domingo, março 21, 2010

Moral parte I e II

Moralidade...bom senso...honestidade (ponto!!!). Adjectivos que cada vez mais os portugueses ignoram, valorizam pouco, a não ser que seja algo que alguém "ao seu próprio bolso".

Moral Parte I - Esta semana algumas pessoas (poucas...espero!) verificaram que um ex-presidente do Sporting,num exercício de puro vaidosismo, lançou um livro sobre a sua experiência durante 4 anos. Ainda não o li, mas diria que face ao que o próprio afirmara, que dedicava apenas 2 horas ao Sporting, bastaria uma composição de 4ª classe para descrever não só esses 4 anos como os 14 que passou como dirigente. No mundo de hoje onde qualquer um escreve, inclusive os bloggers, não me surpreende que Soares Franco também tenha querido deixar algo para recordar, mas, existe uma enorme diferença na escolha que fez, decidiu faze-lo com esse baluastre do jornalismo desportivo de nome TAVARES TELLES. Para quem tenha andado distraido, estamos a falar de um senhor muito próximo de Pinto da Costa que inventava noticias a favor e a pedido de interesses do Porto: http://www.youtube.com/watch?v=hTjZF7nAbU4. Soares Franco deve-se ter esquecido,aliás só compreendo esta falta de moralidade, se as entrevistas ocorreram depois de almoços bem "regadinhos". Enfim...demonstra bem a falta de seriedade, princípios e bom senso de alguém que mais uma vez se serve do simbolo do Sporting para seu próprio beneficio.

Moral parte II - Hoje ouvi a noticia que um ex-administrador do Porto que tinha o pelouro financeiro de nome Fernando Gomes, pondera candidatar-se à Presidência da Liga de Clubes. Aparentemente tudo normal, parece até que pessoas ligadas aos Lamps e ao Sporting apoiam a ideia. O Porto ao que parece, numa nova estratégia, coloca dois coelhos na jogada, Rui Alves e Fernando Gomes, e nada diz, como que criando uma "cortina de fumo". A moralidade desta candidatura do Sr. Fernando Gomes, está, pelos mesmos motivos, bem expressa nas recentes escutas, em que combina a forma, com o famoso sr. Araújo, de colocar despesas na SAD do porto em troca de uns bilhetes e outras "frutas": http://www.youtube.com/watch?v=CZAd9kYN5Z0&feature=related, ver apartir do minuto 3'20''.

Moralidade no país, no desporto, no futebol...o que é isso?

1 comentário:

n_sardas disse...

Caro amigo... como dizes e bem... uma simples composição chegava para deixar para a posteridade o legado de Soares Franco no Sporting... talvez seja mesmo essa a razão por recorreu a Tavares Telles, que com a sua imaginação fertil consegue escrever um livro, com tão fraco legado desse senhor no Sporting...

Acrescento que só mesmo neste Portugal, é que é possivel que esse senhor ainda seja detentor de uma carteira profissional de Jornalista, após a escuta, onde fica bem claro que esse senhor, viola os mais basicos principios do código deontologico dos jornalistas...