quinta-feira, agosto 13, 2009

Bettencourt: o discurso

Antes de escrever este post, quis ver com atenção as palavras de Bettencourt e ler as varias interpertações que foram dadas ás mesmas palavras.
Em primeiro lugar, a reacção mais acertada foi o conselho dado por Pedro Faleiro Silva, coordenador da Associação de Adeptos Sportinguistas, que aconselha o presidente do Sporting a não falar do Benfica, nem sequer referir o nome do rival.
Segundo, os dirigentes do Sporting continuam sem conseguir interpertar o sentimento do clube... o actual problema do Sporting não são as contratações dos outros, mas sim a propria equipa de futebol do Sporting e a sua incapacidade de motivar qualquer adepto face a uma distancia enorme relativamente ao potencial da mesma.
O problema do Sporting não são REFORÇOS, mas sim a incapacidade de potenciar o actual plantel de jogadores do Sporting.
No post anterior, demostrei que existem equipas por essa Europa fora, que conseguem ser campeões, com orçamentos inferiores a outros clubes desses mesmos campeonatos.
Além disso, o Sporting demostra com este discurso a incapacidade de valorizar aquilo que tem de mais valia relativamente aos adversarios directos: a Formação.
Os nossos adversarios não conseguem ir buscar á sua Academia jogadores como Moutinho, Veloso ou Carriço... e como não conseguem, tem de ir buscar ao mercado internacional e pagar milhões por jogadores identicos ou muitas vezes de inferior qualidade relativamente aos nossos jovens.
O verdadeiro problema do Sporting é a falta de ambição que é incutida na equipa de futebol pelos responsaveis do Futebol do Sporting.
O discurso só pode ser um: QUEREMOS SER CAMPEÕES!!! e em todas jornadas os adeptos do Sporting sentirem que a equipa fez tudo de tudo para vencer o jogo!!!
E esta pressão deve estar presente todas as jornadas, custe o que custar... quem não conseguir lidar com esta pressão não merecer vestir a camisola centenaria do Sporting!!!
Os adeptos do Sporting estão cansados de constantes desculpas para o insucesso... eu pessoalmente não fico contente com o 2º lugar ou com ficar á frente do SLB, quando considero que temos equipa para ser campeões. Na epoca passada, dizem os dirigentes que faltou pouco... eu peço a todos que relembrem o jogo miseravel que fizemos na Madeira, contra o Nacional na ultima jornada da 1º volta, que no caso de vitoria garantia ao Sporting terminar a mesma em 1º lugar... eu pergunto a algum de voces, se sentiu que o Sporting demonstrou 101% de vontade de vencer o jogo?
E infelizmente esta epoca, começamos com o mesmo diapasão... apesar da vitoria em Twente e ainda bem que tal aconteceu, a verdade é que o sentimento que fica desse jogo é que o Sporting não fez tudo para vencer sendo salvo meramente por um lance de pura sorte... o discurso dos dirigentes do Sporting não pode ser colocar a cabeça dentro da areia, como se tudo tivesse perfeito... o discurso tem de ser de responsabilidade por elevar bem alto a camisola centenaria do Sporting...
Acreditem que se tal acontecer, de certeza que os Sportinguistas vão dizer PRESENTE em todas as batalhas...
Se tudo continuar como está, o mais certo é continuarmos com desertificação do nosso "exercito"...

Sem comentários: