quinta-feira, agosto 30, 2007

Liga dos Campeões

Já temos adversarios na Champions:
Manchester United / AS Roma / Dinamo Kiev
Apesar de continuarmos a ter "aquela" sorte habitue nos sorteios, onde as favas param todas no nosso grupo, mesmo assim considero que este grupo é mais acessivel que na epoca passada... vamos ver qual vai ser a resposta da equipa em campo... ganhar os jogos em casa e empatar 1 fora é suficiente para passar, quase de certeza...


O Sporting inicia a participação na Liga dos Campeões no Estádio José Alvalade, onde vai receber o Manchester United, no dia 19 de Setembro. O último jogo da fase de grupos também vai ser disputado em Alvalade, no dia 12 de Dezembro, com a recepção à equipa do Dínamo de Kiev.O calendário dos "leões" na Liga Milionária é o seguinte:

19 de Setembro: Sporting x Manchester United

2 de Outubro: Dínamo Kiev x Sporting

23 de Outubro: Roma x Sporting

7 de Novembro: Sporting x Roma

27 de Novembro: Manchester United x Sporting

12 de Dezembro: Sporting x Dínamo de Kiev.

terça-feira, agosto 28, 2007

Finalmente...

Afinal o Sporting têm Presidente... demorou 48h a dar sinal de vida, mas apareceu... muito soft... enfim...
Falando de coisas mais serias, mais uma vez a morte voltou ao futebol, desta vez em Espanha... penso que é tempo de questionar-se o porque de tantos casos identicos nos ultimos tempos...
Foi decidido cancelar o Real Madrid-Sporting, devido ao falecimento de Antonio Puerta... é de respeitar a decisão... haverá tempo para homenegear o jogador com um belo jogo de futebol!!!
A condolencias á Familia do jogador e ao Sevilha FC!!!

segunda-feira, agosto 27, 2007

Mais uma vez (2)...

O nosso Capitão, o "GRANDE JOÃO MOUTINHO" dá o exemplo de como deve-se defender o nosso clube, mostra que devemos ter orgulho em o ver com aquela braçadeira, mostra como deve-se defender o "grupo"!!!
"Não vamos criticar ninguém. Ele ajuizou o lance por si e decidiu. Não é um atraso, por isso eu próprio teria decidido da mesma maneira"
Aguardo que os responsaveis do Sporting CP dêem sinal de vida... este silêncio é ensurdecedor!!! espero que não tenham perdido o "piu" a fazer telefonemas de convocatorias...

Revolta...

Em vez de comentar o post do meu amigo n_sardas, resolvi voltar à escrita para que fique bem esplicita a minha revolta para com o árbitro lampião Pedro Proença e para com os responsáveis do Sporting(principalmente P.Bento). É mais forte que eu, por mais que queira ter calma, é inexplicável que um erro do árbitro seja transformado num erro do GRedes, e que se afirme tal como o ditado "o seguro morreu de velho". Claro que ditados destes só em países subdesenvolvidos, sem respeito pela lei..., é o mesmo que caso seja testemunha de um crime, o melhor é fugir, para não passar a suspeito.
A lei diz claramente que é considerado um passe ao Gredes quando o jogador tem a bola em seu poder e domínio e faz deliberadamente o passe...neste caso para além de ser o Postiga a ter a bola, Polga faz um passe para trás onde está tonel que inclusive abre as pernas. Esta situação é clara, como deveria ser clara a expulsão por conduta violenta de Quaresma, Bosingwa e Pedro Emanuel.
Com tudo isto, o único responsável do Sporting que falou após o jogo para a televisão, não só criticou a equipa como crucificou um Gredes jovem. Fiquei absolutamente espantado com a reacção de P.Bento, que tinha a meu ver como grande virtude a defesa dos seus jogadores, pelo menos dos que gostam de trabalhar com ele. Para além dele, porque não vieram dirigentes falar do caso? Porque é que somos sempre os "tenrinhos", e no final o que se constata é que um Porto pior que o Sporting, já ganhou em Braga e a um adversário directo!!!. Lembro que o campeonato tem apenas 30 jornadas, que quem passar o primeiro terço em primeiro tem claramente mais hipoteses, principalmente pelo factor psicologico.
Para finalizar gostaria de apelar à TVI e outros orgão de comunicação social, que demitam o Sr. Manha de comentarista e jornalista, pois é inacreditável a falta de bom senso, o facciosismo pelo seu clube("os passarinhos") e o seu anti sportinguismo. Conseguiu ontem mesmo com a leitura da regra pelo Coroado "Azias", dizer que polga tinha outras linhas de passe(ele que não estava de posse da bola...friso uma vez mais). é uma constante que temos referido inumeras vezes neste blog.
Por favor deixemos de ser anjinhos...num país com um futebol como o nosso não podemos sê-lo. Desta forma não estamos a defender o clube, a empresa, os sócios, os accionistas, os sportinguistas em geral...

Mais uma vez...

Somos gamados e regressamos a Alvalade felizes da vida!!! é mesmo um clube de bons rapazes!!! possivelmente hoje ou amanha alguem vai falar, mas ontem no apos jogo, mais uma vez vejo quem tem responsabilidades no clube a sair calado, perante este roubo...
Não existe nenhum atraso de bola que justifique ser marcado um livre... o nosso GR fez muito bem em agarrar a bola, pq o Polga cortou a bola, na disputa do lance!!!
Claro que a "maquina de lavar" do nojo do Futebol Português já começou a funcionar e a culpar o novo GR do Sporting e não quem deve ser responsabilizado!!!
É por estas que cada vez mais, vou ligando menos a Futebol!!!
Já mete nojo o constante gamanço para o mesmo lado!!!

terça-feira, agosto 21, 2007

Celsinho e umas farpas soltas

Talvez o ultimo reforço deste inicio de epoca, chegou a Alvalade, tb procedente da Russia: o internacional brasileiro Celsinho. O médio de 18 anos, que vai vestir a camisola número 88 dos "leões", assinou contrato por um ano com os "leões", por empréstimo do Lokomotiv de Moscovo (com mais quatro de opção), e assegura que vem para "ser titular" de uma "grande equipa".
Em nome do Blog desejo boa sorte ao novo jogador. Que seja mais uma opção valida para o nosso clube!!!
Outros assuntos que gostava de comentar:
- deixar uma palavra para a diferença entre a arbitragem inglesa e a portuguesa e ver a reacção apos um erro de um arbitro... tb não deixa de ser curioso o silencio da eterna vitima do Futebol Mundial, o treinador do Chelsea, que quando dá jeito, cala-se bem caladinho!!!
- O benfiquista que finalmente teve a oportunidade de treinar o seu clube do coração foi despedido. Fernando Santos é um derrotado nato, resumindo um lampião, e mais uma vez o Orelhas prova a sua chico-espertice habitual... após 1 jornada, despede o treinador que contratou e manteve, apesar da epoca de falhados... Comparem isto, com a situação Peseiro-Dias da Cunha

sábado, agosto 18, 2007

... e começou assim: "Seria difícil pedir melhor"



Sporting, 4 - Académica, 1
No arranque da Bwin Liga, o Sporting recebeu e venceu a Académica por 4-1, com golos apontados por Derlei (26 m), Liedson (44 m), Tonel (67 m) e Moutinho (89 m, gp).
Era a estreia no campeonato de Stojkovic, Vuckcevic e Derlei. E foi o Ninja que marcou o primeiro golo leonino e do campeonato. O Ninja aproveitou, aos 26 minutos, um bom passe de Liedson numa jogada em que Vuckcevic, com boa visão de jogo, abriu as pernas, deixando a bola passar e isolou Derlei, que não hesitou e marcou assim o 1º da epoca. Durante todo o jogo foi um jogador novamente alegre, com vontade de vencer e a provar que o trauma do primeiro semestre começa a ser ultrapassado e prova que vestir uma verdadeira camisola Centenária é outra coisa!!!
Aos 44 minutos o Levezinho dilatou a nossa vantagem, respondendo com bom cabeceamento a um livre apontado por Ronny. Ao intervalo a vantagem de dois golos era justa.

Na segunda parte não abrandou o ritmo de jogo e o Sporting continuou a procurar golos, foi um autentico festival de golos perdidos, muita sorte tiveram os estudantes só terem sofrido mais 2 golos. Esses mesmos dois golos acabaram por aparecer de bola parada, o primeiro por Tonel na sequencia de um canto e o segundo por Moutinho a cobrar uma grande penalidade sobre Liedson.

Não consigo dizer quem foi o melhor jogador, a equipa jogou muito bem no geral, mas talvez tenha de destacar Abel e Derlei por terem sido aqueles que supreenderam a mim.
A finalização tem de ser melhorada, só Liedson perdem 5 golos daqueles que é para marcar de caras. Penso que partimos fortes para o Classico da proxima semana no Porto!!!

Ficha Jogo

Local: Estádio José Alvalade

Árbitro: Elmano Santos Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e Carlos Nilha

Sporting: Stojkovic, Abel, Polga, Tonel, Ronny, Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli (Farnerud, 70 m), Simon (Yannick, 70 m), Derlei (Adrien, 89 m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Marian, Pereirinha e Gladstone
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Derlei (26 m), Liedson (44 m), Tonel (67 m) e Moutinho (89 m, gp)

Académica: Pedro Roma, Joeano (Hélder Barbosa, 61 m), Káká, Berger (N’Doye, 45 m), Paulo Sérgio, Lito, Orlando, Cris, Ivanildo (Gyano, 45 m) e Tiero
Treinador: Manuel Machado
Suplentes não utilizados: Ricardo, Miguel Pedro, Sarmento, Pavlovic
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Roma (87 m) e Kaká (87 m)
Golo: Gyano (82 m)



sexta-feira, agosto 17, 2007

Começa hoje....

Começa hoje a época 2007/2008…
Que seja um ano de Leão com mais títulos, com muita garra pois os sócios e adeptos merecem-no.
Quase 30 mil boxes vendidas (a meio de Agosto) ..cheira que este ano vamos bater mais um record de box´s . Não espero hoje um estádio cheio… muita gente de férias..eu vou lá estar para festejar os primeiros 3 pts da época.
Força Sporting

PS: Polga é esta época que vais marcar um golo.

domingo, agosto 12, 2007

A Supertaça é Nossa!!!

Nada melhor que iniciar a epoca 2007/2008, vencendo o ultimo titulo associado á epoca 2006/2007: a Supertaça é nossa!!!
Um autentico missil de fabrico russo, abateu o dragão sem piadade!!!
Foi um jogo tipico de pré-epoca, equilibrado e disputado, acabando por vencer a equipa que foi eficaz, um justo vencedor.


Parabens ao Sporting pela 6º Supertaça!!! Mais um "caneco" para o nosso palmares!!!
Supertaça Cândido de Oliveira
Estádio Municipal Magalhães Pessoa, em Leiria
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal) / Árbitros Assistentes: António Godinho e Paulo Ramos
FC PORTO: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção (Leandro Lima, 84 m), Raul Meireles (Mariano Gonzalez, 78 m), Marek Cech (Kaz, 75 m), Quaresma, Lisandro Lopez e Adriano
Treinador: Jesualdo Ferreira
Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Assunção (2 m), Pedro Emanuel (10 m) e Mariano Gonzalez (85 m)
SPORTING: Stojkovic; Abel, Tonel, Polga, Pedro Silva (Ronny, 11 m), Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli (Gladstone, 86 m), Derlei (Yannick Djaló, 86 m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Disciplina: Cartão amarelo para Abel (16 m), Polga (58 m) e Derlei (86 m)
Golo: Izmailov (76 m).

sexta-feira, agosto 10, 2007

GAMEBOX 2007/08 - 'AO VIVO É OUTRA COISA'

Em 2007/2008 iremos estar entre os maiores Clubes da Europa pelo 2º ano consecutivo!!!
Assegura desde já o teu lugar no Estádio das 'Emoções ao Vivo' e faz parte da história do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, destacadamente "A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL".



Vale a pena visitar o site para ver o excelente e original anuncio desta Gamebox. Posso mesmo dizer que este anuncio esta muito á frente. Parabens á equipa de marketing do Sporting CP!!!