terça-feira, outubro 31, 2006

Não chegou...

Infelizmente, o Sporting não conseguiu os 3 pontos. Não posso dizer que o empate não seja justo, mas aquela bola na barra, bem podia ter entrado!!!
São estes lances que ditam a glória e para nossa infelicidade, o Sporting nunca tem essa "estrelinha de campeão" nas competições europeias.
Hoje o Sporting perdeu uma oportunidade de ouro de vencer o Bayern e logo em plena Allianz Arena.
Faltou algo ao Sporting, na minha opinião simplicidade no seu jogo, houve sempre uma finta a mais, um toque a mais, que permitiu sempre que a equipa no Bayern anular as iniciativas atacantes do Sporting. Tambem não aconteceu um erro do adversário, que desse uma oportunidade de marcar. Foi pena João Moutinho não ter tido "pernas" para os 90 min, aquele meio-campo não é o mesmo com um Moutinho a 100%, que é cada vez mais o "patrão" da equipa. Destaque igualmente para a grande exibição de Anderson Polga, que foi fantastico na defesa.
O resultado não compromete a qualificação do Sporting para os 1/8, mas fica mais complicado, obriga a um resultado positivo em Milão e no caso do mesmo ser um empate, ficamos dependentes de uma vitória contra o Spartak e o Bayern não perder contra o Inter.
Não sou um defensor das vitórias morais, mas a carreira do Sporting na Champions esta epoca, não envergonha o nosso clube, aconteça o que acontecer. Provamos que o nosso lugar é neste grupo dos melhores da Europa.
Agora resta esperar até a dia 22 de Novembro para o jogo de Milão. Até lá, voltamos á triste realidade do futebol português e de toda a palhaçada que o rodeia...
Ficha de Jogo
Liga dos Campeões - Grupo B
4ª jornada
Local: Allianz Arena, em Munique
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça) Árbitros Assistentes: Stéphane Cuhat e Francesco Buragina
Bayern de Munique: Kahn; Sagnol, Demichelis, Van Buyten, Lahm, Lell (Dos Santos, 45m), Ottl, Salihamidzic, Santa Cruz (Ali Karimi, 74m), Pizarro e Makaay
Treinador: Felix Magath
Suplentes não utilizados: Michael Rensing; Hummels, Maierhofer, Saba e Furstner
Disciplina: Cartão amarelo para Van Buyten (49m) e Demichelis (56m)
Sporting: Ricardo; Caneira, Tonel, Polga, Tello, Custódio, Paredes (Farnerud, 51m), João Moutinho, Carlos Martins (Nani, 45m), Yannick Djaló (Alecsandro, 76m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago; Abel, Miguel Veloso e Romagnoli
Disciplina: Cartão amarelo para Custódio (79m) e Liedson (87m)

Vamos a eles...

Hoje jogamos uma cartada decisiva na Champions, uma vitoria, coloca o Sporting com 1 pé nos 1/8 Final!!!
Face ao jogo que fizemos em Alvalade contra os mesmos, face aos ausencias de peso no Bayern, Schweinsteiger, Deisler, Podolski e Lucio... o Sporting tem uma oportunidade de ouro de acabar com as estatisticas historicas negras dos jogos na Alemanha e logo frente ao Bayern...
Acredito que os jogadores do Sporting, hoje vão dar a alegria que vai fazer esquecer os ultimos resultados menos positivos!!!
Vamos acreditar!!! Vou apoiar a nossa equipa, no sofá, mas como estivesse em Munique!!!
FORÇA SPORTING

segunda-feira, outubro 30, 2006

sábado, outubro 28, 2006

Beira Mar 3 - Sporting CP 3

Ainda estou que nem posso, só dá vontade de ir ali a baixo a Alvalade fazer uma espera aos "anjinhos" e perguntar se estão a gozar com os adeptos!!!!
Como é possivel??? não paro de fazer essa pergunta a mim mesmo...
Perder 2 pontos nos segundos finais??? deixar um "tronco" de nome Buba, um defesa central marcar um hattrick, coisa que nunca mais na vida dele fará???
Como é possivel deixarem, logo no 1º canto com Jardel em campo, o mesmo sozinho, junto á pequena area??? Nani a cobrir Jardel nos cantos??? no segundo golo, 3 defesas do Sporting são "papados", nenhum deles tem a capacidade de chegar á bola??? ó Ricardo, quando é que aprendes a sair entre os postes???... f*******
A defesa, que a epoca passada foi o garante da recuperação, esta epoca é o "enterras" de serviço, nestes 2 ultimos jogos, foram responsaveis pela perca de 4 pontos...
Sinceramente não percebo tanta passividade, tanta ingenuidade junta...
Valeu a emoção...

sexta-feira, outubro 27, 2006

Lançamento do Beira Mar-Sporting

Hoje o Sporting vai cruzar-se com 2 dos principais elementos na conquista dos 2 ultimos titulos de Campeão do nosso clube: Augusto Inácio e Jardel. Em relação ao primeiro, só posso desejar sempre o melhor, ao segundo nem tanto. Nunca vou esquecer aquele filme, no qual Jardel era um mero actor e que tinha outros realizadores, mas participou no mesmo. Quem desrespeitou aquela camisola Centenária da forma como o fez Jardel na 2º epoca, não merece da minha parte respeito. E digo isto com a maior infelicidade, pq tenho 2 pesos na balança, num prato estes desrespeito, noutro todos aqueles golos que deram imensa alegria de comemorar. Lembro perfeitamente que na semana do contrata ou não Jardel, eu e o meu companheiro de blog, RFC, saimos mais cedo de cada um dos nosso trabalhos, e lá iamos para Alvalade, esperar a apresentação de Jardel. Tinha imensa esperança na contratação do mesmo, e tal veio a confirmar-se no final da epoca... talvez o tempo venha a curar esta raiva pessoal que tenho com o Jardel, pela forma como tratou o Sporting, talvez a memória faça esquecer a parte negativa e fique somente todos os golos que ele marcou e que deram alegria e gloria ao Sporting CP.
Em relação ao jogo, penso que o Sporting tem tudo para ganhar hoje e obter um bom resultado, que moralize a equipa, face aos 2 ultimos resultados menos positivos. Face ao jogo apresentado em ambos os jogos, penso que falta somente concretizar algumas das oportunidades que a equipa cria. Desejo que hoje represente o regresso da veia goleadora do nosso LiedsonShow.
A historia joga a nosso favor: 23 Jogos: 2 Vitorias do Beira Mar, 7 Empates, 14 Vitórias do Sporting CP.
Ainda por cima com o confronto dos 2 outros candidatos naturais ao titulo, onde é certo que pelo menos 1 deles vai perder pontos, o ideal seria serem ambos a perder pontos, torna-se fundamental um vitoria verde e branca!!!
Vamos lá Pessoal!!!! ás 20:30 lá estarei agarrado á TVI!!!
Paulo Bento convocou 18 jogadores: Ricardo, Polga, Carlos Martins, Tello, Caneira, Tonel, Tiago, Nani, Alecsandro, Yannick Djaló, Farnerud, Miguel Veloso, Custódio, João Moutinho, Romagnoli, Liedson, Paredes, Abel.
O artista do apito será Paulo Bapstista, sim, o tal do fora de jogo contra o Braga... espero que desta vez seja mais rigoroso nas decisões...

terça-feira, outubro 24, 2006

Preço do Bilhetes

Segundo noticia de hoje no Record, onde segundo a qual, a Sporting Património e Marketing (SPM) não vai alterar a sua estratégia em relação aos preços dos bilhetes.
Só posso lamentar, tal noticia.
Os preços praticados nos ultimos 2 jogos em Alvalade, na minha opinião, são obscenos para a realidade economica/social portuguesa.
A titulo de exemplo já dei os preços que o Bayern vai praticar no jogo contra o Sporting em Munique, 50 Eur o bilhete de Central, quando em Alvalade esse mesmo tipo de bilhete teve o preço de 60 Eur. Estamos a falar de Munique, que é somente uma das regiões top em termos de poder de compra em toda a Europa.
Neste ultimo jogo contra o Porto, o estadio teve a assistencia de 38 mil pessoas, se o Sporting vendeu 33 mil gamebox´s, representa que só foram vendidos 5 mil bilhetes!!!
Eu tenho Gamebox, por isto estou á vontade para falar. Tenho Gamebox porque é um bom negocio em termos financeiros, porque vou a todos os jogos, e porque não tenho paciencia para filas em bilheteiras. Mas compreendo que para aqueles que não vão a todos os jogos, para aqueles que não são de Lisboa e não têm possibilidade de vir a todos os jogos em Alvalade, não seja vantajoso comprar uma gamebox.
O Sporting não é somente de Lisboa, o Sporting é um clube de todo o Portugal, de todo o Mundo. Os Dirigentes do Sporting não podem nunca esquecer isso, são essas pessoas que defendem o Sporting, lá bem longe, que fazem o Sporting Enorme... são essas pessoas que merecem o respeito de todos, e não obrigar quem já tem de pagar as despesas associadas á deslocação a Lisboa, a pagar um preço obsceno para entrar no Estadio. Deve respeita-se aqueles que são tanto ou mais Sportinguistas que eu, a unica diferença é que eu só preciso de atravessar a rua para chegar a Alvalade, outros precisam de perder um dia para aqui chegar.
Não aceito o argumento financeiro, só aceitava tal, se o Sporting tivesse o Estadio sempre cheio, onde aplicava-se a lei da oferta e procura, mas para quem tem sempre pouco mais de 30 mil pessoas no Estadio Alvalade XXI, estadio que tem capacidade para 52 mil pessoas, só posso lamentar que os dirigentes elogiem a receita extra que fazem de quase 2 milhões de eur em cada jogo. Já não lamentava tal, se o Sporting até fizesse a mesma receita e tivesse o Estadio cheio. As 33 mil gamebox num estadio de 52 mil pessoas, são 63% de ocupação, o que representa que o Sporting ainda pode vender 1/3 do Estadio em bilhetes. Será que não valia mais fazer uns preços mais acessiveis e ter o estadio cheio??? Quem não se lembras das noites europeias no antigo Alvalade, cheio que nem um ovo!!!!
Não sou ingenuo de dizer que a questão financeira não é fundamental, é, é importantissima para o Sporting, mas será que não é possivel aliar a essa receita financeira, um estadio cheio, um autentico inferno para o adversarios?
Não estou a pedir que o Sporting coloque bilhetes mais baratos que o preço por jogo das gamebox. Penso que dá perfeitamente para aliar a venda das gamebox, com preços "normais" para os adeptos que não compraram gamebox e essencialmente garantir aquilo que para mim é fundamental: um Grande Apoio ao nosso clube!!!
Os custos de ter o Estadio com 30 ou 50 mil não são quase os mesmos (uns policias a mais e pouco mais)???
O futebol esta cada vez a tornar-se um espectaculo para doidos, preços altos, jogos a horas tardias... será que ninguem tem coragem de mudar algo, e mostrar mais respeito pelos adeptos?

Aragão Pinto

Faleceu na manhã de segunda-feira José Aragão Pinto, antigo vice-presidente do Clube e que actualmente exercia funções na Academia Sporting / Puma.
O corpo de José Aragão Pinto estará em câmara ardente a partir das 17 horas de hoje (segunda-feira), na Basílica da Estrela onde, às 19 horas, o padre Víctor Milícias irá celebrar uma missa em memória do antigo dirigente. A missa de corpo presente será na terça-feira, às 13 horas, seguindo depois o funeral para o Cemitério dos Prazeres.
O Conselho Directivo do Sporting e o Conselho de Administração da Sporting, SAD endereçam as mais sentidas condolências à família enlutada.

Site Sporting

segunda-feira, outubro 23, 2006

Sporting CP 1 - fcp 1

No primeiro classico da epoca, o Sporting perdeu 2 pontos. Claramente que foi a unica equipa a querer vencer o jogo e foi a unica que fez algo para tal. Não conseguiu, mais por culpa propria, do que por merito dos tripeiros. Não há nada a fazer, o Ricardo não sabe atacar uma bola junto a sua area, mais uma vez o provou ontem, colocando a bola mesmo a jeito do pé de Quaresma. Será que é dificil o homem compreender que deve colocar a bola no ar e não para a frente?!?!... enfim, basta o mesmo rever o jogo de quarta e ver como Kahn faz... Quanto ao resto o Sporting dominou o jogo, teve mais de 60% de posse de bola, mas mais uma vez não venceu. Mais uma vez faltou simplicidade no ataque. E é claro que começa a preocupar Liedson não marcar, nestes jogos em que é necessario alguem para descomplicar, o "matador" teima em não aparecer, quarta foi Kahn a impedir, ontem foi o poste.
Destaque para o grande golo de Djaló, que aproveitou muito bem o erro de marcação dos centrais adversarios, para cabeaçear para o fundo das redes da baliza de Helton.
Com este empate, continuamos na frente e claramente que provamos que temos mais equipa que o fcp, por isso continuo convencido que no final vamos ser campeões.
Em relação ao arbitro Pedro Proença, mais do mesmo, Nani coloca a mão na bola, amarelo, Postiga coloca 3 vezes, amarelo nem vê-lo. Paulo Assunção fez um entrada igualizinha á entrada que valeu o amarelo a Miguel Garcia, mas amarelo tb não viu, já era o segundo, não dava jeito. Mas o melhor mesmo foi aquele fora de jogo a Polga, como é possivel o arbitro confirma a burrice do fiscal de linha??? resumindo, uma arbitragem manhosa....
Liga Bwin – 7ª jornada
Estádio José Alvalade (Lisboa)
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa) Árbitros Assistentes: Tiago Trigo e José Lima
Sporting: Ricardo; Caneira (Miguel Garcia, 75m), Polga, Tonel, Tello, Custódio, Paredes (Alecsandro), Moutinho, Nani (Carlos Martins, 51m), Yannick Djaló e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago; Farnerud, Miguel Veloso e Romagnoli
Disciplina: Cartão amarelo para Nani (7m), Carlos Martins (86m), Miguel Garcia (90+2m) e Tonel (90+3m)
Golo: Yannick Djaló (42m)
FC Porto: Helton; Fucile, Bruno Alves, Pepe, Cech, Paulo Assunção (Jorginho, 45m), Raul Meireles, Lucho Gonzalez, Lisandro (Diogo Valente, 69m), Quaresma (Bruno Moraes, 75m) e Hélder Postiga
Treinador: Jesualdo Ferreira
Suplentes não utilizados: Vítor Baía; Ricardo Costa, Alan e João Paulo
Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Assunção (32m), Jorginho (65m), Lucho Gonzalez (68m), Quaresma (68m) e Diogo Valente (90+2m)
Golo: Quaresma (47m).

domingo, outubro 22, 2006

quarta-feira, outubro 18, 2006

Champions: SPORTING 0 - Bayern Munique 1

Utilizando aqui as fotos do meu amigo, que dão um olhar sobre o estadio que encheu-se de adeptos, alegria para apoiar a nossa equipa neste jogo contra o Bayern Munique a contar para a 3º jornada da Champions.
Infelizmente perdemos, por isso tudo o que seja dito, não apaga essa realidade. O Sporting começou muito mal o jogo, com medo, receio. O meio-campo do Bayern entrou a todo o gás, apoiando de uma forma inacreditavel os homens da frente. O meio campo do Sporting recua, para ocupar espaços, mas numa falha de marcação, Schweinsteiger voltou a marcar a Ricardo de fora da area. O golo teve o condão de acordar os nossos jogadores, que partiram para o ataque, e levaram em que varios momentos, o Bayern claramente não conseguisse controlar o jogo, tendo o Sporting N oportunidades de igualar o jogo, mas ou falhavamos no remate ou aparecia o monstro Kahn na baliza. Na segunda parte, Paulo Bento tirou Carlos Martins, que estava irregular no ataque e não defendia e colocou Djaló que deu alguma irreverencia ao ataque, mas 2 vezes falhou no momento chave: remate. O Bayern entrou claramente na segunda para defender o resultado, controlando, em grandes partes do jogo. Concordo com Paulo Bento, faltou alguma simplicidade ao jogo do Sporting em varios momentos do jogo. Ainda por cima a jogar contra uma equipa como o Bayern, com imensa "estaleca" destes jogos, a missão de pelo menos conseguir o empate tornou-se impossivel, já jogava-se mais com o coração, do que com a cabeça. Tinhamos a bola (o Sporting acaba o jogo com 61% de posse de bola durante todo o jogo), mas faltava algo para furar aquela barreira defensiva muito bem comandada por Lucio e Van Buyten. Penso que o Sporting tem esse"pau de 2 bicos", de jogar certinho. Que é bom pq não inventa, mas quando o resultado é negativo, não consegue inventar algo, contra equipas com grande capacidade tactica, equipas treinadas por treinadores que estudem os adversarios e consigam anular os pontos positivos da equipa, têm imensas dificuldades em surpreender o adversário.
Ninguem pode acusar os jogadores de falta de empenho durante os 90 min, mas ontem, não dava...
O resultado não compromente, mas dificulta, obriga o Sporting a fazer um resultado positivo em Milão. A derrota tb não desmoraliza para o jogo de domingo, penso que o Sporting continua a ter todas as condições para vencer os tripeiros.
Futebol – 3ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões
Estádio José Alvalade – 2006-10-18
Árbitro: Terje Hauge (Noruega) Árbitros auxiliares: Arild Sundet e Jan Petter Randen
SPORTING CP Ricardo; Caneira, Tonel, Polga, Tello; Miguel Veloso (Paredes, 69m), Carlos Martins (Yannick, 45m), João Moutinho e Nani; Liedson e Alecsandro (Bueno, 56m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Custódio, João Alves e Abel
Disciplina: cartões amarelos a Tello (44m), Liedson (49m) e Miguel Veloso (67m)
BAYER MUNIQUE Kahn; Sagnol, Lucio, van Buyten, Lahm; Otll (Demichellis, 45m), Schweinsteiger, van Bommel; Pizarro, Santa Cruz ( Salihamidzic, 50m) e Podolski (Dos Santos, 65m)
Treinador: Felix Magath
Suplentes não utilizados: Rensing, Lell, Karimi e Makaay
Disciplina: cartões amarelos a Schweinsteiger (25 e 47m), van Bommel (74m) e Dos Santos (83m)
Golo:18m – Schweinsteiger
n_sardas
Mais fotos aqui

Lançamento do Jogo Sporting CP-Bayern Munique

Faltam poucas horas para receber na nossa casa os campeões alemães: Bayern Munique. Equipa comandada por Felix Magath, com jogadores como Oliver Kahn, Lucio, Philipp Lahm, Mark van Bommel, Owen Hargreaves, Sebastian Deisler, Bastian Schweinsteiger, Roy Makaay, Lukas Podolski... entre outros, uma grande equipa, sem galacticos, que vale pelo seu conjunto, com experiencia de Champions. O Bayern é um dos clubes mais titulados a nível europeu (duas Taças Intercontinentais, quatro Taças dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça das Taças) e no total das competições europeias de clubes, o Bayern disputou um total de 309 encontros, nos quais venceu em 168 ocasiões, empatou 73 vezes e perdeu 68 jogos, marcando 583 golos e sofrendo 314.
Além da grande equipa que vamos defrontar, jogamos contra as estatisticas históricas do Sporting no confronto com clubes alemães: Bayer Leverkursen e Colónia significaram derrotas no primeiro caso e ficar pelo caminho nos 1/4 Final da Taça das Taças... estes são 2 exemplos das ultimas decadas.
Hoje temos pela frente uma equipa ainda mais forte que estas 2, uma equipa que tem na sua fileira os melhores jogadores, equipa que tem capacidade financeira para ir buscar qualquer bom jogador que apareça no campeonato alemão, basta ver os casos de Lucio que aparece no Bayer Leverkursen e joga actualmente no Bayern, Van Buyten considerado o melhor defesa na epoca passada do campeonato quando jogava no Hamburgo, Deisler formado no TSV 1860 Munique.
Nas ultimas epocas, com os problemas financeiros que abalaram o Borussia Dortmund, este dominio do futebol alemão por parte do Bayern ainda foi mais acentuada, visto que era o unico clube com capacidade de lutar com o Bayern.
Não tenhamos duvidas, temos pela frente um grande desafio, um jogo onde vamos ter de superar todos os limites de entrega ao jogo... uma vitoria hoje, coloca o Sporting com um pé nos 1/8 Final da Champios, algo que para a grande maioria era impensavel...
Vamos acreditar... vamos hoje, todos nós que vamos estar nas bancadas do nosso Estádio, apoiar e incentivar a nossa equipa na busca dos 3 pontos... é esse o nosso papel, o nosso dever!!!
Nota: em relação á presença nas bancadas, já falamos N vezes neste assunto, mas não posso deixar de voltar a falar: os preços dos bilhetes.
Ontem reparei nos preços dos bilhetes do mesmo jogo, mas desta vez em Munique, na Alemanha: Central 50 Eur, Superior/Lateral 25 Eur. São estes os 2 bilhetes que estão disponiveis para os adeptos do Sporting que pretendam deslocar-se a Munique... ainda pensei que fosse uma promoção para adeptos visitantes, mas não, fui ao site do Bayern e confirmei que são estes os preços praticados para os jogos da Champions. Como é possivel no jogo de hoje, um adeptos que pretenda adquirir um bilhete de Central tenha de desembolsar 60 Eur?!?!... estamos a falar de um jogo de futebol, onde paga-se mais caro, para um lugar identico, em Portugal do que na Alemanha, que é só o pais mais rico da Europa e ainda por cima em Munique, que é só uma das regiões com maior poder de compra da Europa!!!!!!!!!!

segunda-feira, outubro 16, 2006

E. Amadora 0 - SPORTING CP 1

Depois da mais uma prova de amadorismo do futebol em Portugal, onde a 48h do jogo, ainda não era certo onde ia ser o mesmo, lá acabamos por jogar ao Estoril. O Sportinguistas, como sempre, não faltaram ao apoio á nossa equipa, enchendo o estadio da Amoreira, apesar das condições climatericas.
Um jogo fraco, pouco interessante, que valeu pela vitoria do Sporting e a conquista de mais 3 pontos para atingir o objectivo de voltar a ser CAMPEÃO. Com o aproximar de 2 jogos, na minha opinião, fundamentais para 2 objectivos do Sporting (Campeonato e Champions), ambos na mesma semana, Paulo Bento aproveitou para rodar equipa: Abel e Ronny surgiram como defesas laterais, Paredes e Romagnoli no meio-campo, e Bueno foi o companheiro de ataque de Liedson. Não foi por isso que o Sporting, não fez uma exibição pior, gostei de ver, principalmente, Paredes no meio-campo... mas a jogar contra uma equipa, que jogava com 11 jogadores atrás da linha de bola... não há qualidade de jogo que resista. Acabamos por marcar de bola parada, por Tonel, a terminar a 1º parte.
Na segunda, foi gerir o resultado e permitir o regresso de Custódio e Carlos Martins á competição, permitindo a Paulo Bento ter ainda mais opções para o nosso meio campo...
Resumindo: venceu a unica equipa que fez alguma coisa para vencer o jogo.
Que venha o Bayern, que venha os tripeiros!!! Só a vitoria interessa!!!
FORÇA SPORTING
Ficha de Jogo:
Futebol - 6ª jornada da Liga Bwin.com
Campo António Coimbra da Mota (Estoril) 2006-10-15
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria) Árbitros auxiliares: José Cardinal e Luís Marcelino
ESTRELA DA AMADORA: Paulo Lopes, Tony, Amoreirinha, José Fonte, Wescley (Edú Silva, 45m) e Tiago Gomes (Luís Loureiro, 63m); Jordão, Jaime, Marco Paulo e Rui Borges (Dário, 63m); Jones
Treinador: Daúto Faquirá
Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Ndiaye, Paulo Sérgio e Cleiton
Disciplina: cartões amarelos a Jaime (12m), Jordão (51m) e Tony (60m)
SPORTING, 1Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Ronny (Caneira, 75m); Paredes, João Moutinho, Nani e Romagnoli (Carlos Martins, 45m); Liedson e Carlos Bueno (Custódio, 75m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Alecsandro, Farneurd, Miguel Veloso
Disciplina: cartão amarelo a Paredes (89m)
Golo: Tonel (45m)

quinta-feira, outubro 12, 2006

Já tenho saudades

Já tenho saudades dos jogos do meu Sporting, já tenho saudades de ir ao meu estádio gritar, vibrar...já chega de jogos da selecção...venha de lá novamente a emoção da nossa liga...a minha gamebox ja começa a ter pó!

quarta-feira, outubro 11, 2006

braço a torcer

Confesso que pertencia ao grupo de pessoas que não acreditava que os sub-21 dessem a volta à eliminatória. Cofesso ainda que não gosto de Couceiro, não sei o porque, mas simplesmente não gosto! Mas neste momento está de parabéns bem como os jogadores, não só por ganharem 3-0, mas tb por terem obtido a qualificação para o Euro2007 ....
Grande Moutinho (joga, joga, joga, marca, marca, etc), grande Djaló....
Parabéns Portugal

domingo, outubro 08, 2006

Parque estacionamento

Ouvi agora na SIC numa reportagem sobre os aumentos nos parques de estacionamento em Lisboa, que a CML está a negociar com o Sporting o "aluguer" do parque e estacionamento do Estádio de Alvalade, dada a sua próximidade com o metro do campo grande. Não se conhecendo mais detalhes sobre o assunto, mas analisando de alto, parece ser uma boa noticia dado que o parque durante a semana e mesmo aos fins de semana tem uma ocupação muito baixa. Seria uma boa medida para rentabilizar o espaço.

quinta-feira, outubro 05, 2006

início de tarde

Hoje resolvi almoçar no Alvaláxia, mais uma vez fiquei surpreso pela quantidade de gente que o centro tinha. Já debatemos muito o tema aqui no blog, por isso não vou fazer qqr comentário sobre a má opção que o Sporting vai fazer em vender o centro comercial.

Dei uma olhadela pelo estádio e vi que o relvado estava já com um belo aspecto, completamente sarado do tratemento que levou na segunda-feira, com os dias de descanso que vai ter, certamente vai estar ao melhor nível para o jogo da Liga dos Campeões.

terça-feira, outubro 03, 2006

Manguito!

Puro Sangue!
Fotografia de Nuno Abreu

segunda-feira, outubro 02, 2006

SCP-UDL

Final de tarde feio como alguma chuva e vento, mesmo assim mais de 30 mil fizeram questão de marcar presença, mesmo com o raio da hora (19h15) para começar um jogo! Foi uma aventura chegar a horas ao jogo, acho que os responsáveis dos clubes e da liga devem ter em consideração que "o pessoal" trabalha e que começar um jogo à hora do lanche para mim é falta de consideração. Foi uma aventura sair de Sintra e chegar a Alvalade às 19h15. Deixando os lamentos de lado este Sporting - Leiria foi um jogo agradável de se ver, o Sporting dominou o jogo (como lhe competia)...muitas oportunidades de golo e uma noite inspirada do GR do Leiria.
Ainda sim foi o Leiria que primeiro teve a oportunidade de marcar, mas a bola foi ao ferro.
Foi com alguma normalidade que o Sporting aos 34m de jogo chegou ao golo, mais uma vez Nani a aparecer na hora certa e a marcar mais um golo.
Na segunda parte pouco mais à para registar, ao fim de dois lances (para mim) muito dúvidosos na área do Leiria, à terceira o sr do apito marcou penalty (na minha opinião bem). Liedson finalmente marcou (57m) para desgosto dos jornalista (vão deixar de ter matéria para especular).
Sobre a expulsão de Éder, os dois amarelos foram bem mostrados e por isso nada a referir .
Sobre o relvado – com a pouca chuva ficou logo em mau estado, fico algo preocupado pois com o inverno à porta não sei se não vamos assistir a alguns jogos num batatal.
Ficha de jogo:
Sporting, 2 – Leiria, 0
Estádio José Alvalade
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco) Árbitros assistentes: Walter Oliveira e Luís Tavares 4º Árbitro: Paulo Baptista
SPORTING – Ricardo, Abel, Tonel, Polga e Caneira, Miguel Veloso, Nani, João Moutinho (João Alves, 83m), Tello (Carlos Paredes, 59m) Liedson e Alecsandro (Yannick Djaló, 59m). Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Romagnoli, Ronny, João Alves e Carlos Bueno.
Cartão amarelo para Caneira (25m) e Miguel Veloso (66m).
Golos: Nani (33m) e Liedson (57m g.p.).
UNIÃO DE LEIRIA – Fernando, Éder, Valdomiro, Marcos António, Tixier, Faria, Paulo Gomes (Paulo Machado, 59m), Harison, Serge NGai (Ivanildo, 34m), Paulo César (Bartosz Slusarski, 69m) e Sougou.
Treinador: Domingos Paciência.
Suplentes não utilizados: Bruno Vale, Renato, Cadu Silva, Alhandra.
Cartão amarelo para Harison (16m), Faria (24m), Tixier (42m), Éder (55 e 72m) e Ivanildo (90m).


mais fotos aqui

domingo, outubro 01, 2006

Notas de Fim de Semana

1) Lá fomos, mais uma vez, vencer os Passarinhos no pavilhão do Galinheiro, na 2º jornada do Campeonato de Futsal. Mais uma vez a inteligência, o pragmatismo, a eficácia e a notável solidariedade defensiva revelada pelos CAMPEÕES NACIONAIS foi determinante. Os outros, bem tentam comprar com dinheiro valores... mas nem tudo se comprar, a união e humildade continuam a ser os valores base deste grupo comandado por um verdadeiro lider, o treinador Paulo Fernandes, que provou mais um vez que sabe muito de futsal, sendo uma garantia de futuro para o sucesso do nosso clube na modalidade. Parecia que esta epoca já havia um novo campeão... pois é Passarinhos, se querem vencer, lutem para tal, os nomes não ganham titulos. O capitão da passarada dizia no jogo da consagração do CAMPEÃO NACIONAL, com a arrogância lampionica habitue, para aproveitarmos bem, pq ia ser o ultimo... pois é Palhaço, a faena continua!!! Por fim, não posso de deixar de destacar o nosso novo guarda-redes, Cristiano, que tinha a dificil tarefa de fazer esquecer João Benedito, e está a cumprir e a segunda nota para Davi, claramente craque de bola!!!
2) Voltando ao Futebol... não deixa de ser engraçado o "caso" que alguma Imprensa esta a tentar criar no nosso clube: o "Caso Liedson"... quem os ouvir, até pensa que o Sporting não está a vencer... desde que alguem marque os golos necessarios para o Sporting vencer, ninguem fica preocupado com X ou Y não marcar... o que interessa é o grupo, é vencer!!! E só mesmo quem quer destabilizar e quem não vê os jogos do Sporting, é que pode esquecer a importancia que Liedson têm tido nas manobras de jogo do Sporting... Quanddo for necessário, LiedsonShow vai aparecer!!!
3) Continuando a comédia Apito Dourado, então não é que os corruptos usaram ouro falso para comprar arbitros... de rir!!!
Ficamos igualmente a saber que os Sr Juizes andaram a receber ajudas de custo da Liga, quando o seu código não o permite... com juizes destes, não vamos longe!!!
4) Roland Linz é um jogador bastante interessante, claramente que o Boavista vai ser só um clube de passagem... ainda por cima veio a custo 0...