segunda-feira, abril 21, 2008

O AMADORISMO DO SPORTING - Rui Hortelão DN

Além de ter provado que, como todos sabiam, a goleada ao Benfica foi um golpe de sorte, a derrota de ontem resume o (pouco) que vale a estrutura actual do Sporting. Por sectores, a análise ao amadorismo:
1 - Jogadores: sem atitude, entraram em campo como se a época tivesse terminado na meia-final da Taça. Faltaram maturidade, pernas e brio profissional;
2 - Equipa técnica: de um treinador não se querem descrições de jogos, como insiste em fazer Paulo Bento após o apito final. Se nas palestras aos jogadores se ficar também apenas por aquilo que eles já sabem, é difícil conduzi- -los ao sucesso. A fraca produção da equipa ontem mostra que se, como foi propagandeado, é verdade que as suas palavras no intervalo do jogo com o Benfica foram decisivas na reviravolta, então conclui-se que isso aconteceu por mera coincidência.
3 - Direcção: Leiria é a cidade com mais sportinguistas a seguir a Lisboa, mas mesmo assim os dirigentes leoninos deixaram que a equipa disputasse o jogo mais importante da época sem público. Qualquer estrutura minimamente profissional, ainda por cima liderada por quem definiu o segundo lugar como prioridade, teria mobilizado adeptos suficientes para lotar o Magalhães Pessoa. Pagando, se fosse até necessário, pois o negócio seria sempre compensador: em jogo estavam cinco milhões de euros, o valor do acesso directo à Liga dos Campeões.

Gostei deste artigo publicado hoje no DN.
Os 2´s primeiros pontos penso que toda a gente viu e ouviu...
o 3º ponto devia ser lido por muitos dos adeptos que ainda defendem o actual poder no Sporting. Ontem estiveram 2.500 pessoas a ver o jogo em Leiria...

U Leiria 4 - Sporting CP 1

Sem comentários...
Hoje, o Sporting regressou ao normal desta epoca: PATETICO!!!

sexta-feira, abril 18, 2008

quinta-feira, abril 17, 2008

Um Gato Inchadooooo


Sporting CP 5 - slb 3

Hoje, os adeptos do Sporting Clube de Portugal provaram que são enormes, os melhores.
Foram eles, que mesmo a perder 0-2 não deixaram de apoiar a equipa, e empurram a mesma para uma segunda parte arrasadora.
Numa primeira parte, cheia de erros, que permitiram ao adversario chegar aos 0-2. Na segunda parte, o remate de Moutinho á barra deu inicio a 5 golos do Sporting. Mesmo assim, mais uma vez graças a 1 erro defensivo, ainda demos mais 1 golo ao adversario. A entrada de Derlei para o lugar de Romagnoli e colocar Djalo no lugar do mesmo, foi decisivo em termos tacticos.
Fomos uns justos vencedores!!! grandes golos vimos hoje da nossa equipa!!!
Hoje ficou provado que aqui temos tido razão em apontar o dedo ao clube, quando se tem ambição, a vitoria é o resultado mais que provavel.
Pena a equipa nem sempre esta epoca ter tido esta ambição de vencer...
Jamor, ai vamos nós!!!
Força SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGG

segunda-feira, abril 14, 2008

Sporting 2 - Leixões 0

Não tive oportunidade de ver nem ouvir o jogo, assim ficam apenas os golos.
Uma vitória importante para aproveitar o deslise vermelho e manter a pressão sobre o Guimarães.
Agora concentrar as forças para 4.ª Feira.



sexta-feira, abril 11, 2008

Menos uma competição...

Depois da Taça da Liga... bye bye UEFA...
Nos primeiros 45 min, parecia que não queriamos marcar 1 golo, jogar mal e lento...
Nos segundos 45 min, entramos mais rapidos, mas a jogar mal, como já é habito... no lance de contra-ataque, os Rangers marca o golo... a partir desse momento, UEFA já era...
Pergunto eu, como foi possivel "perder" 45 min da eliminatoria?
Como é possivel, estarmos 90 min a basear os nossos lances de ataque, em bombear bolas para a area, contra uma equipa britanica, equipas fortes em termos de lances aereos?
Estes erros são possiveis por no banco, temos uma amostra de treinador...
Mas não é o unico culpado, esta cultura de falta de ambição na VITORIA é geral, neste momento do Sporting. Chegar a casa e ler o pseudo-presidente a dizer que não há consequencias por não ter atingido o objectivo, demonstra a actual falta de cultura de vitoria e ambição que reina no Sporting...
É triste o actual momento do Sporting...

quarta-feira, abril 09, 2008

Bilhetes - Taça UEFA e Taça Portugal


Já tenho os meus bilhetes para estes dois jogos importantes

segunda-feira, abril 07, 2008

Next!!!

Na quinta conseguimos um resultado positivo, mas perigoso em Glasgow. Um empate fora é bom, mas sem golos é perigoso, ainda por cima contra esta mesma equipa. Recordo que o "Pana" de Peseiro fez o mesmo em Glasgow, em Atenas marcou o seu golo, mas já perto do final o Rangers empatou e passou á fase seguinte. Quinta é fundamental garantir cedo uma vantagem de 2 golos para assim, começar a pensar na 1/2 Final da UEFA.

Ontem ganhamos ao Braga, com 2 golos da surpresa Djalo. Um jogo "qb" não esquecer que jogamos novamente na quinta. Com este resultado o 2º lugar voltar a estar ali perto... é preciso lutar pelo mesmo.

quarta-feira, abril 02, 2008

Jogo de Glasgow

Amanhã é fundamental um bom resultado...
Um empate com golos ou mesmo em caso de derrota, que esta seja pela diferença minima, mas com 1 golo do Sporting... acredito que na nossa casa, seja possivel dar a volta e vencer a eliminatoria.
Precisamos de Leões em campo... os adeptos espera que tal aconteça!!!
Força LEÕES!!!