domingo, julho 06, 2008

Vergonha

Como é logico, a razão de ter esta afastado daqui, não teve a ver somente com ferias, mas sim com o cada vez maior cansaço relativo ao Futebol, quer futebol dentro de campo, mas principalmente o futebol fora do campo.
Ontem, voltou a acontecer mais um triste episodio no Futebol Portugues, durante a reunião do Conselho de Justiça da FPF. Não vou analisar os pormenores, nem de quem é a razão. O que sei, é que não é normal o que aconteceu ontem...
Mais uma vez, Dias da Cunha tem razão, é urgente a intervenção do Governo, pq a organização do futebol esta completamente minada por esta luta de poder, do Sistema Azul com o Sistema Encarnado.
E tem de ser rapido, por com cada episiodio que passa, mais o Futebol Portugues caminha para um total pantano...

4 comentários:

Anónimo disse...

Só Sporting respondeu à Liga

Comissão Disciplinar pediu aos 32 clubes profissionais que apresentassem propostas para as alterações nos regulamentos, mas apenas um respondeu ao repto de Ricardo Costa
Dos 32 clubes que jogam nos principais campeonatos de futebol, só o Sporting contribuiu com propostas para a alteração ao regulamento disciplinar da Liga. Depois do anúncio das condenações do "Apito Final" (a 9 de Maio), que resultaram na descida de divisão do Boavista e perda de seis pontos do FC Porto, o presidente da Comissão Disciplinar (CD), Ricardo Costa, solicitou a todos os clubes que entregassem propostas, pareceres e estudos para a Liga proceder a alterações no regulamento disciplinar.

Queixou-se na altura de que o regulamento em vigor "permitia a impunidade". A maioria dos clubes concordou com as fragilidades de algumas normas existentes, mas entre o anúncio das conclusões do "Apito" e o início da assembleia geral (AG) no passado dia 30 - ou seja, num espaço de 48 dias - apenas o Sporting respondeu. No seu documento, os leões defendiam a punição de todo e qualquer acto que se considerasse apto a adulterar um resultado desportivo prescindindo da prova do benefício. Muitas das sugestões sportinguistas foram aceites e integradas na proposta final, que previa o agravamentos das sanções e que esteve em votação numa AG composta por três reuniões (a última das quais suspendeu tudo o que tinha sido aprovado nas anteriores, porque os clubes acharam que não conheciam bem o tema).

O Sporting foi também o autor da proposta de punir a corrupção consumada com um novo tipo de sanção, igualmente pesada: a baixa de 1 ou 2 escalões. Esta proposta foi aprovada na reunião de dia 2 deste mês pela grande maioria dos clubes.

Agora, após a suspensão da AG na quarta-feira, os clubes resolveram formar uma comissão e prometeram apresentar propostas até ao final do ano de forma a que o assunto voltasse a ser discutido em reunião magna. Porém, é praticamente certo que a temporada que está prestes a começar será regida pelos mesmo regulamentos que Ricardo Costa quis dotar de penas mais pesadas.|

In "Diario de Notícias" 11-07-2008

Mais uma vez se vê quiem na prática está interessado na verdade.

Parabéns Sporting!

PGFC disse...

Olá! Somos o PGFC (Paulinho Gama Fan Club), existimos há cerca de uns minutos e gostaríamos de contar com a vossa ajuda para publicitar o nosso recém-criado blog. O nosso Paulinho já merecia um cantinho seu na Internet =) Saudações Leoninas!

n_sardas disse...

Caro anonomio

é já a conversa habitual dos Orelhudos... falam, falam, mas não fazem nada!!!

Anónimo disse...

Gostaria que alguém que esteja mais nos meandros das contatações de jogadores,ou que saiba do que vou escrever me dê por favôr uma explicação porque não consigo compreender isto que li num jornal:o SLB dá sete milhões + prémios objectivos colectivos e individuais Variaveis,por um jogador espanhol.Afinal o que é isto? alguem conhecedor faça o favôr de me eluçidar.Obrigado