domingo, março 09, 2008
20 pontos
quinta-feira, março 06, 2008
Bolton 1 - Sporting CP 1
segunda-feira, março 03, 2008
Onde estão os nosso lideres???
domingo, março 02, 2008
Obrigado Paraty!!!
quinta-feira, fevereiro 28, 2008
Taça de Portugal: Sporting 1 - Estrela 0
Um dos três grandes vai à final, e pelo menos vamos ter alguma animação nesta recta final da Taça de Portugal. Vamos ver o que o sorteio dita.
terça-feira, fevereiro 26, 2008
Será um sonho!!!
O SPORTING SE NÃO GANHAR POR 3-0 EM GUIMARAES (PROXIMA DESLOCAÇÃO FORA) CONSEGUIRÁ A PROEZA DA PIOR MARCA FORA DE CASA DA SUA HISTÓRIA EM CAMPEONATOS NACIONAIS.
Absolutamento fantástico! Brilhante! Aliado a isso os 17 pontos de desvantagem no final da 3ª semana de Fevereiro e o lançamento de um novo cartão de sócio após uma derrota na noite anterior, é de pensar novamente...SERÁ UM SONHO(PESADELO)?
Rui Santos
domingo, fevereiro 24, 2008
Liga Bwin: Setubal 1-Sporting 0
Liga Bwin: Setubal-Sporting
Hoje temos mais um desafio importante e o qual temos que ganhar obrigatoriamente, caso contrário vamos compremeter a luta pelo segundo lugar e com risco de perder o 3.º.
Neste momento a equipa aliviou os níveis de pressão e assim tem condições para entrar na partida de forma calma, concentrada e praticar bom futebol. Marcar cedo tem sido um dos factores decisivos nos ultimos jogos, vamos ver se conseguimos "arrumar" o Setubal nos primeiros minutos. Este Setubal está fragilisado, não vai contar com duas figuras importantes : Sandro e Pitbull, quanto ao Sporting a novidade vai mesmo para a titularidade de Pedro Silva.
Convocados:
Sporting
Treinador Paulo Bento
Rui Patrício GR ,Pedro Silva LD ,Tonel DC ,Polga DC ,Grimi LE, Miguel Veloso MD , Pereirinha MO , João Moutinho MO , Romagnoli MO , Liedson AV ,Tiuí AV, Stojkovic GR ,Gladstone DC ,Ronny LE , Adrien MD , Farnerud MO , Celsinho MO , Purovic AV
Força Sporting
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
Ai vem o Bolton
Uma vitória muito fácil (ou o Sporting tornou-a fácil), e quando marcamos cedo, tudo parece correr bem! Este Basileia foi realmente o melhor que nos podia ter calhado ... mto tenrinhos e assim até disfarçamos que somos uma equipa de futebol :)
Gostei de ver jogar Patricio (fez um belo par de defesas), Pereirinha ( o golo madrugador que veio dar tranquilidade à equipa), Liedson (as novas botas parece que colocaram-no no caminho dos golos).
Dia 6 vamos jogar com o Bolton, primeiro jogo em Inglaterra. Sinceramente entre Atlético e Bolton,prefiro o Bolton...acho que é um adversário completamente ao nosso alcance. Veremos.
Força Sporting
Taça UEFA: 2.ª Mão Basileia - Sporting
Estou confiante que o Sporting amanhã vai carimbar o passaporte para a próxima etápa da Taça UEFA. Outro cenário não passa pela mente dos Sportinguistas.
A vantegem de dois golos permite ao Sporting gerir o jogo de forma calma e assim tem condições para apresentar um bom futebol, tal como tem vindo a acontecer nos jogos Europeus.
Para amanhã a novidade será a entrada de Pereirinha e a mais um jogo de Tiuí a titular, vamos ver se é desta que marca.
Assim vamos alinhar :
Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Bruno Pereirinha, Miguel Veloso, Romagnoli, João Moutinho, Liedson e Tiuí.
Força Sporting
segunda-feira, fevereiro 18, 2008
Café na Selecção
Depois da pesada derrota frente ao Alpendorada por 8-1, uma boa noticia para o Futsal do Sporting, Café foi chamado por Paulo Oliveira para o estágio da selecção do Brasil. Vamos ver se vai ter oportunidade de brilhar num dos 3 jogos programados para o estágio da Eslovénia.
Sporting 2 - Estrela de Amadora 0
Marcamos cedo e assim conseguimos gerir melhor o jogo, bom golo de Moutinho aos 17´. Depois com a expulsão aos 40´pensava que iamos ter um resultado dilatado em Alvalade, mas nada...nem qdo o Estrela aos 55´ficou com 9 jogadores isso aconteceu. Falhamos mais uma vez uma penalidade...começa a ser preocupante este situação, um clube com o Sporting e que tem objectivos ambiciosos não pode ter esta eficácia na marcação de penaltys. Depois de 9 jogos sem marcar, Liedson com chuteiras novas voltou a fazer o gosto ao pé! Espero que tal começe a ser rotina.
Recuperamos o segundo lugar, conseguimos mais uma vitória, mas acho que ao nível da qualidade de jogo ainda temos que fazer melhor, tal como na eficácia das oportunidades de golo.
Dentro de 9 dias voltamos a jogar com o Estrela para a Taça de Portugal, vamos ver se temos a mesma sorte.
domingo, fevereiro 17, 2008
Liga BWIN - Sporting-Estrela de Amadora
Para o jogo de hoje e dada a lesão de Vuk é natural que Tiuí seja titular, esperamos que o tal golo que ele falava no final do jogo da UEFA aconteça amanhã.
Convocados para a operação Estrela de Amadora:
Guarda-redes: Stojkovic e Rui Patrício;
Defesas: Abel, Tonel, Polga, Paulo Renato, Gladstone, Pedro Silva, Ronny e Grimi;
Médios: Miguel Veloso, Pereirinha, Farnerud, João Moutinho, Romagnoli, Izmailov e Celsinho;
Avançados: Purovic, Tiuí e Liedson.
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
Taça UEFA: Sporting 2 - Basileia 0
Tal como na Taça de Portugal, o Sporting marcou cedo e assim ganhou tranquilidade para fazer o seu jogo, circulando bem a bola e impondo um ritmo de jogo bastante ofensivo.
É sem dúvida um resultado que sabe a pouco! Muita laranja e pouco sumo, este 2-0 embora seja um bom resultado, está longe de reflectir o domínio de jogo por parte do Sporting e as inúmeras oportunidades de golo que teve. Assim para a segunda mão, o Sporting tem de ir atento para a Suiça e não ficar a dormir no resultado alcançado am Alvalade. No entanto é óbvio que estamos já com um pé nos oitavos de final da Taça UEFA.
Gostei de ver:
Grimi, parece ter conquistado o lugar – também não era complicado
Moutinho, fez um jogo de combate, trabalhou muito
Romagnoli , depois de uns jogos menos bem conseguidos voltou as boas exibições
Vukcevic, simplesmente fantástico, pena aquele gesto que lhe vai custar 3 semanas de paragem…não era necessário :)
Ficha técnica:
Sporting 1 Rui Patrício GR 78 Abel LD 13 Tonel DC 4 Polga DC 18 Grimi LE 24 Miguel Veloso MD 28 João Moutinho MO 7 Izmailov MO a 72' 30 Romagnoli MO 31 Liedson AV 10 Vukcevic AV a 73' - 34 Stojkovic GR 8 Ronny LE 21 Farnerud MO 25 Pereirinha MO d 72' 88 Celsinho MO 9 Purovic AV 22 Tiuí AV d 73'
Basileia 1 Costanzo GR a 45'+1' 12 Malick Ba LD 5 Majstorovic DC 21 Marque DC 3 Hodel LE 8 Huggel MD 22 Ergi c MD 30 Carlitos AD 37 Degen AE a 65' 31 Derdiyok AV 23 Eduardo AV - 18 Crayton GR d 45'+1' 28 Ferati DC 24 Cabral MD d 65' 16 Frei MO 14 Stocker MO 9 Perovic AV
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Taça UEFA - Operação Basileia
Amanhã mais um jogo importante para o Sporting frente ao Basileia. E alguns dos adeptos e sócios pensam que vai ser um jogo fácil! Eu tenho as minhas reservas, até porque o Basileia tem feito uma boa época, está ainda em todas a frentes, campeonato (onde é lider), na Taça da Suiça e Taça UEFA. Basileia é ainda ao contrário do Sporting uma equipa bastante motivada, dado os bons resultados que tem vindo a fazer em todas as provas, por isso o Sporting se quer vencer vai ter de lutar muito. ´
Convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic;
Defesas: Abel, Pedro Silva, Paulo Renato, Polga, Tonel, Ronny, Grimi;
Médios: Miguel Veloso, Farnerud, Pereirinha, Izmailov, Moutinho, Romagnoli, Vukcevic e Celsinho;
Avançados: Purovic, Tiuí e Liedson.
Mundial 2018
domingo, fevereiro 10, 2008
Sporting 2- Maritimo 1
Fora da Liga Bwin o Sporting lá vai fazendo o seu caminho, sem brilhantismo, mas subindo degrau a degrau.Paulo Bento fez alterações de fundo no 11, entrou Gimi (que fez um bom jogo, mostrou classe), Tiuí (sem qualquer registo ofensivo, mas é parecido com Liedson ... a moer os defesas, lutou muito), Celsinho (tem toque de jogador, mas ainda está muito em baixo de forma) e Adrien (que não me convenceu nos 30m que teve em campo).
Ontem com o Maritimo, o Sporting entrou a ganhar, um golo madrugador de Tonel aos 5m. No entanto os fantasmas voltaram a estar presentes quando aos 38m o Maritimo fez o empate (algumas culpas para Polga, ficou a dormir), as cameras de TV preocuparam-se mais em filmar a cara de desalento dos jogadores do SCP do que a alegria dos jogadores do Maritimo. Liedson aos 43m volta novamente aos golos...e aos bons golos ... excelente desmarcação e um excelente cabeçada:) e estava feito o 2-1 que seria o resultado final.
Estamos nos 1/4 final da Taça de Portugal, vamos ver como se portam hoje os outros.
