sexta-feira, dezembro 28, 2007

31

Dia 31 a imprensa desportiva vai estar em massa na Portela à espera do 31! É a grande aposta do momento, vai ou não Liedson chegar a horas?
Eu aposto que sim, vai! Também aposto que vai dizer que as suas palavras foram mal entendidas, que não foi aquilo que ele quis dizer, bla, bla, bla...

"O Liedson deveria dar o exemplo e não ter atitudes que afectem o espírito de grupo"
Carlos Xavier, ex-jogador do Sporting

quinta-feira, dezembro 27, 2007

O Natal já habitual - Liedson

Depois da crise de resultados ter sido (por agora) ultrapassada, apareceu já as famosas crises de Natal que normalmente acontecem com os jogadores Brasileiros do Sporting.

Nada oportuna esta entrevista de Liedson, sinceramente já cansa esta novela Liedson ao fim de 5 anos...na minha opinião a sua entrevista revela uma falta de profissionalismo, falta de respeito pelo grupo de trabalho (ele que não percebe como os jornais sabem logo dos acontecimentos no balneario do Sporting), falta de maturidade.
É pena ver Liedson sempre envolvido nestas cenas, talvez esteja aqui a resposta para nunca ter existido um "grande Europeu" a vir busca-lo!
Vamos ver como vai ser o seu regresso, vamos ver como vai Paulo Bento reagir a mais esta birra do Levezinho!

PS: Graças a Deus Polga passou o Natal em Portugal! :)

terça-feira, dezembro 25, 2007

FELIZ NATAL

FELIZ NATAL para TODOS!!!

sábado, dezembro 15, 2007

"Os Cinco"

Para muitos da minha geração o título deste post sugere apenas uma série literária de um grupo de amigos que tinham aventuras várias que nos levavam a um certo nível de imaginação, ou, poderia referir-me aos Jackson 5 ou até aos amigos da série televisiva dos anos 80 Verão Azul. Infelizmente o grupo dos cinco a que me refiro não só não são nem aventureiros nem astutos como prezam o valor máximo do despotismo.
Resolvi escrever hoje propositadamente antes do jogo na Madeira para dizer que independentemente do que aconteça a minha opinião não muda, e, apesar de já termos bastantes leitores, não temos massa crítica suficiente que possa influenciar qualquer tipo de comportamento estranho amanhã.
Aos cinco vale a pena chamar pelos nomes por hierarquia na Sad: Soares Franco, Ribeiro Teles, Freitas, Barbosa e Bento. Estes são o famoso grupo que hoje domina "quase" à sua vontade os destinos do futebol do Sporting. Cada um deles com motivações diferentes, uns porque os Bancos credores os impuseram, outros porque são amigos e apenas têm de despender umas horas, outros porque vêem no clube uma forma de continuar a "engordar", ainda outros por mero hobbie pois nada mais sabem fazer do que dar fichas de jogo, ou simplesmente porque se acham, apesar da juventude, muito sabedores ao ponto de afirmarem que nada neste mundo os fará mudar. Só mesmo no Sporting nos permitimos que se acredite que não existe no mundo qualquer tipo de alternativa dirigente.
No meu último post de à 15 dias "Odeio o Novoeiro" recebi um comentário que resumiu aquilo que o Sporting se poderia transformar, ou seja, numa "belenização"!!! Não posso estar mais de acordo por mais que me doa e, uma vez mais preocupado. Contudo, nestas duas últimas semanas assistimos a novas situações no Sporting que merecem uma reflexão pois fizeram esse "nevoeiro" levantar um pouco. Mesmo utilizando a forma menos civilizada, uma das claques resolveu manifestar-se contra o grupo dos cinco(apesar de Bento não ser o mais visado), e a reacção que se seguiu foi não só a de uma Direcção com tiques de despotismo como um bom Grupo de adeptos e sócios a repudiarem tais atitudes. Admito mais uma vez que o método não foi o mais correcto, mas sejamos sérios, esses comportamentos são o menor dos nossos problemas enquanto Sporting e, para quem não percebe, assistimos a mais uma manobra de diversão da direcção que após uma reunião dos "Cinco" em que decidiu a necessidade de ir às compras(relembro que 40% do plantel actual foi contratado esta época...), aproveita para afastar atenções do que continua a ser o problema de fundo do Sporting: o esquecimento do seu ADN "Esforço, dedicação, devoção e glória", dos seus sócios e dos pilares de gestão de qualquer sociedade - o poder fazer, o saber fazer e o querer fazer.
Se houve algo que esta polémica com a claque trouxe foi a possibilidade de se voltar a falar de Sporting, de se falar dos factos, de se alertar para a incompetência. Não deixemos cair o nevoeiro outra vez pois poderemos deixar de ver totalmente o péssimo rumo que seguimos com os "cinco". Da minha parte enqunto os factos forem a ausência de politicas de gestão proactivas que conduzam ao crescimento do Sporting como clube ganhador no campo desportivo, económico e social os "cinco" vão continuar a ter em mim um crítico responsável que não pretende que o Sporting seja uma qualquer coutada particular onde se assiste permanentemente a condutas levianas. Condutas como por exemplo o episódio de Manchester. Este reflecte bem a falta de competência que temos na administração do clube, onde por questões pessoais se coloca em causa um dos nossos maiores e melhores"Clientes" na Europa. Pergunto onde esteve a nossa estrutura accionista e o nosso conselho leonino num momento destes, que a meu ver daria para um despedimento com justa causa por prejuízo comercial grave da Sporting Sad(actual e futura), em vez de andarmos com reuniões de emergência para castigar sócios que emitiram insultos, que servem para desviar atenções daquilo que é realmente importante na condução responsável de um Grande Clube como o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Mais uma cena lamentável

Cada vez mais o Directivo assume-se como a grande claque do Sporting...hoje mais uma vez provaram isso "90m sempre a cantar"...por isso cada vez mais gosto de me sentar na Sup. Norte. Do outro lado temos a Juve..a fazer birra..pouco animada sem grande apoio a equipa. Hoje no final do jogo ... Moutinho foi dar a sua camisola à Juve...a resposta foi a devolução da camisola!!!! Mas o que se passa com estes rapazes? Será que vamos ter mais um pedido de desculpas? Tenham vergonha e dêm.se ao respeito.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Taça e pós jogo

Estive ausente no fds, não vi o jogo, por isso não vou falar do mesmo. Ganhamos, não fizemos mais que a nossa obrigação.
Queria era falar naquilo que aconteceu no durante o jogo, nas bancadas e após o mesmo.
Sem querer entrar na forma como as coisas foram feitas, considero que a acção feita por alguns sócios do Sporting, fez que a discusão aparecça no clube.
Apesar de alguns querem o contrario, mal de nós Sportinguistas, se um dia vivermos numa ditadura de opinião, onde a verdade é só uma.
Eu não revejo-me neste actual Sporting, sem alma, sem carisma, sem garra, sem mistica. Não vejo na actual liderança capacidade para dar isso ao Sporting. Não vejo, e tambem não esperava ver. Desde a primeira hora que assim penso, cada vez mais vejo o tempo a dar-me razão.
O Projecto Roquette atrofiou o clube financeiramente, mas tambem em termos de pensamento e opinião. "Este", claramente não é o Sporting que quero, um Sporting forte, respeitado, que meta medo é o Sporting que desejo ver. Este Sporting, cada vez mais um clube tipo Belenenses, onde a diferença entre vencer e perder é nula, dispenso....

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Ja esta resolvido!!!

A SAD já encontrou a solução magica para a crise do Sporting: ir ao mercado comprar jogadores!!!
Diga-se de passagem, algo que não fez no inicio da epoca... quantos reforços tivemos???... 9!!!
Caros amigos, 9 reforços num plantel de 23 jogadores são quase 40% dos jogadores!!!
Estes senhores, com o aval do treinador, à 4 meses atras foram buscar 9 jogadores estrangeiros, dos quais, na minha opinião só 2 escapam à banalidade dos mesmos!!!
Sinceramente, confiam que esta é a solução, quando estes mesmos senhores trouxeram 7 "barretes" no inicio da epoca???
Mais uma vez, atiram pó para o ar... só apanha quem quiser caros amigos...

Basta!!!

Estou farto!!!
Já não recordo a ultima vitoria do Sporting...
A crise esta ai, não é mera ideia da imprensa... é uma realidade, só não vê, quem não quer!!!
Chegou o momento de dizer basta aos maus resultados, mas principalmente ao mau futebol que o Sporting pratica!!!
Hoje contra o ultimo classificado, o Sporting não conseguiu, mais uma vez, impor o seu futebol de forma categorica!!!
Prometeram que "ao vivo era outra coisa"... sinceramente, é um frete ir a Alvalade ver um jogo deste Sporting, sem chama, sem garra, sem brilho...
Já vi, treinadores a serem despedidos por muito menos...
O que é necessario acontecer, para alguem tomar a decisão, que deve ser tomada enquanto ainda é tempo?