domingo, setembro 30, 2007

slbenfica 0 - SPORTING CP 0

Acabou a zeros o derby. Não foi um mau jogo, penso que tivemos tudo para vencer o jogo, faltou aquele golpe final na passarada. Tivemos as melhores oportunidades do jogo, do outro lado o lance que mais meteu medo foi mesmo o falhanço da Amélia. Nota nessa jogada para a defesa monumental de Stojkovic.
Nota igualmente para o desempenho menos positivo de 2 unidades, no meio-campo: Moutinho e Miguel Veloso... ontem não estiveram a 100%, demonstrando alguma falta de frescura fisica. Foram varias as vezes onde faltou a cobertura defensiva do meio campo, principalmente de Miguel Veloso, quando a passarada, principalmente pelo Avó Cantigas atacava.
Relativamente á arbitragem... já nem Pedro Henriques se salva... tal como na epoca passada, voltou a esquecer-se de apitar quando devia. Ontem foi muito mau, 2 penaltys a favor do nosso clube clarissimos, além do lance em que o fiscal de linha assinala mão na area, e o arbitro decide mudar para bola ao ar... estou ansioso para ouvir o que tem o mesmo para dizer sobre este mesmo lance.
Já fizemos os 2 jogos fora contra os nossos 2 adversarios directos, em ambos a arbitragem interferiu directamente no resultado... assim vamos continuar a ver o campeonato pelo canudo...

sábado, setembro 29, 2007

Derby

Faltam poucas horas para o derby. Desta vez não vou estar presente, não apetece dar dinheiro a ladrões.
Só existe um resultado possivel: VITORIA!!!
Neste momento já estamos a 5 pontos do topo da tabela, por isso não podemos deixar nem 1 ponto no Galinheiro... temos de regressar com os 3 pontos para Alvalade.
Somos melhores em tudo, por isso só temos de ir com este espirito de ser imperativo a vitoria... se assim for, acredito que vamos mais uma vez vencer.
Relativamente ao arbitro, continuo a pensar que este jogo vai ser arbitrado pelo melhor arbitro português, apesar dos erros neste mesmo ultimo derby (é engraçado ver o penalty não marcado sobre o Polga na apresentação deste mesmo jogo na SportTv)... só peço verdade e que não aconteça o mesmo que aconteceu ao Estrela da Amadora na quarta...

sexta-feira, setembro 28, 2007

Os milagres não acontecem duas vezes!

O sorteio da Taça da Liga colocou o milagroso Fátima no nosso caminho.
Espero que os milagres não aconteçam duas vezes :) e que nem os 3 Pastorinhos apareçam por Alavalade.
É claro que o Sporting é o grande favorito nestes dois jogos (primeiro em Alvalade), mas espero que o Paulo Bento leve o jogo bem a sério, mais a sério que o Professor, caso contrário arrisca-se a ficar pelo caminho tal e qual os Dragões...

Quantos aos restantes:

Portimonenses – Beira-Mar
Benfica – Vitória de Setúbal
Penafiel – União de Leiria


Aqui espero que os milagres não aconteçam duas vezes e os penaltys não comecem mais cedo para os Lamps!

quarta-feira, setembro 26, 2007

Taça da Liga: V. Guimarães 0 - SCP 0 (6-7)

Aguenta coração...como dizia o Perestrelo...
O Sporting segue em frente na Taça da Liga, um jogo muito complicado e onde até jogamos benzito na primeira parte criando algumas oportunidades. Os segundos 45m foram para esquecer - o Vitória caiu em cima do Sporting e passamos por alguns momentos complicados.
No geral não gostei nada de ver este jogo, espero que o Sporting volte rapidamente às boas exibições. Apenas uma nota positiva para Tiago que nesta altura parece o mais confiante para a nossa baliza, acho que seria a minha opção para o derby.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Bestiais e as Bestas

No futebol, tal como na sociedade em geral, existem bestiais e bestas...
Parece bastante claro, que neste momento os 2 grandes de Lisboa são comandados por bestiais, podem fazer os erros que quiserem, que no dia seguinte, continuam bestiais...
Só imagino como teria sido o dia de hoje, se o treinador do Sporting fosse Peseiro e no slb tivesse Fernando Santos...
5 jornadas, 5 pontos que já eram...
Responsabilizo Paulo Bento por 2 razões:
1) fez experiencias neste jogo e falhou, por isso deve ser responsabilizado
2) é claro que o Guarda-Redes do Sporting esta fragilizado, e mais uma vez o responsavel esta no banco do Sporting, porque após o lance do Dragão, em vez de o defender, como era a sua obrigação, esteve ao lado do Sistema...

quarta-feira, setembro 19, 2007

Champions League..

Esta competição e o jogo de hoje fizeram realçar 3 situações:

1. Fomos os formadores do melhor jogador do mundo
2. Não temos nível(ainda) para o topo desta competição
3. Só conseguindo competir a este nível todos os anos é que podemos melhorar

Deste modo, apesar de se notar aquilo que devem sentir as equipas da nossa Liga quando jogam connosco, temos de continuar a competir todos os anos, mesmo que não se ganhe um jogo. Não só pelos jogadores, mas principalmente pelo clube que tem de se ir afirmando todos os anos.
podemos discutir estratégias, escolhas, tácticas etc...mas no final o importante é aprendermos realmente com esta competição e com as melhores equipas do mundo(dentro e fora do campo).
Sou daqueles que acredita que para além de formadores, podemos ambicionar um dia que os nossos miúdos joguem sem medo, sem preconceitos e com concentração em todos os momentos do jogo. Para isto é necessário estratégia, tempo e garra...
O meu sonho em termos de futebol para o Sporting é conseguirmos um dia chegar ao nível da famosa equipa do Ajax que em 94 venceu com uma série de miudos mais dois adultos(Danny Blind e Frank Rijkaard).
Eu acredito...

SCP 0 - MU 1







Grande noite em Alvalade

Grande jogo hoje em Alvalade.
Casa cheia, um adversário de primeira linha, dois jogadores que regressam a “casa”… e esperamos que a vitória sorria. Vai ser um jogo difícil mas estou com muita confiança num bom resultado.
O MU é claramente a melhor equipa…mas….
Eu vou lá estar e vibrar como sempre com o meu Sporting.
Nota: da equipa que vai entrar em campo só Polga defrontou o MU no jogo de estreia do Alvalade XXI em 2003!

Ronaldo : "Não sei o que vou sentir quando subir ao relvado, mas estou feliz por voltar a Alvalade e rever amigos. Espero ser bem recebido, o que não aconteceu na Luz, mas o Sporting tem uma cultura diferente da do Benfica."

Nani: "É muito bom sentir-me em casa de novo. O jogo? Esperamos fazer um bom trabalho na partida de amanhã [hoje], e que seja um bom jogo”

Força Sporting

terça-feira, setembro 18, 2007

Porquê???

Alguem consegue explicar-me o porquê de perante 2 "GAMANÇOS" em 2 estadios diferentes, os representantes do Sporting, reagem de forma completamente diferente em ambos????
Porquê no domingo, Soares Franco e Paulo Bento denuniciaram, e bem, logo o roubo?
Porquê não tiveram na mesma reacção após o jogo do Dragão???

segunda-feira, setembro 17, 2007

O Caso...

Só Paulo Pereira e o seu fiscal de Linha não viram. O que diz o tribunal do O Jogo:


44’ Maurício comete grande penalidade sobre Abel?

Jorge Coroado
(-) Maurício atropelou completamente Abel, carregando-o à margem da lei e fazendo o suficiente para grande penalidade. Ao invés de assinalar a marca dos 11 metros, o árbitro, à revelia do que está determinado, exibiu cartão amarelo ao jogador atacante, que, inclusive, se encontrava prostrado no chão. Não se faz.

Soares Dias
(-) Não há dúvida de que existiu grande penalidade. Maurício atropela Abel. É tão evidente que não se entende como o árbitro ou o seu assistente não consideram grande penalidade. Muito menos se percebe o cartão amarelo ao jogador do Sporting.

Rosa Santos
(-) Não há dúvida de que é grande penalidade. Até gera estupefacção como o árbitro não assinala a falta. Quem deveria ter levado cartão amarelo seria o juiz da partida.

António Rola
(-) Maurício fez uma placagem ao jogador do Sporting. Além de não sancionar a grande penalidade, esteve mal o árbitro ao exibir cartão amarelo a Abel, por pretensa simulação de falta. Além disso, Abel deveria ter sido advertido, não quando estava deitado no solo, mas sim quando regressasse ao encontro.

Este foi o mais gritante...




Estrela 0 - Sporting 2

Infelizmente mais um jogo onde o papel principal foi o do arbitro! Muitos erros e alguns graves para um árbitro que se dizia que tinha muita experiência.
Sobre o jogo pouco há a dizer...uma primeira parte muito boa do Sporting com dois golos marcados relativamente cedo por Liedson (está a fazer um bom começo de época) e Puro...a marcar na sua estreia a titular. A segunda parte foi para gerir o resultado e poupar alguma força para o jogo europeu desta semana.
Ficam os videos dos golos...e do ultra gamanso....






domingo, setembro 16, 2007

Um Haka só para nós...e vejam como se canta a Portuguesa

a frase...

"Aquilo que os jogadores fizeram foi meter a cabeça onde os outros metem as botas em jogos com equipas como a Nova Zelândia, o que demonstra, coragem, atitude e orgulho"

Que orgulho senti hoje ao ver a nossa selecção de râguebi ... bateram-se muito bem perante a melhor selecção do mundo... o respeito que houve entre as duas equipas foi brutal... e no final foi lindo ver os nossos jogadores a prestar guarda de honra à saida dos jogadores da Nova Zelândia.

Acho que o futebol tem muito a aprender com o râguebi !!!
Força LOBOS

sexta-feira, setembro 14, 2007

Parabéns

Parabéns ao Pedro e ao seu blog pelo número redondo de 1000 post ... embora seja um blog do Benfica...é um blog cheio de humor ... para quem ainda não conhece aqui fica o link : http://www.magicoslb.blogspot.com/

quinta-feira, setembro 13, 2007

Scolari

É o tema do momento. Em primeiro lugar quer afirmar que sempre defendi Scolari. Acho que foi uma lufada de ar fresco na Selecção Portuguesa e em tudo que girava á sua volta. Fez novamente todos nos acreditarmos na Selecção. Por um mero erro de casting não fomos campeões europeus... chegamos a uma meia final de um Mundial!!! Isto teve o seu dedo.
Ontem, Scolari claramente passou-se...
Todos nós temos dias maus, ontem Scolari teve o seu... a minha critica a Scolari vai para o pós acto... teria sido de homem, admitir que errou, tal como teve de fazer hoje...
Mas estes momentos acontecem por culpa de algo que é superior: nossa cultura de mau perder... ontem foi mais um, ainda á uns meses atras vimos um jogador com a camisola de Selecção a tirar o cartão vermelho da mão do arbitro, Coreia, Belgica, Toulon... são meros exemplos actos de pessoas que deviam elevar alto a camisola da Selecção de forma a elevar alto o nome de Portugal!!!
Deviamos parar e reflectir o porque de estes episodios começarem a serem banais...

actualizações Sporting e Portugal

- Terminou mais uma ronda de selecções e os jogadores começam a regressar ...
- Polga parece estar recuperado e em condições de defrontar o Estrela, mas agora é o nosso GR a apresentar queixas...vamos ver se recupera;
- mais duas contratações para o nosso Sporting , o brasileiro Lucas e o nigeriano Rabiu Ibrahim...


-Portugal ontem deu mais uma fraca exibição...e coroada no final com as cenas mais tristes que podem acontecer no futebol: Agressões... pior ainda quando essas agressões partem do líder do grupo. Embora tenha sido um "murrito" com pouca força e mal dado (lol) não deixa de ser uma cena muito triste, muito lamentavel e que certamente vai correr mundo e ter consequências para o Sr. Scolari.

Sempre gostei de Scolari e não me esqueço que ele levantou muito o moral da nossa selecção e das vitórias que alcançou...mas estes ultimos jogos levaram a que muitos digam que a "a fase Scolari" está no fim! Vamos esperar pelos acontecimentos dos próximos dias

sábado, setembro 08, 2007

mundo sporting..actualizações

- infelizmente o lateral Pedro Silva vai parar 6 meses, vamos ter que esperar para confirmar que realmente é um bom reforço..já deu provas disso.
- Taça da Liga...já com os 3 grandes..calhou ao Sporting o jogo mais complicado: Guimarães. Os Lamps vão jogar com o Estrela..os andrades com o Fátima (até nisto parece existir corrupção..).
Vamos ter um jogo complicado ... mas a vitória certamente não vai escapar.

Para terminar em nome do Blog deixar os Parabéns ao nosso CAPITÃO MOUTINHO. Um dia feliz e se possivel que seja carimbado com um golo! :)

sexta-feira, setembro 07, 2007

mundo Sporting...

- Gladstone embora não tenha sido titular na Liga foi já convocado por Dunga para os jogos com os EUA e México! ;
- Derlei vai parar no máximo 3 semanas e assim arrisca-se a não jogar contra os Lamps;
- Ontem tive a oportunidade de ouvir a entrevista de Fernando Nélson à Rádio RCP...ele que representou o Sporting entre 91 e 96 sendo transferido para o Aston Villa onde fez duas épocas...teve a escolha infeliz de representar os andrades, acabando por ser relegado para a equipa B e depois posteriormente dispensado por Mourinho. Actualmente é Presidente o Rio Tinto...excelente entrevista de Nélson..muita sorte para este seu projecto no Rio Tinto..

Até morrer...

Ainda no seguimento do jogo com os pasteis...lembrei-me do jogo da última época...último jogo da época 2006/2007 ... dos momentos mais bonitos que assisti, o estádio todo a cantar e a apoiar a equipa quando já se sabia que os andrades seriam campeões... foram dez minutos arrepiantes!

terça-feira, setembro 04, 2007

Adeus Rui Meireles

Rui Meireles, finalmente partiu...
Já não era sem tempo, o homem que esteve com o pelouro das finanças desde 1995, com os resultados que temos em termos de passivo, já devia ter sido convidado a sair, á muito tempo mesmo... só peca por tardia esta demissão.
Foi preciso um jantar com o candidato da oposição para que alguem o convidar a sair. Diz o mesmo Rui Meireles que não foi homem de nenhum presidente... digo eu, para nossa grande infelicidade tal não aconteceu, talvez tivesse poupado a ter o mesmo na frente das finanças durante estes anos todos... apesar de não ser o unico responsavel... é um deles...
A unica recordação que vou ter deste senhor, foi ter sido ele a entregar-me o simbolo de 25 anos de sócio... (ganda azar!!!)

domingo, setembro 02, 2007

Sporting 1 - Belenenses 0 (ao vivo é outra coisa)







Mais valia estar calado...

Foi com grande surpresa que ouvi ontem as palavras do treinador Paulo Bento, ainda sobre o lance da semana passada... estranhei muito, se existe qualidade que reconheço em Paulo Bento é a defesa do grupo, do balneario... com tudo o que aconteceu após o jogo da semana passada, passei a ter duvidas...
Não vou repetir aquilo que escrevi durante esta semana aqui no blog... só queria mesmo acrescentar um promenor, se Paulo Bento considera que a bola devia ter sido batida, questiono o porque de o mesmo Paulo Bento ter individualizado o erro no guarda-redes Stojkovic e não ter por exemplo chamado igualmente Tonel á conversa...
A verdade não pode ter 2 faces...
ou
o lance é um corte de Polga e por isso Stojkovic fez muito bem em agarrar a bola
ou
o lance é um passe, logo tanto Stojkovic devia ter batido a bola, mas igualmente Tonel podia ter batido a bola
Individualizar o erro no Guarda-Redes é queimar o Guarda-Redes...
Só não percebe quem não quer...
Paulo Bento prestou um mau serviço ao Sporting e ao futebol em geral!!!