugal está nos quatros de final. Ao contrário do que muitos diziam, e queriam, este não é o mundial da nossa desilusão. Sou da opinião que ontem vencemos o “nosso mundial”, que a partir de agora tudo o que vier é bónus.
A vitória tem que ser dedicada aos críticos. Sobretudo aos trios de ataques e outros iguais. Querem criticar? Criem blogues e digam as asneiras que quiserem, como eu faço. Deixem as televisões, os rádios, os jornais para quem realmente percebe de futebol e que nos podem ajudar a nós, comuns mortais, perceber algo das movimentações dentro do relvado. Deixem a comunicação social, por exemplo, para o Luís Freitas Lobo na RTP ou o André Vilas Boas no jornal O Jogo, esses sim, ajudam-nos a ter cultura futebolística. O resto é tudo uma cambada de frustados!
Acho piada quando muitos falam do nosso meio campo, Deco, Maniche e Costinha, como o meio campo do Special One. Foi o meio campo de Mourinho em 2004 agora estamos em 2006! Ontem quando Costinha foi expulso e entrou no “seu lugar” Petit também era o meio campo do treinador do Chelsea, ou podemos dar algum crédito ao nosso seleccionador?
Agora vem aí os quartos. A batalha não será fácil especialmente sem o nosso mágico, mas eu acredito!
Se eu mandasse na selecção, Scolari assinava já amanhã a renovação. E fazia-o como o outro, assinava em branco e deixava Scolari por lá a quantia que acha merecida pelo seu trabalho. Pensando melhor, em branco não. Colocava lá um cláusula que obrigasse Scolari a ver pelo menos um jogo do FCPorto para eles não se sentiram tão carentes!
Foi o Mourinho ou o Pedro que disse isso?
Uma equipa com grande classe!
Achei o jogo mais violento da Copa, e o árbitro russo Valentin Ivan o pior juiz. Portugal jogou muito bem e é bom candidato ao título se continuar com esta garra. Contra Gana a ex- seleção de Scolari vai penar. Acredito que o jogo pode ser ainda mais violento. Ainda bem que Portugal se classificou para as quartas-de-final. Espero que enfrente a “selecinha” Brasileira. Se ler (http://profcorelio.blogspot.com/2006/02/o-uso-poltico-do-futebol.html ) compreenderá o motivo. Estou mais preocupado com a política do meu pais. Esta copa pode atrapalhar os rumos das eleições deste ano se formos Hexa- campeões.
Um abraço
Marco Aurélio
Enviar um comentário