sexta-feira, fevereiro 27, 2009

e assim vamos nós...

A ausencia da minha parte de um post após o jogo de sabado não foi inocente, estava bastante curioso para este jogo dos 1/8 da Champions.
Vamos então a sabado, ganhamos e ganhamos muito bem, fomos superiores e ainda tivemos de jogar contra um "campo inclinado" pelo Olegario. Mas não foi a vitoria estrondosa que muitos quiseram fazer passar. Em primeiro lugar, apesar da nossa superioridade, ainda conseguimos levar 2, e em caso de confronto directo com o SLB, perdemos. Em segundo, este SLB tb é um autentico bluff, tacticamente muito fraco, e estou completamente convencido que não fosse ter sido escolha do "Maestro" Costa, os adeptos já o tinham colocado o Quique Flores a correr dali para fora... mas muito em breve vão ficar convencidos que o "Maestro" Costa é humano e tb engana-se...
Voltando ao Sporting, jogamos bem no sabado, mas considero que a oposição foi fraca, por isso acabou por ser uma vitoria normal.
Na preparação para o jogo dos 1/8 da Champions foi pedido que os adeptos fossem ao estadio... e lá estiveram... pela frente iamos ter o Bayern de Munique, um clube de top é verdade, mas na minha opinião, não um colosso europeu.
O resultado não deixa duvidas... 0-5... a pior goleada de sempre em casa do Sporting na competições da UEFA...
Motivos para tal ter acontecido... ainda estou para saber o porque de um treinador ter mudado 75% da defesa? o Pq de Vuk ter ficado no banco? o pq de ter apostado em Romagnoli, quando este não tem sido opção?
Sinceramente não compreendo, estamos a falar de um jogo dos 1/8 da Champions... será que o Sporting não tem obrigação de apresentar a melhor equipa possivel? eu sei que é uma semana terrivel, mas os jogadores do Sporting tb não estão motivados para serem campeões?
Por mais que pense, não encontro razão para tais erros que acontecem no Sporting...
Não é de agora que digo que não gosto "deste" Sporting de Paulo Bento, acho o seu futebol basico e esta epoca tem sido um bom exemplo de tal, todos os jogos contra equipas fortes tacticamente, o Sporting foi derrotado e algumas vezes com autenticos banhos tacticos.
A contrario do que alguns pensam, acho que a epoca europeia do Sporting foi normal... eramos os 2º cabeças de serie no grupo, por isso a obrigação era ficar em 2º. Vencemos os jogos contra o Basileia, equipa fraca, ganhamos em Donestk talvez a unica coisa positiva e vencemos em casa o mesmo adversario. Contra o Barcelona, 2 banhos de bola. Agora nos 1/8 foi o que foi...
Por fim, após este pensamento e lançado já o jogo de sabado ( que triste figura, fez mais uma vez o nosso presidente relativamente á data do jogo... é patetico este lember de botas ao Bimbo da Costa)... podem não acreditar, mas estou convencido que vamos fazer um bom resultado. Parece incoerente da minha parte, mas apesar das criticas que faço ao Paulo Bento, reconheço qualidades nele... acho que ele vai conseguir mexer com o coração do balneario para o jogo de sabado. No fundo é um pouco a imagem deste Sporting de Paulo Bento, muito coração, pouca cabeça.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Um jogo para não esquecer

Sai ontem de Alvalade com o resultado 0-3...

Confesso que até ao primeiro golo dos Alemães estava bastante confiante...o Sporting embora não estivesse a jogar bem, estava a ser a melhor equipa no relvado. Depois com um erro, uma falta de atenção...deitamos tudo a perder.

 

Este foi um daqueles jogos onde as fragilidades de Paulo Bento enquanto treinador vieram todas à tona. Como é possivel mudar de forma quase radical a estrutura defensiva? Gestão diz Bento....mas gestão do que? Deixar Vuk no banco? Para ??? Depois de estar a perder ao intervalo não faz qualquer alteração no 11? Deve ter sido o único a não reparar que dois ou três jogadores já tinham morrido para  jogo...Quando resolveu mudar (aos 60m) já estudo estava perdido e mesmo assim Bento conseguiu deixar a equipa totalmente desorganizada e isso foi uma passadeira para os restantes 3 golos dos Alemães.

 

Para mim chega, este ano não me parece que volte a Alvalade....como é possivel ter uma equipa tão inconstante....pensava que depois do banho táctico que Jorge Jesus deu a Paulo Bento ele poderia aprender alguma coisa...mas não.

 

Enfim!!!

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Estatutos - data das eleições

Paulo Bento e bem diz que não faz sentido assinar agora um contrato com o Sporting pois estamos em ano de eleições! Perfeitamente de acordo com ele e com o Presidente...mas sendo as eleições no final da presente época, quem irá fazer o planeamento da próxima? Será que num mês se consegue fazer esse planeamento?
Será urgente mudar a altura das eleições no Sporting, e a nova direcção deverá assim que tomar posse mudar esta situação nos estatutos do clube, caso contrário dentro de 4 anos vamos ter a mesma situação.

domingo, fevereiro 08, 2009

Mais uns pontos ao ar, mas a malta continua feliz...

Mais um jogo sem vencer... já vão três...
Caminhamos a passos largos para mais um ano a ver o Campeonato a ir para outras bandas... e já lá vão quantos anos?
E a nossa sorte é que segundo algumas mentes brilhantes, temos no nosso banco, o melhor treinador de sempre do Sporting Clube de Portugal... há coisas fantasticas, este treinador conseguiu ganhar tal rotulo, sem nunca ter sido Campeão!!! É o Sporting no seu melhor...
Hoje assistimos a um autentico "banho" tactico do treinador Jorge Jesus em Alvalade, provado mais uma vez que este Sporting, até pode ser esforçado, mas tacticamente é uma nulidade...
Mas o pessoal em Alvalade chateou-se? Não, continua tudo na mesma... com muita tranquilidade... Cada vez estou mais convencido que a malta só vai abrir os olhos de vez, quando o SLB acabar á frente do Sporting. É a unica explicação que tenho para tal tranquilidade dos adeptos do Sporting, para "este" Sporting... é triste dizer isto, mas infelizmente cada vez mais estou convencido que deve ser a verdade...

Estou curioso...

Vai ser um domingo interessante...
Por um lado, vamos ter o derby do SISTEMA no Estadio do Dragão... quem vai levar a melhor?
Logo depois, o nosso clube vai defrontar o clube, que nas duas ultimas jornadas, sentiu na pele o SISTEMA... será que vamos ser nós a pagar a factura???

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Quem é este Palhaço???


Já tinha saudades daquelas conferencias bombasticas, á Malheiro...
Desta vez não temos Malheiro, mas temos um novo Palhaço, deste vez com o nome de Gabriel... João Gabriel...
Numa coisa tenho de agradecer a este novo palhaço que apareceu no futebol português... o falso mito de estarem sempre os Sportinguistas obsecados com a lampionagem, mais uma vez foi abalado... "'Soares Franco disse que não se recandidatava mas veremos se não vai surgir um volte-face"... esse é um problema que diz respeito aos Sportinguistas e a mais ninguem!!!

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

O resultado que se esperava

Como já escreveu o meu amigo Sardinha tudo que antecedeu estas meias finais da Taça da Liga foram uma autêntica vergonha.

Relativamente ao jogo de ontem, tivemos um Porto com uma equipa de segunda linha, mas como disse PB, muitos desses jogadores foram sendo titulares pelo Porto na Liga. O Sporting também fez alguma gestão de plantel, mas não tão destacada.

A Primeira parte começou com o Sporting a querer mandar no jogo, mas foi o Porto que começou por marcar...numa falha de atenção completa da equipa (estes lances não podem acontecer). Na mente dos Adeptos começou logo a deslumbrar-se os titulos dos jornais de hoje "Porto de segunda linha vence Leões", etc...
O Futebol praticado pelo Sporting na primeira parte foi muito mau, mau, mau. O golo abalou por completo a equipa, que começou a errar quase todas as suas transições para o ataque. Depois vieram os dois lances polémicos da primeira parte - O golo anulado a Postiga (que no estádio tive dúvidas, e em casa ao ver na TV tb as tive, embora ache que tenha sido golo) e o penalty (que tb tive dúvidas no estádio e a ver na TV)...que acabou por ser uma "compensação" pelo erro que teria cometido ao anular o golo. Depois do empate o Sporting começou a praticar um futebol mais animado.

Veio a segunda parte e tudo mudou, começou com um penalty a nosso favor (desta vez sem qqr margem de dúvida) e terminou com dois grandes golos de Derlei.

A qualidade do futebol praticado pelo Sporting na segunda parte foi de grande nível e com algumas jogadas brilhantes...

O resultado de 4-1 era o que se impunha neste jogo, sendo que haveria ainda lugar para mais uns golitos não fosse a má pontaria dos nossos jogadores.

Agora venha a final e se possivel com mais uma goleada aos Lamps!

Força Sporting.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Mais um triste episodio do Futebol Português

Como é possivel num futebol, que se diz moderno, estarmos a pouco mais de 24h da realização das 1/2 Finais de uma competição oficial sem a confirmação dos 4 clubes que vão participar???
Acho que isto só vai ao sitio quando os adeptos mostrarem a sua revolta... penso que seria interessante os adeptos amanha mostrarem que não andam a dormir e serem eles a marcar falta nas bancadas do Estadio Jose Alvalade e no Estadio da Luz.
Talvez assim, quem manda no futebol, começe a perceber que os adeptos estão fartos destas palhaçadas!!!