sábado, novembro 21, 2009

Depois do "Nós" revela que sempre foi o "EU"...

Após ano e meio sem publicar qualquer post, tenho sempre acompanhado com agrado a continuidade dada pelos parceiros do blog, os quais gostaria de começar por felicitar.
Resolvi debrucar-me sobre o tema - Depois do "Nós" revela que sempre foi o "EU"... -
Quem pretende adivinhar quem estou a mencionar? Acertou, é o nosso ex-treinador...
Apesar de felizmente já ser passado, eis que mais uma vez confirma o que sempre tentou esconder, o seu verdadeiro "EU". No dia antes do começo de novo ciclo no Sporting, o Sr. Paulo Bento dá uma vasta entrevista apenas para colocar por escrito o que já tinha dito nas várias aparições televisivas logo após a sua saída. Absolutamente providencial, não só sai 2 jornadas antes do derby, como dá esta exposição colocando alguns nomes aos "bois" da fantasia de conspiração sobre ele e os seus pares.
Assim revela, que quer antes como hoje, o importante é falar, falar para disfarçar que se defende um "Grupo" em vez de nos estarmos a colocar sempre na ribalta. Agora já não importa defender a paze e os jogadores do Sporting, interessa sim mostrar que anda por aí, e que foi vitíma de certas personalidades...mesmo que, confirme que saiu por incompetência!!! Pois nessa afirmação acertou em cheio...pena que tenhamos perdido pelo menos 4 anos...4 anos de sócios...de adeptos...alma...resultados...afirmação...glória...vitória...
Incrível como este sr. continua com uma vontade enorme em falar do Sporting em vez de tirar férias...agora diz que com ele Sá Pinto não trabalharia, está naturalmente no seu direito, tal como quando Peseiro foi despedido, este sr. teve o direito de fazer regressar P.Barbosa e C.Freitas, os dois maiores coveiros financeiros dos últimos 10 anos.
Esta entrevista revelou o quanto este sr. é "macaco" e tem o dom de dizer as mesmas coisas várias vezes e conseguir que passem a verdades inquestionáveis. Como exemplo refere que em 2006/07 merecia ser campeao por causa dos 3 pontos da mão à 3ªjornada...pois é, mas esquece que o campeonato é uma prova de regularidade, e que a 8 jornadas do fim do campeonato estava a 8/10 pontos do 1º.
A verdade é só uma, P.Bento foi o treinador com mais condições até hoje no Sporting, quer de apoio interno, externo, imprensa, comentadores, tudo...apesar disso sai apontando armas, dizendo que os Sportinguistas têm complexos com o rival de Lisboa, afirmação que não deixa de ser irónica, porque talvez tenha sido a única razão pela qual ficou tanto tempo no SCP. Com tudo isto apenas revela que a sua pessoa esteve sempre à frente de tudo, como um feiticeiro que aparentava defender algo quando no final percebemos que o que esteve sempre em causa foi sempre o seu próprio umbigo.
No final podemos fazer o balanço, em meu entender o Sporting nestes 4 anos(apesar das taças) ficou mais pobre, mais pequeno e sem fazer justiça ao seu lema. É fácil o sr. PB dizer que nos últimos 50 anos apenas ganhamos 8 campeonatos, mas mais uma vez revelou um erro pouco original e igual ao de F.Santos(outro ex-), o de fazer comparações fáceis com bases frágeis. É fácil comparar com estatisticas pobres, dificil é admitir que foi o 2º treinador que mais anos esteve no clube e que não conseguiu ganhar o título nacional, que apenas conseguiu 60% de vitorias, já para não falar nas vergonhas do ano passado na Champions e em Madrid, onde bateu o record de mais goleadas sofridas numa época só.
P. Bento agora que saiu, referencia que teve sempre menos condições que os seus concorrentes, não sei se se referia ao Braga ou ao Guimaraes, mas curioso, nunca referenciou as optimas condições de trabalho, o plantel estável, o ambiente interno e externo do seu lado. Bento fica na história como um dos piores gestores de activos do Sporting, que conseguiu a proeza de desvalorizar um clube, vários jogadores, etc...
Com este post arrumo o tema P.Bento, mas, não poderia de deixar de me manifestar contra tamanha falta de verticalidade que este sr. e seus pares manifestam ao continuarem em pezinhos de lã a minar o Sporting.
Gostaria de deixar o meu desejo de felecidades para este novo ciclo, que consigam rapidamente fazer esquecer esta nuvem negra que adormeceu o Sporting durante 4 anos .

Sem comentários: