É com orgulho que expresso o meu agrado pela boa campanha que os nossos escalões de formação estão a fazer, que poderá culminar no próximo sábado com o pleno de campeonatos nacionais.
Foi sempre desde à muitos anos a esta parte que defendi um modelo do género da escola do Ajax, para que consigamos de forma mais contínua produzir jogadores que possam integrar com naturalidade a estrutura profissional.
Aparentemente estamos a conseguir, mas ainda sem um domínio perfeito, existe um velho hábito português de darmos mais valor aos jogadores de técnica mais apurada do que procurarmos formar jogadores para posições mais específicas. Como exemplo, está o facto de há mais de 10 anos não sair um lateral em condições para os seniores, e onde somos obrigados a gastar muito dinheiro em contratações para posições que podiam ser preenchidas pela formação. Também espero, que a estrutura do futebol se mantenha vencedora, por forma a criarmos uma cultura forte de título, que infelizmente nos seniores ainda não acontece. Por último, gostaria que todos os que estão à frente da formação e do futebol profissional, estivessem por competência e não por "tacho" como se prevê que aconteça com P. Barbosa.
Quero deixar um abraço especial ao técnico campeão de juvenis, Prof. João Couto que foi meu treinador de infantis no colégio à 19 anos atrás.
Parabém à formação do nosso SPORTING!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário