segunda-feira, junho 29, 2009

Rui Costa: Mais um Palhaço

Não esperava estas declarações de Rui Costa... não tinha ideia que era meramente mais um palhaço do genero dos outros que existem na Luz... mas a mascara caiu e ainda bem!!!
A declarações vão bem na linha do comunicado feito pelo Palhaço Gabriel...

Em jeito de resposta ao Sr. Rui Costa que afirma que a Academia não tinha condições para receber este jogo... até ao minuto 26, a Academia teve todas as condições para os espectadores de ambos os clubes assisterem a um jogo normalmente, num final de tarde de sabado!!!
Convem referir que já existiam adeptos do SLB na Academia, antes da chegada do Gang...

Talvez não esteja preparada para receber gangs de criminosos, isso é verdade... mas nesse ponto nem a Academia nem qualquer Estadio está preparado... quando os SuperDragões fizeram aquele lamentavel espectaculo no 3º anel do Estadio da Luz, não ouvi nenhum dirigente do SLB a dizer que o Estadio da Luz não estava preparado para esse jogo!!!

É mais facil, culpar a Academia e omitir comportamentos selvagens... nada de novo, quando foi o very-light no Jamor, a culpa tb era das condições do Estadio do Jamor, como se fosse normal alguem estar num estadio com very-lights na mão!!! Quando todos assistimos a um velho a ser feito em saco de kickboxing no Restelo, possivelmente a culpa tb era do Estadio de não ter placares electronicos...

No sabado, a mascara caiu aos dirigentes do SLB, relativamente á forma como se relacionam com uma claque ilegal... quem viu o 3º jogo do Campeonato de Andebol com o Sporting no pavilhão da Luz viu bem o comportamento que este mesmo gang teve... até uma cadeira foi atirada para o ringue... e estamos a falar de um jogo no pavilhão da luz e sem adeptos do Sporting... e recordo perfeitamente que Rui Costa mais o palhaço Gabriel estavam na bancada a assitir a tudo isto... nesse jogo o objectivo era claro, intimidar os jogadores da equipa do Sporting.

Por isso, o Sporting deve exigir que seja apurado de que forma os bilhetes chegaram às mão deste gang de criminosos. Pelas informações que consegui, não tenho qualquer confirmação que tenham existido bilhetes à venda no Estadio da Luz, o que leva a que os mesmos tenham sido distribuidos pelo SLB segundo o seu criterio.
Esta questão é importante de forma a apurarmos o papel dos dirigentes do SLB e podermos até concluir das intenções dos mesmos com esta oferta de bilhetes a criminosos

Por fim, não deixa de ser patetico que nem 1 detido tenha existido...

Video das declarações: http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/sporting-benfica-rui-costa-maisfutebol-juniores-desacatos/1072275-1456.html

sábado, junho 27, 2009

Incidentes no jogo de Juniores

Existem imagens de valem por 1000 palavras! Hoje todos nós tivemos oportunidade de ver, na abertura dos telejornais da noite de hoje, o que aconteceu aquando da chegada da claque NN Boys ao recinto do jogo que estava a decorrer entre os juniores do Sporting e Benfica... pedra, tochas, petardos em direcção da bancada e do terreno de jogo.
Mais uma vez a claque do Benfica, NN Boys, mostrou aquilo que actualmente é: um gang de arruaceiros!!!

Como alertei aqui durante esta semana, o Sporting está longe de estar isento de culpas naquilo que aconteceu hoje. É lamentavel o nosso comportamento de sermos "diferentes dos outros" e enviarmos os 10% de bilhetes para um clube que ainda recentemente fechou o seu pavilhão aos adeptos do Sporting para o jogo das 1/2 Finais do Campeonato de Andebol, diga-se de passagem, onde este mesmo gang de arruaceiros comportou-se da mesma forma que hoje.

Face aos acontecimentos de hoje, o jogo vai ter de ser repetido, segundo algumas informações, em campo neutro. Não vou deixar de acompanhar a forma como a Direcção do Sporting vai abordar este assunto... se mais uma vez, vão ser uns "bananas" e vão deixar que os beneficiarios dos acontecimentos de hoje, sejam aqueles que os provocaram...

Vou igualmente acompanhar a resposta que vai ser dadas as declarações do Director Desportivo do SLB, que afirma que a Academia não tem condições para receber um jogo (talvez por faltar uma jaula para serem colocados os membros da sua claque), declarações essas com sentido claro de escamotear por completo mais um comportamento vergonhoso da claque do seu clube.

Michael Jackson - Alvalade, 26 de Setembro de 1992


quinta-feira, junho 25, 2009

Diferentes dos outros ou meramente "bananas"?

Em 14 Maio de 2009 denunciei aqui a Manobra Encarnada que foi não permitir a deslocação de adeptos do Sporting ao Pavilhão da Luz para o 3º e decisivo jogo das meias finais do Campeonato Nacional de Andebol... O Sporting pediu os bilhetes, o slb não enviou optando por pagar a respectiva multa e conseguindo transformar o pavilhão num terreno totalmente favoravel e que ajudou e muito na sua vitoria.

Na altura escrevi que para estes casos só existe uma forma de os tratar: retaliar logo à primeira oportunidade...

Pois bem, tivemos ao nosso dispor essa oportunidade, para o jogo decisivo do Campeonato Nacional de Juniores, no sabado na Academia Sporting/Puma... mas mais uma vez, os nosso dirigentes optaram pelo já habitual comportamento de serem correctos, diferentes dos outros... e qualquer lampião que quiser ir assistir ao jogo, pode calmamente ir comprar o seu respectivo ingresso no Estadio da Luz...

Sinceramente, com este tipo de comportamento e face ao historial, recente de comportamento do adversario, só posso mesmo dizer que não passamos de uns grandes "bananas"...

quarta-feira, junho 24, 2009

Esta quase...

Sai de Portugal com os jornais a dizerem que "Matigol" estava quase... hoje quando cheguei, os jornais continuam a dizer que esta quase...
Sinceramente, nem é o tempo das negociações que incomada, mas sim Bettencourt dizer que o futebol vai estar entregue somente 4 pessoas: Bettencourt, Telles, Bento e Barbosa... e vermos os nomes dos possiveis negocios do Sporting nas capas de todos os jornais... será que não existe curiosidade em saber quem é o "bufo"? se o mesmo é interno ou externo?
Se existe coisa boa no dito modelo de gestão do FCP, referido por Bettencourt, é precisamente este capitulo do sigilo das negociações... por outro lado, temos este espectaculo que o Sporting e o slb dão neste mesmo capitulo... com os resultados que todos conhecemos.
Considero que como em qualquer negocio... "o segredo é a alma do negocio"...

segunda-feira, junho 22, 2009

Ronny, devias mudar de empresário

Se estivesse no lugar do Ronny, ao ler hoje na imprensa “Ronny é problema do Sporting” mudava de empresário! Este Sr. Devia estar empenhado em arranjar uma solução para o jogador que representa, não é para isso que servem os empresários?...isto é o que se chama um mau serviço. Claramente este empresário apresenta uma atitude chupista.

 

O lado esquerdo do Sporting preocupa... foi investido uma pipa de massa em Grimi e comparando-o com Ronny...que venha o diabo e escolha...ok Grimi talvez seja um pouco melhor, mas até ao momento não mostrou ainda que vale aquilo que o Sporting pagou por ele...Lá vai o Caneira ou o Veloso (caso não seja vendido) fazer o lugar.

 

 

sexta-feira, junho 19, 2009

Zezito triste

"Estou muito triste pelos adeptos, pelos funcionários, pelos atletas de outras modalidades e pelos meus colegas. É uma grande tristeza porque gostava muito deste clube e não era desta maneira que eu queria sair do clube, gostava de terminar a carreira aqui".

"Nem quer pensar nisso sequer, ainda estou a digerir esta dispensa. Mas acredito que vá ser muito doloroso quando jogar pela minha equipa contra o Sporting, porque queria estar do outro lado".

"A camisola 5 tem um siginificado muito grande para a minha família porque o meu irmão envergou-a durante muitos anos esta camisola e eu sucedi-o. Eu acho que o Sporting nunca teve um número 5 que não fosse da família por isso tenho muito orgulho no facto de a camisola estar a ser retirada".


Parece que continuamos a mal tratar aqueles que amam o Sporting e são referências do SCP

segunda-feira, junho 15, 2009

Capas de Jornais

Bom ao ver a capa de O Jogo fiquei admirado com as palavras de Adrien "Saida de Veloso abre-me espaço" e pensei...bolas assim não há balneário que aguente...todos querem o rapaz fora do Sporting...fui ler a entrevista completa e temos o seguinte contexto:

Saída de Miguel Veloso trará mais oportunidades de jogar? Bom, poderá ser bom para ele [risos]. Com certeza que dá mais espaço para agarrar a titularidade", admitiu.


Na minha modesta opinião um mau serviço do Jornal ...este tipo de capas são venenosas, no caso de Adrien reclamava com o tratamento que deram as palavras dele e colocaram manchete...

terça-feira, junho 09, 2009

Entrevista JEB na RTPN - Trio D´Ataque

"Não, não ficamos contentes com o segundo lugar"

"é impossivel convencer um adepto de Leiria a vir assistir um jogo domingo as 21h30"

"alguns sócios não têm conhecimento dos seus direitos"

"o SCP é uma noiva interesante"

"há um problema de suspeição (arbitragem) acima do erro"

"O Sporting foi dos clubes que mais respeitou a arbitrgem e não foi respeitado por isso"

"Sou doente pelo Sporting!"

"Liedson faz parte do enxoval do casamento com Paulo Bento"

"Liquidez não há em lado nenhum"

"Não recebi nenhuma proposta (Miguel Veloso)"

"O Basileia tem um orçamento maior que o Sporting"

O melhor treinador de todos os tempos do SCP "Paulo Bento"

sábado, junho 06, 2009

Parabens Jose Eduardo Bettencourt

Queria aqui saudar o novo Presidente do Sporting, Jose Eduardo Bettencourt e desejar a maiores felicidades para ele, porque tal será sinonimo de vitorias para o Sporting Clube de Portugal.
Queria igualmente saudar o candidato derrotado, Paulo Pereira Cristovão, e o movimento Ser Sporting por ter contribuido para o debate com ideias, o que levou que os Sportinguistas se tenham mobilizado para este acto eleitoral e dar o meus parabens ao seu excelente discurso final.
O numeros não deixam qualquer duvida... a escolha dos Sportinguistas foi clara...

Sou um democrata por formação e considero que, quem tem 90% da votação tem totalmente legitimidade para cumprir o seu programa integralmente, mesmo não sendo o programa que eu defendo.
Um desses pontos do programa, e que em breve voltara a estar em cima da mesa, pretende-se com a reestruturação financeira do clube, a qual sempre teve o meu voto contra nas Assembleias Gerais. Face a esta votação, e sendo essa mesma reestrutaração financeira um dos pontos da discusão eleitoral, considero que a mesma esta sufragada pelos sócios, por isso não vou fazer o papel de "minoria de bloqueio" em nenhuma Assembleia Geral em que o tema seja este assunto.

Como deixei aqui bem expresso no Blog, eu pessoalmente defendia outro caminho para o Sporting. Apesar da minha fidelidade total ao Sporting Clube de Portugal à 32 anos, sou ainda mais fiel aos meus principios e ideias, continuando totalmente convicto com aquilo que aqui defendi para o futuro do Sporting. O mais certo, é que no futuro proximo mantenha um certo afastamento do contacto directo com o clube, com a certeza que sendo o meu pensamento diferente da grande maioria, nunca fará de mim menos Sportinguista que essa maioria, porque esse pensamento sobre o Sporting é sincero e genuino.
Desejo profudamente que esteja totalmente enganado, e que o caminho escolhido hoje por uma esmagadora maioria dos sócios do Sporting seja o correcto... mal do Sporting, se assim não for...

Boa Sorte Jose Eduardo Bettencourt!!!

VIVA O SPORTING!!!

sexta-feira, junho 05, 2009

Fim de Campanha

Daqui a umas horas as urnas vão abrir e os Sportinguistas vão decidir o que pretendem para o Futuro.
As escolhas são duas:
1) Mais do Mesmo: com um rystiling de imagem e comunicação
2) Uma Mudança: um explorar de novos caminhos e soluções
A escolha é simples e clara...


Os meus votos, como já tinha dito anteriormente, vão para a Lista A de Paulo Pereira Cristovão e para o Conselho Leonino, voto na Lista B da AAS, visto que conheço pessoalmente alguns membros da lista e sei aquilo que pensam para o presente e futuro do Sporting, coincidente com o meu pensamento.
Não foi uma escolha dificil, visto que o movimento Ser Sporting foi o unico que apresentou um Programa Eleitoral, alem de como já ter dito anteriormente ter focado o seu discurso em pontos que sempre aqui denunciei relativamente a uma resignação do Sporting.


Do outro lado, tivemos uma candidatura, sem ideias novas, onde o programa é continuar, o programa da anterior Direcção, diga-se de passagem, nada de anormal visto o candidato, apesar de as vez não parecer, ser o Vice-Presidente dessa mesma Direcção que hoje termina funções.
Numa ultima tentativa de ouvir algo de novo, na terça-feira estive presente no encontro realizado no Auditorio do Estádio de Alvalade pelo candidato Bettencourt... sai com a mesma ideia com que entrei... claramente vamos ter mais do mesmo. É um candidato simpatico, bom falador, mas de conteudo para este acto eleitoral pouco ou nada disse... a não ser que vamos ter Paulo Bento, logo continuar com o já habitual futebol mediocre e que pretende fechar a negociação com a Banca em 2 meses, sendo que isto representa apresentar novamente o Plano que os socios chumbaram à menos de 2 meses.
Como sou contra a continuidade de um treinador, que considero que só ainda só está em Alvalade porque tem sido vice do campeão FCP, pq se esse campeão fosse o SLB... já tinha sido despachado do Sporting e como sou contra este Plano Financeiro, sem que primeiro seja apurado como é possivel o clube ter chegado ao ponto de falencia tecnica... claro que nunca Bettencourt poderia levar os meus votos.


Ja a candidatura de Paulo Pereira Cristovão é a face de movimento de socios, Leão de Verdade, que tem denunciado casos de gestão danosa no nosso clube e que aceitou o desafio que varias vezes o actual Poder no Sporting fez: apresentem-se a Eleições.
Eles deram a cara à luta, gente jovem, com a minha idade que pretendem um Sporting diferente deste Sporting... Um Sporting que não se resigna, um Sporting com Alma...e não o Sporting que considera melhor ser 2 vezes 2º classificado, do que 1 vez campeão... e não este Sporting que cada vez tem menos sócios, e não este Sporting do Estadio vazio...
As ideias deles são a solução para o Sporting?
Sou sincero, não sei. Mas sei que nunca ninguem as aplicou verdadeiramente e com convicção. Tb sei que as ideias do actual Poder no Sporting, que encontra-se espelhado na Lista C, levaram o clube à falencia tecnica e o clube a ficar mais pobre em todos os aspectos do seu quotidiano.


Claro que esta missão de mudar é quase impossivel. O actual Poder no Sporting é forte e influente. Prova disso foi que no momento em que havia uma indifinição total relativa ao candidato da continuidade, sendo que os candidatos disponiveis era fracos ou de não confiança, o Dr José Maria Espírito Santo Ricciardi decidiu colocar "ordem na casa" e aproveitando a saida para um compromisso televisivo de Dias Ferreira, afasta este e colocar Jose Eduardo Bettencourt como candidato. E quem falou em "o consenso ligado ao poder instalado no Sporting" foi o proprio Dias Ferreira... que mais tarde acabou por dar mais uma "cambalhota"... nada de anormal.

Durante a campanha, tivemos a Comunicação Social a puxar por Bettencourt. Na TV, os 3 paineleiros dos Programas Desportivos, são candidatos da lista de Bettencourt. Houve um deles, Eduardo Barroso, que tentou fazer um debate com Paulo Pereira Cristovão, diga-se de passagem, o unico a que assitimos, visto que Bettencourt fugiu ao mesmo durante a campanha. Na imprensa escrita, Bettencourt reinou nas capas, entrevistas, declarações... foi uma autentica festa.
A unica forma de Paulo Pereira Cristovão ter direito a uma 1º pagina num desportivo, foi anunciar que o seu treinador era Eriksson.
O curioso foi a forma como a Comunicação Social tratou tal anuncio. Primeiro não podia ser porque o empresario não sabia de nada e nem conhecia o candidato, depois foi o jantar com Toni, no Porto Santa Maria, onde o treinador tambem confidenciava não estar disponivel. Por fim, A Bola terminou em beleza, com um suposto NÃO do treinador Eriksson ao candidato Paulo Pereira Cristovão.
A ironia disto tudo é hoje termos fotos do encontro entre o candidato Paulo Pereira Cristovão e o treinador Sven Goran Eriksson e a termos a declaração do treinador a dizer que não deu NÃO nenhum e falava sobre o Sporting no dia 6. Só não vê, quem se deixou levar por estas manobras de diversão, que Eriksson tem um acordo com o candidato Paulo Pereira Cristovão...
No entanto o objectivo da Comunicação Social já estava feito...

Isto tudo serve para agradecer aos mentores do movimento Ser Sporting, terem trazido uma lufada de ar fresco ao clube. Só para perceberem isto que digo, no Forum do SCP, o topico de Paulo Pereira Cristovão tem 346 paginas, o topico de Bettencourt 132 paginas... simplesmente porque foi nesse topico que houve ideias para discutir...
E por terem tido a coragem para desafiarem quem desafiaram... um Poder instalado no Sporting que tem raizes na Banca (BES), na Imprensa (Controlinveste e Cofina)...
Da minha parte, fiz aqui campanha pelo candidato Paulo Pereira Cristovão, assumi isso sem qualquer problema, porque ao contrario dos jornalistas, não tenho qualquer dever de isenção... algo que esteve muito longe de acontecer nesta campanha...

Amanhã os socios vão ter a sua palavra, estando sempre presente que no dia 6 vão ter o clube que desejam...

quinta-feira, junho 04, 2009

Mau gosto...

"Chega-se à conclusão que o treinador (Eriksson) está no Algarve com uma miúda nova e gira e que não está interessado em treinar coisa alguma." - Jose Eduardo Bettencourt
Só posso dizer que estamos perante um afirmação de extremo mau gosto...






A Visão Azul das nossas Eleições- Rui Moreira

No Programa Trio de Ataque na RTP, o comentador do FCP, Rui Moreira não teve qualquer problema em dizer, aquilo que eu entendo como umas verdades, aos Sportinguistas.
Ficam aqui 4 frases base do seu comentario:
-"Há um vento de frescura da candidatura de Paulo Pereira Cristovão"
-"O Sporting tem se resignado a ficar em 2º lugar e fica muito contente"
-"Eu fico contentissimo pelos ultimos 8 anos do Sporting, terem agradado aos Sportinguistas"
-"Considero este discurso de PPC, como adepto do FCP, muito mais perigoso para o FCP do que parece, um discurso de não resignação"
-"Eu prefiro que ganhem os mesmos"
Fica aqui para reflexão dos Sportinguistas, a forma como aqueles queremos ultrapassar, olham para nós...

quarta-feira, junho 03, 2009

Comunicado acerca dos princípios celebrados com Sven-Goran Eriksson


A candidatura de Paulo Pereira Cristóvão, esteve hoje reunida com o treinador Sven-Goran Eriksson, com quem mantém os princípios celebrados anteriormente. O próprio Sr. Eriksson, desmentiu hoje, na Comunicação Social, notícias vindas a lume, no sentido contrário.
A candidatura de Paulo Pereira Cristóvão, vem por este meio louvar o posicionamento do Sr. Eriksson, guardando para o próximo dia 6, depois do acto eleitoral, a divulgação dos detalhes dos princípios celebrados.
Mantendo a postura inicial, e não apresentando nem treinadores, nem jogadores como trunfos eleitorais, a candidatura de Paulo Pereira Cristóvão, prepara afincadamente a próxima época, trabalhando no recato que a tem caracterizado e mantendo uma análise crítica de toda a informação injuriosa, que tem sido referida na Comunicação Social.
Realçamos ainda, a maneira elogiosa como o treinador Sueco se refere ao Sporting e a esta candidatura e o gosto que nos transmitiu em trabalhar nela, sublinhando a grande ambição que tem, em vir a ser Campeão pelo Sporting Clube de Portugal e aceitando o projecto e o desafio, que lhe foram propostos por Paulo Pereira Cristóvão.


Fonte:
http://www.sersporting.org/wordpress/?p=751

Eriksson recusa ser bandeira eleitoral

Hoje a imprensa desportiva faz eco do “não” de Eriksson a ser bandeira eleitoral a PPC.

Isto era o pior que podia acontecer a PPC, vamos esperar pelos esclarecimentos da sua candidatura. A verificar-se esta situação, isto acaba por ser um rude golpe nas aspirações de Cristóvão à presidência do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, junho 02, 2009

Desafio para um concurso sobre a história do Sporting? Que tal antes uma lição de Historia do Sporting?

Quando foi questionado para um debate com o candidato Paulo Pereira Cristovão, o candidato Jose Eduardo Bettencourt, respondeu que "Para debates não tenho muita paciência, mas para um concurso sobre a história do Sporting desafio-os a todos".
Pois bem... historia do Sporting...
Hoje na sua entrevista no programa Dia Seguinte, o candidato Jose Eduardo Bettencourt afirmou o seguinte:
"O Sporting foi um clube perdedor durante uma data de anos, embora já toda a gente se tenha esquecido, 17 sem ganhar nada, muitas vezes em 5º lugar, frequentemente vezes atrás do Boavista e outros clubes, algumas vezes fora da Taça UEFA"
Para quem demostrava tanta confiança para o concurso de historia do Sporting, tal afirmação do candidato demonstra total ignorancia sobre a historia do Sporting Clube de Portugal!!!
Em primeiro lugar, entre a epoca 1981-82 e a epoca 1999-00, o Sporting ficou ZERO vezes abaixo do 4º lugar, ficou 6 vezes em 4º lugar, 2 vezes já durante o projecto Roquette.
Relativamente a Competições Europeias, o Sporting garantiu sempre a qualificação nesse periodo para uma das Competições da UEFA, sendo que a unica epoca em que ficou fora das Competições Europeias foi na epoca de 1976/77.
Talvez o candidato Jose Eduardo Bettencourt não saiba... mas o Sporting Clube de Portugal, clube do qual pretende ser Presidente, é o 3º clube Europeu com mais participações em Competições Europeias (49 participações) juntamente com o Anderlecht, só ultrapassado pelo Real Madrid com 52 vezes e FC Barcelona 51 vezes.. à frente do Benfica (48 participações) e FC Porto (47 participações).
Talvez um pouco mais de humildade da sua parte, não ficava nada mal...

segunda-feira, junho 01, 2009

Eduardo Barroso

Até tinha alguma consideração pela figura de Eduardo Barroso, mas hoje ao ver na TVI24 a arrogância e falta de educação que mostrou com PPC, fiquei realmente mal impressionado. Nota-se o nervosismo da candidatura de Bettencourt, tentam desvalorizar o programa de PPC, algumas bocas foleiras relacionadas com a sua vida profissional na PJ...tudo vale.
Outro sinal de nervosismo e a recusa de um frente a frente, camuflado no episódio de Dias Ferreira...a falta de coragem para o debate faz com que Bettencourt envie recados por elementos da sua candidatura como foi o caso de Eduardo Barroso.

Eu Voto Paulo Pereira Cristovão

Estamos a 4 dias das Eleições no Sporting, e os meus 7 votos vão ser entregues a Paulo Pereira Cristovão.
Em coerencia com tudo o que escrevi nos ultimos anos aqui, nunca poderia votar Jose Eduardo Bettencourt, depois de ver as suas listas e verificar que continuamos a ter os mesmos nomes de sempre, sendo poucas mudanças somente de "cadeira".
Por outro lado, surgiu Paulo Pereira Cristovão, que apresenta um verdadeiro Programa Eleitoral, que foca os pontos que sempre defendi para o Sporting: cultura vencedora, sócios e focar o lado das receitas no aspecto financeiro.
Quando um candidato afirma que não fica feliz com o 2º lugar, que não fica satisfeito por ficar à frente do Benfica, que não premeia o 2º lugar... só posso estar de acordo com ele.
Quando um candidato fala no sócios, como sendo o elo mais forte do Sporting, com genuidade e não meramente por interesses eleitoralistas do momento... só posso estar de acordo com ele.
Quando esse mesmo candidato foca no seu projecto financeiro a vertente das receitas, angarirar sócios, com uma verdadeira campanha de angariação de sócios, rentabilizar melhor as Gamebox, uma nova politica de merchadising, que no momento não existe face à falencia da TBZ, retabilizar a Academia... como é logico, só posso estar de acordo com ele, porque foi algo que nunca foi feito verdadeiramente, e temos como exemplo a ultima campanha de sócios, um autentico fiasco devido a não ter havido empenhamento do Sporting...
Tentei nestas ultimas semanas, dar a conhecer a todos os Sportinguistas essas ideias, principalmente pelo facto da Imprensa demasiado tendenciosa para a candidatura de Jose Eduardo Bettencourt. Esta mesma imprensa, só deu 1º pagina a Paulo Pereira Cristovão quando este anunciou Eriksson como sendo o seu treinador... mas mesmo assim, houve alguns que continuaram a fazer o respectivo frete ao actual Poder no Sporting.
Outra estrategia que tem sido feita, é colar a ideia de que Paulo Pereira Cristovão, é um "novo" Jorge Gonçalves. Nesta, só cai quem quer cair... é muito facil criticar uma candidatura que tem ideias, de populista... só tenho pena que fiquem no silencio, quando temos uma candidatura que simplesmente não tem ideias. Depois, temos o aspecto financeiro... 340-360 Milhões de Eur de Passivo é o resultado destes 14 anos do Projecto Roquette. Engraçado é recuar no tempo até ao ano de 1999 e ler coisas como "o passivo esta na zona dos seis milhões de contos"; "15 milhões de contos seria o custo do novo Estadio", etc, etc...
Afirmo com toda a clareza... este Projecto Roquette foi uma autentica aventura para o Sporting Clube de Portugal, ao nivel ou mesmo superior à aventura Bigodes... e da qual não existe um unico responsavel.
É lamentavel ouvir o ainda actual Presidente do Sporting afirmar que o clube esta em falencia tecnica e não ouvir uma unica explicação para como foi possivel termos chegado a este ponto.
Por isso, vou utilizar os meus 7 votos para dizer BASTA!!! votando em Paulo Pereira Cristovão...
No dia 6 termos o clube que os sócios desejam... espero que seja um clube melhor e não mais do mesmo...
Viva o Sporting