sexta-feira, agosto 28, 2009

Motivação: chave do sucesso

Ontem o Nacional, voltou a provar que os orçamentos não vencem jogos, conseguindo eliminar o Zenit que para esta época, e mesmo com um corte de dez por cento, tem um orçamento de 40 milhões de dólares (+/-28 milhões de euros).
Com apenas 15 jogadores disponiveis, a equipa madeirense conseguiu o empate na Russia que garantiu a passagem para a fase de grupos da Liga Europa.
Conseguiu sofrer muito e fazer das suas fraquezas forças para ultrapassar um adversario teoricamente superior.
Tudo isto deve-se a uma capacidade de motivação do grupo, uma capacidade de levar os jogadores aos extremos das suas capacidades tecnicas.
Este é precisamente o problema actual actual do Sporting: uma total incapacidade de motivar a equipa.
O que temos assistido esta epoca, são a jogos onde sentimos que a equipa não foi ao limite das suas capacidades. Na quarta-feira, fiquei com a sensação que fomos eliminados por uma equipa que estava ao nosso alcance. Mas após o jogo, parece que o objectivo de evitar o dito naufragio estava conseguido...
Se juntarmos uma incapacidade tecnica/tactica, temos tudo para que o resultado sejam aqueles que neste momento estão a acontecer.

Ficam os nossos adversarios na Liga Europa:
Sporting
Heerenveen
Hertha Berlin
Ventspils

1 comentário:

gCardozo disse...

Parabéns pelo blog ;)

Eu proprio colaboro com um outro blog, e estamos neste momento a procura de parcerias. Se tiverem interessados, contactem-nos!

http://tm-toquemagico.blogspot.com/