terça-feira, abril 03, 2007

"Não Compreendo" diz o mentor do "Chá"

O nosso treinador diz não compreender a animosidade para com alguns profissionais do sporting muito menos com o "nosso" capitão Custódio.
Apesar de perceber que todo e qualquer jogador, com mais ou menos empatia criada não devia ser apupado quando joga com o nosso símbolo, venho lembrar, que nós sócios e apaixonados pelo Sporting (não somos profissionais amantes de outros clubes!!!) temos memória.
O facto do jogador em causa ter parado no tempo, apesar da sua idade, os seus dotes futebolisticos não serem suficientes para o nível que se pretende no clube e, a sua capacidade de liderança ser nula... quero recordar como este senhor conseguiu o estatuto interno que o levará infelizmente à renovação.
A razão principal advém de pertencer desde o ano 2001/02 ao "clube de chá" do treinador do Sporting e seu amigo P.Barbosa, não quero com isto dizer que não deva tomar opções de acordo com critérios de confiança e proximidade, mas nem Scolari que é quem mais o faz, tem critérios que sejam apenas de confiança, tem de ter alguma qualidade e seriedade no trabalho. Características estas que este sr. não tem e que conquistou um estatuto fruto da intriga e de uma briga com o verdadeiro capitão Beto. Beto não pertencia a qualquer Grupo de interesses interno, foi afastado da forma mais cruel, onde os 15 anos de Sporting foram substituidos por um de 4 anos. Esta é a verdade!!!
Nunca poderei criticar um treinador que tome as suas opções em virtude dos pupilos que considere darem mais garantias de trabalho, lealdade e qualidade, não vou é admitir que se substitua um capitão com 15 anos de casa, por um outro que nada demonstrou para tal e que conseguiu um lugar à custa daquilo que mais me enerva no mundo profissional (seja que área for), ascensão por "GRAXA", "INTRIGA" e "MENTIRA".
Ontem, à semelhança do escrito no post anterior, também verifiquei que retiraram a faixa do clube de "Chá" de Bento e Barbosa, que dizia "onde quem não bebe não joga". Vão alegar que não havia autorização para a colocar, mas o importante é vermos as intenções da retirar.
Todos queremos um Sporting campeão, um Sporting cada vez mais forte, queremos acreditar que temos uma boa estrutura, agora não nos peçam para não criticarmos só porque...só porque...sem razão no fundo, porque qualquer organização só evolui com a possibilidade de termos diferentes opiniões mesmo que queiramos os mesmos objectivos. A comunicação no clube tem de melhorar substancialmente, porque os assobios são reflexo da falta desta quando não se explicam determinadas accões...

3 comentários:

Anónimo disse...

Com amigos destes quem é que precisa de inimigos...

joaquim agostinho disse...

Amigo rfc:
O vosso blog é um dos que visito sempre, apesar de ultimamente não ter feito comentários.
Sei de fonte segura e não só de agora, que o Beto sempre foi fonte de problemas no balneário.
Sei de fonte próxima do Polga que ele se queixava que não conseguia entender -se com o Beto em campo devido ao feitio deste. De resto podemos comparar o rendimento de Polga quando jogava com o Beto e quando passou a jogar com o Tonel.
Um abraço.

Müs disse...

Sempre gostei do Beto pelo símbolo que é do nosso Sporting, mas reconheço que o seu feitio poderia não ser dos mais fáceis. Quantas vezes não aconteceu já os "jogadores-símbolo" serem os que mais problemas trazem à equipa...
E realmente, mais vale o Polga a jogar sempre a este nível do que o Beto a liderar de vez em quando.