domingo, março 18, 2007

fcp 0 - Sporting CP 1 - Garra de Leão

Um bom jogo de futebol, onde a melhor equipa venceu. Foi justa a vitoria do Sporting! O losango do meio-campo deu o um grande "bigode" á equipa do Porto. Dominar o meio campo era meia vitoria garantida... tal aconteceu! A unica unidade que deu luta foi Quaresma... de resto todas as peças a meio campo foram dominadas e não conseguiram controlar os nossos leões.

Esta vitoria prova, que o Sporting tem equipa para fazer muito melhor do que fez até agora. Aqueles pontos perdidos no inicio de 2007 vão sair caros ao Sporting.

Vamos ver o que ainda dá para fazer...

Ficha de Jogo
Futebol - 22.ª jornada da BwinLiga
Jogo no Estádio do Dragão, no Porto17 de Março de 2007
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa) Árbitros assistentes: Hernâni Fernandes e José Lima

FC PORTO ­– Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho (Jorginho, 74 m); Quaresma, Alan (Hélder Postiga, 45 m) e Adriano (Bruno Morais, 77 m).
Treinador: Jesualdo Ferreira
Suplentes não utilizados: Vítor Baía, Ricardo Costa, Renteria e João Paulo
Disciplina: Nada a assinalar


SPORTING – Ricardo; Abel, Caneira, Polga e Tello; Miguel Veloso, João Moutinho e Romagnoli (Pereirinha, 66 m); Nani, Yannick Djaló e Alecsandro (Custódio, 81 m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Miguel Garcia, Farnerud, Paredes e Bueno
Disciplina: Cartão amarelo para João Moutinho (80 m)
Golo: Tello (71 m)

3 comentários:

Pedro disse...

Estiveram muito bem!!!!
Gostei!!!!!!!!

Só não acho q o Quaresma tenha estado assim tão bem...

RG54 disse...

Realmente grande jogo da miudagem!!! Sempre de olhos nos olhos com aqueles petulantes da treta, jogando como se estivessem a fazê-lo como é costume fazer no Futebol Juvenil ou seja sempre com a bolinha no chão, evitando o chutão para a frente, com o portador da bola normalmente apoiado, sem medo de tentativas de intimidação de alguns jogadores do Porto (Pepe, Bruto Alves, P.Almeida…), com ambição, enfim um jogo em que, mais do que falar do que eles (do Porto) não fizeram, é justo destacar tudo o que de bom nós conseguimos fazer. Ainda que este jogo não nos possa fazer esquecer as nossas insuficiências e desequilíbrios, deu um enorme gozo ver estes miúdos (e graúdos, pq o Polga por exemplo, fez um jogo espantoso) jogar e ganhar duma forma que, se calhar ninguém pensava ser possível. Esperemos que este pique de forma não tenha chegado demasiado tarde e ainda dê, pelo menos, para mais jogos desta qualidade. Se fosse possível todos até ao fim da época... Saudações Sportinguistas.

Müs disse...

Polga e Veloso foram uns gigantes, Tello fez um golão e ganha um lugar na equipa (já merecido há muito tempo, para mim bem que podia ser sub-capitão, atrás do Moutinho!), pena é o Alecsandro ter jogado (é fraco, fraquinho...) e o tiro do Yannick não ter entrado. Não fosse o Hélton e eram 2 ou 3, sem escândalo...