domingo, março 23, 2008

Final Taça da Liga

Ontem foi dia da 1º Taça da Liga, com um jogo Sporting-Vitoria Setubal. O nosso clube foi derrotado, não tendo assim feito historia ao conquistar a 1º final desta competição.
Tenho pena em dizer estas coisas, mas com toda a sinceridade, o Setubal foi um vencedor justo, tanto ontem, como pelo percurso na competição.
O Sporting, mais um vez mostrou ser uma equipa sem cabeça, sem capacidade... sem nada!!! Mais um jogo, á imagem de tantos outros esta epoca!!!
Sinceramente, não foi surpresa a derrota de ontem, nem acredito que o Sporting vença alguma coisa esta epoca, face a tão pobre futebol que apresenta em campo!!!
Só quero ver quando é que os verdadeiros responsaveis de tão fraca epoca, apareçam e assumam as suas devidas responsabilidades. A desculpa, Final da Taça da Liga acabou ontem, as restantes desculpas depressa vão terminar igualmente.
Nota final de parabens à Liga pela Final de ontem, que conseguiu ter um estadio cheio, com muita festa. Defendo a existencia de outra competição, penso que esta Taça da Liga deve ser para manter, nem que seja para levar a festa do futebol a outras regiões de Portugal.

6 comentários:

Tiagojcs disse...

Paulo Bento ja perdeu espaço hamuito tempo . Desde o inicio desta epoca que se percebe que o senhor do risco ao meio anda desmotivado , descrente e sem força para dar a uma equipa jovem , imatura e perdida .

http://catedraldapalavra.blogspot.com

PiKiNiKi disse...

ja ir aos penaltys foi bom! Mas mais uma vez ai se viu o panico dos jogadores que iam marcar..

PiKiNiKi disse...

ja ir aos penaltys foi bom! Mas mais uma vez ai se viu o panico dos jogadores que iam marcar..

Anónimo disse...

e fotos das agressões do Abel e do Liedsson ?

Peyroteo disse...

Setúbal, 0 – Sporting, 0 (3-2 nas GP)

A 1ª final da história da Taça da Liga foi um jogo muito fraco de futebol, cujo resultado não poderia ser outro que não o 0-0 final.
A melhor oportunidade de golo apareceu já na 2ª parte numa bola parada esporádica, que bateu no ferro, e logo no 1º remate da partida da equipa que passou os 90’ a defender, o Setúbal. A outra equipa, se é que assim lhe podemos chamar, foi um conjunto de 11 jogadores que não mostraram vontade de vencer. Como é possível em 90’ não terem 1 único rasgo que tentasse decidir as coisas.
Desta vez nem do árbitro nos podemos queixar, pois se é verdade que ficou um 2º amarelo (vermelho) por mostrar a um jogador do Setúbal, logo aos 14' Abel devia ser expulso e ter sido marcado um livre bem perigoso contra o Sporting. Mas este cobarde teve medo de marcar, por carregar nas costas e na consciência tudo o que de mau já fez ao Sporting.
Quanto à partida em geral, Proença praticou a chamada arbitragem defensiva, nunca se querendo comprometer. (O meu amigo Apitador sabe do que eu estou a falar).
Evidentemente que o Sporting dominou estatisticamente o jogo, atacou mais, rematou mais, teve mais oportunidades, mas todas muito fraquinhas; como lhe competia.
O Setúbal fez o seu jogo, jogando para os penalties, onde sabia que quase de certeza ganharia, e por isso os meus parabéns.
Na decisão por penalties, era certo e sabido que o Sporting perderia, pois é a única equipa do mundo, que se saiba, que falha mais do que converte. Nem nos regionais!
E assim foi, apesar de Patrício defender 1 e um jogador Sadino falhar outro, o Sporting marcou 2 e falhou 3!!!
O problema não é perder nos penalties, pois isso pode acontecer, o problema é como o Sporting deixou o jogo chegar aos penalties! O problema é o Sporting em 4 jogos contra o Setúbal ainda não ter conseguido ganhar!
Taça merecida portanto para o Setúbal, não pela final, mas pelo percurso ao longo de toda a prova, onde mostrou ser a única equipa empenhada a 100% nesta competição, tendo eliminado pelo caminho equipas que lhe são superiores.
...
Paulo Bento
Como aqui já disse, este pseudo-treinador não tem mais condições de continuar à frente do Sporting.
Já não tinha, mas dei-lhe um desconto, exigindo que não falha-se em alguns objectivos, e este era um deles. Reprovou e portanto para mim Chumbou! RUA!
Já aqui tinha perguntado ao Camacho se não queria dar boleia a ninguém? Paulo Bento não a quis! Mas vai ter que dar o braço a torcer, pois não queremos no Sporting um idiota mais interessado em ganhar conflitos, muitas vezes pessoais, do que garantir vitórias para o Sporting. É do mais teimoso que existe, é mais teimoso do que um BURRO! Parece ter necessidade de provar coisas que só a ele interessam, quer ter sempre razão, mesmo quando não a tem.
Se Polga não consegue marcar penalties, porque quer ele a todo o custo que ele se torne num expert na matéria? Porque insiste em queimar o GR Stojkovic? E ao mesmo tempo arruinar a carreira do miúdo Rui Patrício? Porque não fez ele a 3ª substituição? Como escolheu ele a lista dos 5 jogadores que marcaram os penalties? Vuk não marcou porquê? Grimi não marcou porquê? Porque marcaram jogadores que andam traumatizados com essa questão? Como é possível o Sporting ainda não ter marcado uma única vez de livre directo? Como é possível o Bento dizer que não treinam penalties, quando é evidente que temos ali um problema essencialmente psicológico? Que medidas tomou o Sporting a nível da preparação psicológica dos jogadores?
Porque treinou o Setúbal no relvado do jogo da final e o Sporting prescindiu desse treino?
Estas são algumas das questões que provam que Bento não tem condições para liderar os Leões, e nem eventuais importantes conquistas, atenuarão a minha opinião.
Pelo que se viu, não me espanta que o Sporting saia da Escócia com uma goleada das antigas, pois a preparação psicológica da equipa é ridícula; e se calhar de entrar o 1º golo, temo que aconteça um descalabro.
E a vossa sorte é eu e o meu amigo Leão "Fenómeno" não estarmos em Lisboa... Por nós ainda estavam na baliza do Algarve a bater penalties! E por cada falhado levavam um biqueiro na peida! DIGNIFIQUEM O GRANDE SPORTING, BANDO DE CAGÕES!

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Peyroteo disse...

Afinal Unhais da Serra não fica na Covilhã!

Este conhecido jornalista, ou será jornaleiro? da RTP, relatou a final da Taça da Liga.
Paulo Catarro é natural de Unhais da Serra.
Desde que estudei na UBI na Covilhã em 1992/93, que fiquei a conhecer a simpática vila termal de Unhais da Serra, que pertence ao concelho da Covilhã.
Esta vila até tinha um interessante grupo folclórico, que dominava bem o instrumento adufe, e chegou a actuar “ao lado” da Tuna Já B’Ubi & Tokuskopos.
Mas descobri no último Sábado, que afinal estava profundamente enganado, pois afinal Unhais da Serra fica mesmo, mesmo no centro, na baixa da cidade de Setúbal;
Pois de outro modo não se explica o orgasmo de felicidade do Catarro!
Assim sendo só me resta dar também os parabéns pela Taça ao Catarro.
Até quando temos que levar com estes cromos nos nossos ecrãs?

http://bola-na-trave.blogspot.com/