sexta-feira, janeiro 09, 2009

Não recandidatura de Soares Franco

Ontem em entrevista na RTP 1, o actual presidente do Sporting, anunciou que não vai voltar a ser candidato a esse mesmo lugar.
Segundo o mesmo, não tem tempo para os seus negocios empresariais e não consegue aplicar um "projecto inovador, para um ciclo de modernização e inovação" no clube. São estas as duas razões apontadas ontem pelo actual presidente.
Deixo já aqui a nota, que não acredito que esta decisão seja definitiva, e tudo não passe de mais uma manobra para criar uma vaga de fundo para a recandidatura. Recordemos que não é a primeira vez que a mesma figura dá tal "cambalhota".
Mas queria focar na 2 razões apontadas para a não recandidatura, razões essas que são aquelas que colocam-me no campo oposto destes actuais corpos dirigentes do Sporting.
Em primeiro lugar, considero que o cargo de presidente do Sporting, logo presidente da Sporting SAD são cargos suficientes para exigirem alguem a tempo inteiro e não alguem em part-time. Estamos a falar numa sociedade cotada em bolsa, logo com niveis de exigencia empresarial que não são compativeis com trabalhos de part-time. Ainda bem que finalmente Soares Franco percebeu tal ideia...
Segundo, Soares Franco considera que não consegue aplicar um "projecto inovador, para um ciclo de modernização e inovação", referido-se nomeadamente ao formato das Assembleias Gerais. Lamento que para o presidente do Sporting, o fundamental neste momento no clube, seja mudar o formato das Assembleias Gerais. Pensei que esse desgosto pessoal de Soares Franco já era do passado... mas pelos vistos não, aquelas derrotas nas AG's ainda estão atravessadas, e tal como fez no venda do patrimonio, a ideia de Soares Franco é mudar as regras a seu jeito, nem que para tal acabe-se com as Assembleias... é lamentavel mais uma vez este discurso do actual presidente do Sporting.
É sabido que sou contra esta Direcção, sou contra estas pessoas que actualmente mandam no clube. Considero que muito são responsaveis pelo actual estado do clube, um passivo enorme, criado e muito devido aos sócios terem-se alheado do clube, por via das "tais" Assembleias Gerais, e são igualmente responsaveis pelo actual estado da mobilização dos adeptos do clube. Critica-se os adeptos, mas nunca se perguntou aos mesmo, o porquê dessa estado de espirito distante do clube. E não sou o unico a ter esse espirito... basta recordar que este mesmo presidente lançou um campanha de angariação de sócios, algo que ontem não falou, visto ter sido um autentico flopp, com resultados nulos.
Fico feliz, no caso de confirmar-se a não recandidatura, mas considero que pouco vai mudar, visto que alguem vai dar continuidade a esta politica... somente será uma mudança de nomes, a politica será a mesma.
VIVA O SPORTING!!!

1 comentário:

PiKiNiKi disse...

Penso q o tabu vai continuar e tal como dizes tenho a sensação que vamos ter Franco outra vez na Presidência...a ver vamos