domingo, julho 19, 2009

Sporting CP 1 - Feyenoord 2

Apesar da vontade ser pouca, o meu coração de leão fez-me novamente ceder e lá renovei a Gamebox novamente e consegui trazer mais 3 novos amigos para aderirem á Gamebox. Como é logico a argumentação foi a amizade, e não a esperança de grandes "shows de bola" em Alvalade... esta nota inicial é para deixar bastante claro que não vou em "musicas" daqueles que defendem Paulos Bentos Forevers e afins, que estou eu estou aqui para criticar, etc... faço o meu trabalho de sócio, tenho o direito de exigir igualmente algo mais ao futebol do Sporting!!!
A epoca ainda agora vai no inicio, mas pelo que já vi nestes 2 jogos, e pelo discurso após as 2 derrotas, dificilmente estarei errado se afirmar que vamos ter mais do mesmo deste consulado de Paulo Bento no banco do Sporting: ver a festa do titulo de Campeão noutras bandas.
Como já deixei aqui bastante claro n vezes, a minha critica é para o Paulo Bento treinador e não para o Paulo Bento como pessoa.
Este futebol que o Sporting pratica é basico, sem qualquer imaginação, sem qualquer upgrade de qualidade após 4 anos, realço estes 4 anos, porque este treinador está no banco do Sporting à 4 anos...
Estamos a falar de um treinador, que goza de um apoio das Direcções que nunca outro teve, goza de boa Imprensa, goza de uma estabilidade no plantel como poucos tiveram... ouvir hoje este mesmo treinador a falar em "imaturidade" sobre um grupo que metem o seu nucleo duro à 4 anos é simplesmente patetico.
Outra musica, já habitual é o argumento financeiro: não temos a capacidade de investimento dos nosso adversarios directos nacionais... é verdade! Mas desde quando investir mais, representa vencer titulos? posso dar n exemplos de clubes que investiram milhões e não foram campeões.
Para mim não são 10 reforços que vão fazer o Sporting campeão... o fundamental é gerir bem os jogadores que temos. Ainda não percebi o pq de estarmos tão preocupados em contratar um avançado, quando temos um jogador no nosso plantel que já fez esse lugar e bem na epoca passada, Simon Vuckcevic... e que ainda na sexta-feira afirmou que era o seu lugar preferido na equipa, juntamente com medio direito... mas o que faz o teimoso que temos no banco: coloca o mesmo jogador a medio esquerdo!!!
Segundo este mesmo teimoso, a defesa esta optima... será que ainda não percebeu que não temos um defesa direito de jeito???
São estes pormenores importantes que levam-me a não ter qualquer esperança na conquista de um Campeonato, com Paulo Bento no banco...
Enquanto não tivermos alguem no banco que perceba de futebol, alguem com capacidade de gerir uma equipa, nunca vamos poder ambicionar a ser Campeões...
Sinceramente, já chegar de iniciar a epoca a dizer que queremos ser Campeões, este ano é que é... e depois no final, quando falhamos o objectivo, vir com musicas de não termos o dinheiro dos outros, não termos a maturidade dos outros e ficarmos contente com o 2º lugar e ficar à frente do Benfica...
Espero que os Sportinguistas não se deixem ir novamente neste musica, após 4 "concertos seguidos"...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo menos antes de começar o Camp.sabemos que:

Conhecemos a:Mão de Vata

Conhecemos a:Mão de Rony

Agora conhecemos a:Mão de DI Mãozinhas