quarta-feira, fevereiro 10, 2010

"Quem semeia ventos colhe tempestades"

O titulo deste post, para mim representa o actual momento do Sporting...
Relativamente ao jogo... não tenho qualquer duvida, que no lance de ontem, caso o João Pereira estivesse equipado de encarnado ou azul, e estivesse a jogar no Estadio dos Tuneis ou no Estadio do Ladrão... não ia para a rua... para provar tal, nem preciso de ir muito longe no tempo... basta ir ao dia 3/1/2010, Estadio do Tuneis slb-nacional... recordam-se, essa sim, agressão barbara do Luisão ao jogador do Nacional... foi expulso? Não... quem era o arbitro? o mesmo de hoje...
Tal como o lance do escandaloso fora-de-jogo do Pongolle... quiçá o 2-2...
Isto tudo acontece, pq o Sporting deixou de merecer o respeito no Futebol Português... optou pela via de calar-se, após ser enrabado ao vivo e em directo pela TV durante anos e anos...
Por isso mesmo, hoje em dia qualquer bandalho com um apito na mão, vai ao nosso Estadio e faz o que quer e bem entende, sem que ninguem faça nada...

Claro que analisar e justificar a derrota de hoje com o bandalho do apito seria simplista e basico... apesar de ambas as razões estar ligadas.
O Sporting tem um problema de amadorismo na sua classe dirigente... um problema que já não é de hoje... mas que, na figura de Jose Eduardo Bettencourt esta cada vez mais evidente para uma grande maioria dos Sportinguistas...
Todos os que acompanham este blog, sabem que não votei em Bettencourt e na altura justifiquei basicamente por 2 razões: 1º necessidade de cortar com o passado, 2º o mesmo não ter um projecto para o Sporting.
Tinha a esperança de estar enganado... infelizmente nem 1 anos após as eleições fiquei totalmente convencido que estava certo... nestes meses tivemos de tudo... frases totalmente ridiculas, conferencias de imprensa idiotas, silencios ensurdecedores quando o clube precisava de uma voz de comando, mau planeamento da epoca, ferias em periodo inaceitável, 2 treinadores, 3 directores desportivos, etc, etc... é uma lista enorme de erros que não podem ser obra do acaso, mas sim de um autentico erro de casting na escolha deste Presidente para o nosso clube.
Neste momento é exigivel ao Presidente do Sporting, uma reflexão sobre o presente e o passado recente e sobre a sua capacidade de colocar o clube na rota da gloria e principalmente voltar a chamar os socios e adeptos para caminharem nessa mesma rota, com orgulho no clube.
As coisas não podem ficar como estão, isso é a unica certeza que tenho neste momento...
Esta mentalidade instalada tem de mudar radicalmente e desparecer rapidamente para bem longe de Alvalade, porque este caminho actual, é um caminho na direcção do abismo para o clube... um caminho onde somos os "bobos da corte" do Futebol Português, onde ninguem tem medo ou respeito pelo nosso clube.

4 comentários:

Anónimo disse...

Certo....Mais que certo....
O PALHAÇO:Gatuno do Olarápio só faltou ter calções e camiza da côr do apito para a provocação ser completa
Tambem não viu uma G.P descarada
Não compreendo porque não se negoçiou com o Derley...mesmo coxo era melhor que Matigol e Pangol.
?o que será que mais nos irá acontecer com tão mediucre dirigismo que descartou Varela e o madeirense para o Porto e anda a BAJULAR os imcompetentes Helder Postiga,Polga,Pedro Silva,Caneira,Yanik,e mais 2 ou 3

Anónimo disse...

Se aquela entrada do joão Pereira não é para vermelho,o que achan vocês que é?

Anónimo disse...

Não é, não é vermelho. Aquela entrada, seria no MAXIMO falta (e já estou a ser amigo), sem mostragem de cartões. O Ramires é só teatro, nem sequer foi tocado.

É, é pénalti. A bola que vai ao braço de Amorim é pénalti. Não interessa se foi um remate à queima roupa, não interessa se o jogador tem os braços junto ao corpo, é pénalti e não se fala mais nisso.

Roubados, mais uma vez. Não me lembro de qualquer jogo entre estes dois clubes, que o Benfica tenha ganho, sem que o Sporting seja roubado. Só as vitorias do Sporting são limpinhas.

Ainda hoje, me vem há memória aquela falta (sem discusão) do Luisão no golo de cabeça, sobre o Ricardo. Não consigo entender como é que o árbitro não vê aquela agressão.

Snif.

Pedro disse...

"Tal como o lance do escandaloso fora-de-jogo do Pongolle"

Achas q aquele lance, mesmo à queima, é escandaloso?????

PS: este ultimo anónimo está a gozar convosco não está?
:)