segunda-feira, setembro 20, 2010

A revolta silenciosa

Ok, só perdemos um jogo. E na Luz... Tudo bem, ainda para mais com o campeão. Acontece que o Sporting nunca consegue enfrentar e ultrapassar os grandes momentos. Estava evidente que este era o melhor momento para o slb jogar com o Sporting e, assim, sair definitivamente da crise de resultados em que mergulhou neste início de época. O Sporting é um clube simpático e nestas ocasiões nunca falha... Consegue sempre galvanizar os adversários (falamos de equipas grandes, claro). Só para dar dois exemplos, lembram-se de Guardiola e de Jesualdo Ferreira, que estavam para ser «corridos» até lhes cair do céu o Sporting. O fcp foi a Alvalade ganhar e arrancou para o título, o barça não ganhava a ninguém e depois... ganhou tudo.
A minha única fé para o jogo de ontem chamava-se Roberto. Mas nós quase que não chegámos à baliza para incomodar o homem! O nosso treinador diz que não. Que tivemos as mesmas oportunidades que o slb. Enfim, vamos assobiando para o lado, afinal continuamos à frente deles que parece ser o mais importante... Foi assim que lá tivemos a dupla de PB's durante quatro anos a ajudar a afundar ainda mais o clube. Mas como ficámos à frente do slb e ganhámos umas taças, parece que temos de elogiar a sua passagem no clube. Alguém que não quis Coentrão, Varela, «correu» com Beto, Custódio, Carlos Martins... Uma equipa que jogava (muito pouco) sempre igual, sem chama, que vivia da inspiração de um ou dois jogadores...
É altura de dizer basta! O Sporting é sempre o «entalado», o pobrezinho, o coitadinho! Paulo Futre, Nuno Valente, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, Hugo Viana, João Moutinho, Silvestre Varela, Carlos Martins, Beto (g.r.). Não preciso explicar, pois não... Fábio Coentrão, Paulo Assunção, Rubén Micael, André Villas Boas. Não preciso explicar, pois não...
Vai-nos valendo nomes como Mário Moniz Pereira (infelizmente já com 89 anos!) para continuar a engrandecer o nome do Sporting com as suas conquistas. Sim, porque eu sou do Sporting Clube de Portugal! Não sou de uma equipa de futebol (embora seja isso que alimenta as paixões). Sou de um clube que tem 22 títulos europeus, só ultrapassado por Real Madrid e Barcelona. Até por isto o clube merecia outra visão. A história do Sporting merece outro caminho, outro rumo. Os sócios merecem muito mais do que as nossas equipas de futebol nos têm dado. É preciso um grito de revolta!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bravo, sr. seleccionador:
"Nunca tive qualquer problema com Varela. Foi um jogador que não entrava nas contas e naquilo que entendia que era o Sporting. Neste caso concreto, mais do que prestar contas, queria prestar homenagem ao Varela, que é um miúdo extraordinário. Foi um jogador com o qual não contei para uma forma de jogar", explicou.