domingo, março 04, 2007

Quem terá engolido o sapo?

Esta semana houve uns ditos Magicos que acusaram-me de engolir um sapo, com o possivel patrocionio da CGD ao Sporting atraves do Andebol, Futsal e Futebol de formação.
Como eu vivo no mundo real e não num mundo magico, estejam descansados, não engoli nenhum sapo... foi, sou e serei contra qualquer patrocinio comercial de qualquer instituição publica ao futebol.
O futebol já recebeu demais do Estado Português!!! Chegou a hora de aprender a viver sem as borlas do Estado... é Governo, é Camaras é Empresas Publicas... tudo a encher os bolsos ao futebol!!!
Num pais de merda, onde atletas que representam Portugal em competições globais como são os Jogos Olimpicos, têm de ir viver para outro pais, pq Portugal não dá as condições minimas de treino, fico escandalizado por instituições publicas andarem a patrocinar o futebol e não outras modalidades, que por uma razão ou outra não tem a capacidade de gerar atractivos suficientes para patrocinios... é ai que deve centra-se o papel de instituições publicas, apoiar quem não consegue patrocionios pq não é tão mediaticos, mas que faz muito, mesmo muito por elevar o nome de Portugal bem alto.
Mas o dito patrocionio ao Sporting, prova que eu tinha razão. Como entidade publica que é, pq estamos a falar de uma empresa 100% estatal, essa mesma empresa não pode privilegiar nenhum agente em deterimento de outro, e por isso mesmo esta ai a patrocinar os 3 ditos Grandes.
Este é o preço a pagar... e quem paga? eu e todos os contribuintes Portugueses!!!
Pergunto eu... esse mesmo dinheiro não podia ser muito mais bem investido?
Claro que sim, e tratando-se de uma empresa publica, devia ser precisamente onde os privados não investem!!!
Para quem o futebol cega a carola, deve ser banal... para quem o futebol não é tudo na vida, deve preocupar-se... ainda em 2004 tivemos um bom exemplo do preço a pagar pelo Estado, com o futebol... preço esse que estamos e vamos continuar a pagar...
Será que o Futebol já não recebeu demais, será que não chegou a altura de apostar noutras modalidades que tb elevam bem alto Portugal?
O papel do Estado é apoiar quem merece e não consegue patrocionios... e nesses que o Estado deve centrar o seu esforço, e não no futebol.
É este pensamento mediocre, basico, que leva-me a pensar cada vez mais na merda de pais em que vivemos, onde as pessoas colocam o futebol á frente até do seu proprio interesse, e continuam a achar normal o Estado financiar uma industria que tem tudo para ser mais que auto-suficiente...
Enfim... é só Copperfield...

1 comentário:

Pedro disse...

hahahaha
Finalmente...demorou a deglutir o sapo mas lá conseguiste...foi com muitos rennies?

Tanta conversa e não dizes nada de jeito...criticas os patrocinios da CGD ao futebol ou criticas os patrocinios da CGD em geral??

Sim...se calhar era melhor a CGD investir naquelas peças de teatro q ninguem vê ou naqueles desportos q ninguem sabe q existem...isso sim era aplicar bem o dinheiro dos contribuintes...de preferência se fosse tudo dado a alguem ligado ao scp né?

Quem te lê e quem te leu...onde está a tua indignação? Onde estão as tuas acusações de compadrio entre administradores da SAD e administradores da CGD??? Esqueceste-te foi?

A CGD só têm é q investir onde acha que vai ter mais retorno, a CGD não é nenhuma empresa de solidariedade...a CGD é uma das maiores empresas financeiras portuguesas e é nesse patamar q luta contra as empresas privadas.

O q tu pedes, com toda a razão, cabe ao Estado, não à CGD.

E sobre o Euro 2004 não me lembro de ouvir da tua boca uma unica critica sequer à construção do Alvalade XXI...