sexta-feira, agosto 05, 2005
Naming Rights
Parece estar confirmado que o Sporting já chegou a acordo no que diz respeito aos naming rights das quatro portas do estádio e da Academia, que vão permitir um encaixe financeiro de 22 milhões de euros — 15 milhões pelas portas (a 1 e 2 serão publicitadas pela PT, a 3 pelo BES e a 4 pela EDP) e sete pela Academia.
Eu pessoalmente não tenho nada contra a "venda" do nome do Estadio Alvalade XXI á um empresa. Hoje em dia os numeros falam mais alto e a necessidade de financiamento do Sporting é elevada. O Arsenal fez isso com o novo estadio, varios clubes da Alemanha fizeram a mesma coisa. Nos dias de hoje até o FC Barcelona pondera vender a frente das suas camisolas (qualquer dia até o Atlethic Bilbao faz o mesmo), o Atletico de Madrid publicita filmes... é o sinal dos tempos modernos
Por isso, desde que seja uma boa proposta financeira e seja devidamente aprovada em Assembleia Geral por maioria do socios... concordo
Nota: ao que parece o nome avançado para a Academia é o da marca desportiva PUMA. Tendo sido anunciado que este contrato só será para a proxima epoca, parece que vai confirmar-se a mudança de fornecedor de equipamento desportivo na proxima epoca.
O contrato com a REEBOK acaba no final desta epoca e ja se falava no interesse da PUMA em equipar o SPORTING. Parece ser uma mudança positiva, pessoalmente sempre gostei do material da PUMA e parece ser uma marca que aposta mais forte no futebol, relembro que equipa as selecções de Italia, Camarões, Rep. Checa, Polonia e clubes como a Lazio, Hamburgo, Estugarda, Monaco, Fulham, Bordeus e Gremio Porto Alegre e jogadores como o Buffon, Eto'o, Cassano, Robert Pires e Freddie Ljungberg. Por sua vez a aposta da REEBOK limita-se ao SPORTING, Liverpool, West Ham e Man City.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Está linkado!
Força!
Leonino
www.osangueleonino.blogspot.com
Enviar um comentário