segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Resumo: A minha Fé: Zé Diogo Quintela 14/2/2010

No seguimento do post anterior, aqui ficam algumas frases do excelente artigo de Zé Diogo Quintela, ontem na A Bola.

"Na campanha eleitoral recusa-se a debater a debater com o outro candidato. Depois, diz "Paulo Bento" forever, ficando refém de um treinador. Já eleito dispensa Derlei e prefereir buscar Caicedo"

"Quando Paulo Bento sai, diz que os sócios ainda vão ter saudades dele, pondo desde longo em xeque o proximo treinador"

"O Sporting comunica mais com a CMVM do que com os sócios"

"No mercado de inverno não consegue o regresso de Andre Santos, porque no contrato de emprestimo o departamento juridico do Sporting se esqueceu de colocar uma clausula de resgate. Um incompetencia que devia ser o suficiente para o administrador responsavel devolver o premio"

"São publicadas escutas do Apito Dourado. Numa delas, Bettencourt e o Paulinho são injuriados por Pinto da Costa. Ninguem do Sporting diz nada"

"A primeira vez que fala nos ultimos tempos não é para se referir convenientemente ao caso Sa Pinto e ao bufo, às pesadas derrotas, às referencias insultuosas nas escutas ou à acusação de falta de palavra de LFV. Não, é para dizer que Carvalhal depende dos resultados. Exige a este treinador o que nunca exigiu a Bento. Ou o que é que Jose Eduardo Bettencourt acha que "forever" quer dizer? Volta a desprezar o treinador quando diz que com Bento é que faria uma boa dupla. Portanto, dá este voto de confiança a Carvalhal no dia em que se vai tentar pôr fim a quatro derrotas consecutivas"

"Diz tambem que quer implementar um modelo à Porto, porque o Porto há 30 anos que é o melhor. JEB esquece que o modelo do Porto, escarrapachado nas escutas, assenta em fruta e cafezinhos e que muito tem lesado o Sporting. É que no Porto, em altura de crise, não é o presidente que mandam para o Brasil. É o arbitro."

"«Em que é que João Pereira estava a pensar?» É o que muita gente se pergunta. Eu sei a resposta. Estava a pensar no benfica-nacional, tambem para a Taça da Liga, tambem apitado por Olegario Benquerença, em que uma agressão de Luisão foi punida apenas com um amarelo. O João Pereira achou que as regressas são iguais para todos. Achou mal."

"Aliás, Javi nem devia ter jogado, devia estar suspenso pela agressão no benfica-guimarães. Esse caso é um bom exemplo para explicar o benfiquismo, principalmente nesta epoca. E não é pelo argumento «o arbitro viu, mas quis beneficiar-nos» uma admissão descarada do benfica, usada para anular o sumarissimo"

"Porque para os benfiquistas, quem refila mais, tem mais razão"

"Mas é um facto que, sendo em maior numero, os benfiquistas fazem mais barulho a refilar. Se uma arvore cair numa floresta, sem ninguem ao pé, fara barulho? É indiferente: se as outras arvores forem benfiquistas, o barulho delas abafa o som da queda"

"Se o Marc Zoro fosse jogador emprestado pelo Porto ao Setubal e durante um jogo entre as duas equipas fizesse um penalty daquela maneira, o barulho dos benfiquistas ia ser ensurdecedor. Até já estou a ver a manchete: Zoro sob azul! Como foi o benfoca, houve silencio."

"O pior é que há quem, estando em posição de decidir, se deixa influenciar e acha que, por haver mais ruido benfiquista, beneficia o benfica. O baruho é um grande complemento às simulações do Aimar, Saviola e Di Maria. Com o barulho, a agressão do Luisão é menos grave que a do João Pereira"

"Para os benfiquistas, quem aponta estas evidencias é um anti-benfiquista e, queixam-se eles, o País está pejado de anti-benfiquistas. O que acaba por ser caricato. Depois dizerem que são 15 milhões. De dizerem que o benfica é Portugal. Depois de avisarem que vão negociar sozinhos as transmissões dos seus jogos, pois têm mais peso negocial, devido à maioria de espectadores que gostam de ver o benfica. Depois de dizerem que é obvio que compensa ao estoril fazer um jogo decisivo no Algarve, pois os benfiquistas enchem o estádio, aumentado a receita. Depois disto e quando se sabe que a maioria da imprensa desportiva é benfiquista e que uma cobertura favoravel ao benfica vende jornais e dá audiência, ainda se queixam que estão todos contra o benfica, Todos? Todos, quem?"

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Como adepto do Benfica concordo com algumas coisas que o Zé Diogo diz, mas não posso concorda rocm outras. Parece que só o Sporting é que, quando é campeão, o é sem ser benificiado...ele é frutinha para o FC, ele é benesses para o benfas, mas o SCP, que na última vez que foi campeão beneficiou nada mais nada menos de 19 penalties, disso ninguém se lembra.

champ92 disse...

E podes crer que ficaram mais uns 15 por marcar...

UNK disse...

Um bom artigo! Quanto ao sumaríssimo do JAVI, o benfica interpôs recurso, só por isso está a jogar. A lei permite, o benfica usa-a. O SCP também o pode fazer assim como os demais...

Quanto ao resto, concordo com a generalidade do artigo, o Sporting parece ter medo do PORTO e por isso a voz do seu presidente não soa mesmo quando se tornam escutas (públicas) sendo que estas o dimunuem a si e a outro elemento do SCP... Ainda assim JEB vê no Porto um exemplo. Dá a entender que "quando for grande gostaria de ser como o PC", vigarista, aldrabão, corrupto, pois se é pra ganhar vale tudo...

Quanto ao apoio a Carvalhal, dá a sensação que é mais um de passagem (rápida), não havia melhor na altura e como os adeptos não quiseram o Paulo Bento agora "gramem lá com este, para darem valor ao outro". Este parece ser o pensamento do JEB...

Este presidente não serve para o SCP, o pior dos que tenho memória... Volta Sousa Cintra que estás perdoado! Ao menos eras genuíno...

Anónimo disse...

"Fontes próximas do processo" (como eu gosto de escrever isto....) confirmam que:
1- o Zé Diogo estava ao lado do Sá Pinto e do Dani em Liverpool...
2- terá sido pela presença de algum destes que o Liedson no final do jogo não foi agradecer aos adeptos do SCP?...
3- O António Leonel foi buscar o namorado da Luciana pela orelha a entrada do tunel para ele vir agradecer....

Assinado: Carlos Alves

Anónimo disse...

Não tendo uma visão tão radical como alguns dos mentores deste blog, não posso deixar de discordar com a noticiada venda do Izmailov. Posso concordar que depois desta época todos (jogadores) têm um preço...desde que apareça € fresquinhos é só empacotar, colocar um lacinho e oferecer o Grimi como oferta.
Todos menos o Carriço (devia ser o nosso capitão), o Izmailov (profissionalismo) e o Liedson (anda com o SCP às costas...)

Assinado: o mesmo do anterior