terça-feira, fevereiro 28, 2006

Académica 0 – Sporting CP 3

Não escondo que esperava um jogo bem mais complicado do que aquele que aconteceu no sábado em Coimbra, mas começar a ganhar logo no primeiro minuto ajudou a um jogo bastante sereno da nossa equipa. Tem sido este o espelho da nossa equipa nos últimos jogos, serena, calma, segura… com os resultados à vista, 5 vitórias consecutivas. Neste jogo o Sporting controlou sempre as operações em todo o campo, jogou em bloco como tem sido habitual na equipa. Tive pena do Roma não ter feito o jogo todo, penso que Nani fez um jogo fraco e merecia ter ido para os balneários mais cedo, em vez do argentino. Nota para o grandeeeee golo do Liedson, que bomba!!!!!
Com este resultado, no domingo o clássico entre lampiões e andrades, ia ser tranquilo, fosse qual fosse o resultado, o Sporting já era o vencedor da jornada… acabou a vitoria do lado dos lampiões, num jogo fraco, sem grandes motivos de destaque, a não ser o “frango” do Baia, que acabou por ditar o resultado… Eu preferia o empate, e quase de certeza que seria esse o resultado não fosse o frango, face à nulidade de lances de ataque de ambas as equipas que jogaram no galinheiro. O empate permitia aproximar uns e afastar outros… mas a realidade é esta… neste momento só dependemos de nós próprios para sermos Campeões em ano de Centenário… já só faltam 10 finais!!!

Ficha de jogo
Local: Estádio Municipal de Coimbra
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Árbitros assistentes: Serafim Nogueira e João Silva
Académica: Pedro Roma, Sarmento (Luciano, 56m), Danilo, Hugo Alcântara (Gelson, 70m), Vítor Vinha, Roberto Brum, Dionattan, Filipe Teixeira, N’Doye (Nuno Piloto, 70m), Joeano e Serjão
Treinador: Nelo Vingada
Suplentes não utilizados: Dani, Paulo Adriano, Andrade e Zata
Disciplina: Cartão amarelo a Brum (51m), Pedro Roma (80m); Cartão vermelho directo a Pedro Roma (87m)
Sporting: Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Caneira, Moutinho (Hugo, 86m), Romagnoli (João Alves, 56m), Nani, Deivid (Douala, 73m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Hugo, Tello, Luís Loureiro e Koke
Disciplina: Cartão amarelo a Caneira (41m), Abel (45 m)
Golos: Moutinho (1 m), Liedson (57 m), Nani (90m, gp)

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Mais uma prova de incompetência...

Depois do que se passou hoje á noite na antiga FIL, só posso chegar a uma conclusão... se quem não tem capacidade para organizar uma simples Assembleia Geral do Clube, como pode ter competência para gerir o Clube???
Como é possível alguém ter estimado que somente 1.500 sócios iam comparecer numa Assembleia que ia ser decisiva para o futuro do Clube? É claramente o sinal que estes dirigentes não tem noção, nem conhecimento da realidade do Clube, e muito menos da Dimensão do Sporting Clube de Portugal!!!!
A presença dos sócios foi enorme, o que qualquer um dos comuns mortais e com o conhecimento da dimensão do nosso clube e do interesse que os sócios têm por estas matérias decisivas para o futuro, sabia que ia acontecer... por isso, pensava eu que a Assembleia ia ser no recinto da antiga FIL e nunca no auditório com 1.500 lugares sentados... por isso aconteceu o que já se esperava centenas de sócios ficaram á porta, a protestar e com toda a razão do mundo...
A organização fez aquilo que devia ter feito, adiou a Assembleia, mas é inaceitável a organização da mesma num espaço daquela dimensão!!!
Por aquilo que deu para perceber nas conversas do hall de entrada, estou desconfiado que a maioria dos sócios não vai aprovar estas medidas, mas como cada sócio tem um numero de votos diferentes e claramente que a direcção esta a tentar cativar os sócios de 25/20 votos... tudo é possível!!! e prova deste receio por parte da Direcção, é a tentativa de adiar por mais de uma semana a mesma Assembleia, com a desculpa de procurar um novo espaço... para mim não passa de uma manobra de continuar a fazer campanha e continuar com a intoxicação informativa e de mera chantagem perante os sócios!!!
Uma coisa é certa, os meus 7 votos, Soares Franco não vai levar!!!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

é já amanhã...

Amanhã é um dia muito importante para o nosso clube, talvez mais importante que muitas vitorias em campo por parte da nossa equipa, que venham a acontecer no futuro proximo.
Está em jogo a venda de património para pagar despesas correntes!!! Este Projecto Roquette, apresentado á uma decada aos sócios, tinha como objectivo o lucro ao nível dos activos não desportivo (recordo o Dr Roquette dizer que o novo Estádio pagava-se a ele próprio), actualmente o que se está a passar é totalmente o contrário... e por isso os actuais dirigentes querem vender!!! Como Sportinguista sinto-me enganado!!!
Eu até concordo com venda do espaço comercial do Alvaláxia no futuro, estou de acordo visto a gestão de espaços comercias não ser o "core business" do Sporting, e acredito que uma empresa especializada nessa área, certamente podera dinamizar melhor o espaço. Talvez uma "loja ancora" com capacidade de atrair consumidores para o espaço seja o suficiente para dinamizar. A MediaMarket no Galinheiro, recebe mais clientes num dia que o Alvaláxia numa semana... penso que é um termo de comparação suficiente... depois ainda existe a questão de querem vender numa altura em que o complexo habitacional ainda não está construido? Assim vale claramente menos do que aquilo que pode vir a valer!!! Na a alienação do edificio sede, eu penso que o edificio está todo arrendado, será que essa renda não é suficiente para cumprir os compromissos com a banca?
Existe igualmente a questão fulcral de saber o que Sporting CP vai fazer com o dinheiro da venda dos imóveis. Estou desconfiado das verdadeiras intenções, quando vejo as modalidades desportivas responsabilizadas pelo tal "desvio" na ordem dos 18 milhões de €. Aguardo e desejo que os verdadeiros numeros do "prejuízo" das modalidade sejam amanhã referidos e dados a conhecer aos presentes. Será que esse dinheiro é para reinvestir em infraestruturas desportivas como um Pavilhão Multidesportos e uma Piscina? Porque a Pista de atletismo já esta acordada com a Camara Municipal de Lisboa, até já tem nome, Prof Moniz Pereira, por isso espero que o Dr Soares Franco não venham com populismos amanhã e tentar enganar os sócios.
Não sei se vamos ser mais de 1/3 da Assembleia para podermos chumbar estas medidas. Penso que o alarmismo que foi levantado pelos actuais dirigentes do Sporting, com apoios de varios ex-dirigentes era desnecessario. Não sei se alguem têm interesses particulares nesta rápida alienação... mas se for para avançar, que avance, sem as pressas...
Espero que estas minhas duvidas sejam esclarecidas amanhã á noite pelos dirigentes do meu clube...
Sporting Sempre!!!

Zé Manel

Ontem consegui um bilhete para ir ver os Ingleses. O jogo em si foi uma desilusão ... valeu as cenas cómicas dos adeptos e sócios do Benfica. Realmente ser do Sporting é ser diferente :) Sentado ao meu lado tinha o típico lampião, pai de família a rondar os seus 45 anos, bigode casaco de cabedal, calça de ganga da Lois, sapato preto "género" formal e uma mala que trazia debaixo do seu braço. O sr em cada lance de potencial perigo saltava da sua cadeira e gritava Benfica, Benfica e com os dois braços no ar...a emoção era tanta que uma das vezes a sua placa dentária quase saltou para a fila logo a baixo... na fila de baixo curiosamente estava um dos obreiros do novo estádio... muito orgulhoso dizia ele para o amigo.."olha eu coloquei os tijolos ali" ... e apontava para a zona de entrada dos jogadores. Na realidade parecia que estava rodeado por adeptos de outro clube...não fosse o sr ao meu lado a gritar benfica volta e meia, os assobios À equipa era muitos... as constantes jogadas falhadas levavam ao desespero ... falavam no treinador, falavam no beto, no francês, no simão, era o alcides...enfim diziam mal de meia equipa :) Curioso o n.º de mourinhos que também me rodeavam.... eu se fosse o treinador já levava 10 ptos de avanço :)) tantos talentos perdidos, eu pergunto.me porque não foram fazer companhia aos 33 treinadores que começaram o curso esta semana????. A confusão para entrar foi mais que muita, já fui a muitos jogos e não me lembro de ver tal coisa... para sair a mesma coisa...sair do estádio ok, agora sair da zona que rodeia o mesmo é outros 500... 1 golo bastou para que os comentários iniciais "..assim não vamos à europa.." fossem os seguintes no final do jogo ".. não percebo como estamos em 4.º lugar", "..devíamos jogar sempre assim.." ate parece que jogaram bem!

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Projecto 1000 golos

Hoje li no Record que Romário lançou o Projecto "1.000 golos".
Romário para alcançar tal feito, dado os seus 40 anos e o n.º de golos que faltam para os 1000, lembrou-se: em vez de O Vasco treinar normalmente, convida equipas da II e III divisão do Brasil para jogarem com eles durante a semana e assim alavancar os golos do "baixinho".... só mesmo no Brasil. O autor do artigo diz e bem que ele fazendo assim as contas já leva quase com 900 golos, contando com os golos que marcou no colégio e nos jogos de rua. Eu estive a fazer as contas e devo andar perto :)
PS: Romário tem 862 golos oficiais

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Mais uma vitória

4 vitórias seguidas.

O aperitivo para o jogo estava lançado O Guimarães acabava de dar mais uma passo para conseguir passar a linha de água. Em noite de temporal com chuva e vento as bancadas ainda apresentaram muito público. O Futebol praticado foi também muito frio e raramente conseguiu aquecer os adeptos. O sr, que veio do Norte para apitar esse sim conseguiu aquecer as gargantas com as suas consecutivas más decisões. Até o penalty que deu o 1-0 para o Sporting foi o seu auxiliar que marcou, embora considere que o árbitro estivesse em melhores condições para ajuizar a jogada. Tanto no estádio como em casa a ver as imagens não tive dúvidas em relação à falta. Com este único golo terminou a 1.ª parte do jogo sem mais nada de especial a acontecer. Dos seguintes 45m aproveitaram-se os últimos 10m com os golos da tranquilidade a aparecerem.

Notas:

Nani - excelente entrada em campo e a dar uma grande dinâmica ao fraco jogo

Romagnoli /Paulo Bento - Não era o jogo para entrar a titular, o estado do terreno não o ajudou em nada a provar as suas qualidades. Além disso parece-me muito frágil de estatura e qualquer abano de um jogador do Paços tirava-o da jogada.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

case study de insucesso - Parte II


Quando acerca de um mês e pouco escrevi sobre as dúvidas que tinha em relação ao projecto "Roquette" nunca coloquei em causa a intenção, mas sim a execução e os seus resultados 10 anos depois.
Com a AG à porta começam finalmente(apesar de sempre os mesmos) a ouvir-se vozes com perspectivas diferentes. Sem querer influenciar directamente gostaria de colocar duas questões com as quais estou estupefacto:

- O Dr. José Roquette(pessoa por quem tenho respeito) afirmou constantemente no rigor e transparencia, e agora sabemos que se não alienarmos patrimonio o clube/instituição/empresa pode falir. Parece-me que nos está a escapar algo, pergunto eu?
- Quando ficou decidido da construção do novo Alvalade, achámos todos como sócios que os terrenos do antigo poderiam cobrir pelo menos 1/3 do custo da obra.
Gostaria (se alguém souber) de perceber esta noticia de 2002 do jornal Expresso.

Apesar de não ter ainda opinião formada, por falta de informação(nomeadamente da SCP Investimentos, SGPS), tenho uma certeza: Os candidatos avançam, os projectos apresentam-se, as eleições definem os novos corpos, e só depois se executam os ditos projectos.
Não faz sentido nenhum a AG do próximo dia 23 onde o único ponto da agenda é a alienação de patrimonio. Havendo eleições este ano, o Presidente da AG podia e devia ter em conta este facto.
Mais uma vez reafirmo que tenho como intenção perceber estes 10 anos de gestão do Sporting, sei que houve boas intenções, mas parece claro segundo as últimas declarações de vários membros do conselho leonino, e inclusivé dos actuais responsáveis, que o nosso clube está sem rumo, sem objectivos, e longe muito longe da grandiosidade que merecia ter.

Finalmente

Estava a ficar preocupado com o acto eleitoral que aproxima-se no nosso clube. Estava a ver que ninguem ia discutir nada, e tudo ia falar a uma só voz. Esta semana finalmente apareceram 2 vozes com criticas, João Rocha e Dias da Cunha. O primeiro contra Roquette e o segundo contra Soares Franco.
João Rocha decidiu focar o seu ataque no Projecto Roquette: "O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projecto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projecto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa". Juntou igualmente algumas acusações graves contra o ex-presidente do Sporting quando afirma que primeira coisa que Roquette fez quando saiu foi vender todas as acções da SAD que tinha comprado, o que originou que os sócios perderam quase 14 milhões de contos só na subscrição e nos resultados negativos. Apesar de algumas criticas serem justas, a verdade é que o tipo de gerência da altura de João Rocha não tinha as exigências de hoje.
Já Dias da Cunha afastou-se de Soares Franco no que toca à ideia de alienação de património. O que é estranho porque a venda de parte do actual património imobiliário - nomeadamente o edifício-sede - estava prevista no "project finance" que foi concluído no último Verão entre o Sporting e o consórcio bancário, ainda durante a presidência de Dias da Cunha. Esta tal não venda do património é apontada como uma das razões para o actual défice orçamental, projectado em 16,8 milhões de euros. Segundo ele esta operação configurou-se sempre como uma operação financeira e não como uma venda sem retorno. A solução para a tesouraria do clube passaria pela colocação do património em fundos imobiliários. Ao que parece Dias da Cunha não gostou da forma alarmista como o líder interino e futuro candidato abordou a situação financeira do clube.
Espero que o Sportinguismo esteja vivo!!! Um Clube vive dos sócios, logo vive de opiniões diversas, de debate constante. Espero que esta seja a oportunidade de os sportinguistas discutirem o futuro do seu clube, e levantarem dúvidas sobre decisões que num passado recente aparentavam ser unânimes. Esperava era que essas duvidas fossem levantadas por alguem com futuro e não tenha de ser os elementos do passado do nosso clube a dar a cara, como esta a acontecer!!!
Eu sou contra a venda do patrimonio para já, essencialmente porque esse patrimonio não está rentabilizado. Um coisa é vender o Alvalaxia como um centro comercial com consumidores outra é vender o mesmo imovel sem consumidores!!! Primeiro deve-se rentabilizar esse patrimonio e depois sim vender e dai obter um bom encaixe financeiro. O Sporting não é gestor de centro comerciais, deve ser focar-se onde sabe: desporto!!! Mas isso não quer dizer que vamos vender aos desbarato um activo do clube. Não aceito soluções simples... o mesmo aplica-se ás modalidades amadoras, a solução simples é fechar, a solução de quem é inteligente e criativo é obter formas de financiamento das mesmas... é este tipo de ideias que quero ouvir de alguem para merecer os meus votos nas eleições. Espero que apareça alguem credivel a dar a cara por novas ideias para o nosso clube.
Dia 23 é importante a presença dos socios do Sporting na AG...
Um grande clube como este tem que ser assim!!! Força Sporting

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Eleições

As eleições começam a agitar águas... hoje no Record em entrevista João Rocha faz acusações graves a Roquette e dá a entender o seu apoio a Soares Franco. Dias da Cunha por outro lado desmarca-se deste . Espero que as eleições, independentemente de quem venha a ser eleito, retomem a história e tradição do Sporting :
- Apostar nas modalidades amadoras, sei que não é possível ter todas e agradar a todos, mas há modalidades que contribuíram para a história do Clube e para o seu prestígio internacional, podem não ser rentáveis, mas será que o futebol neste momento é?
- Os sócios, criar condições para aumentar o número de sócios do clube, o número está a reduzir e é preciso combater essa tendência.
- Futebol, não podemos continuar a "deitar" fora as nossas referências, deixar o balneário vazio ... é necessário ter muita atenção às contratações, comprar pouco mas bom, se não podemos comprar apostar ainda mais nas camadas jovens. E porque não apostar forte num "nome" internacional para animar e trazer publico ao estádio?
- Trazer as famílias para os jogos... isso não se faz com jogos ao domingo às 21h30m, é necessário combater os interesses das televisões.... isso é possível e a prova é Inglaterra.

.......

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Final da novela Liedson...


O Sporting agendou uma conferência de imprensa para as 17:00 de hoje. Apesar de o motivo não ter sido comunicado, tudo indica que se trata do anúncio da renovação do contrato com Liedson. Luvas e duração do contrato (3 ou 4 anos) são os únicos pontos por definir. Claro que houve um ajustamento nos ordenados do jogador. Liedson era dos que menos auferia no plantel e é daqueles que Resolve, e que conseguiu criar empatia com os adeptos Sportinguistas. Tal como já tinha afirmado neste blog, espero que o jogador tenha na mente que um vencimento superior, representa uma responsabilidade superior... todos sabemos que o Sporting fez um esforço financeiro para permitir esta renovação. Penso que foi bom para o Sporting, porque é um jogador de qualidade e com uma capacidade de esforço em campo enorme e bom para o jogador que assim obtem um ordenado enquadrado com o seu valor!!!
É um reforço de peso para os próximos anos que se esperam com um Sporting forte e com um goleador de créditos firmados como é o Levezinho!!! Sem problemas e com um bom entendimento com o parceiro que jogar ao seu lado, poderá dar muitas alegrias ao Universo Leonino.

Taça de Portugal: academica-Sporting CP

Nos quartos-de-final da Taça de Portugal, o Sporting desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica. Um jogo complicado mas nã impossivel de vencer. Vamos respeitar a Académica, mas tenho a certeza que vamos ganhar e ficar a um jogo da final do Jamor!!!
Nos outros jogos, com apenas oito equipas em prova, os lampiões recebe na Luz o V. Guimarães, enquanto os Andrades tem uma difícil visita aos Barreiros, onde encontrará o Marítimo e por fim o V. Setúbal, detentor do troféu, vai receber o Boavista, num jogo que reedita uma das meias-finais da edição da epoca passada.
Força Sporting!!!!!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

A queda

Depois do sonho de estar entre os primeiros começam a cair ... na realidade e na tabela.
Vitória de Setubal, Nacional da Madeira, fizeram uma excelente primeira metade do campeonato, o Setubal depois dos problemas com os ordenados e a sangria no plantel, seria muito complicado continuar a ter o desempenho que teve durante a primeira volta. Agora o melhor é fazer 40 pontos para ficar descansado e no final não ter que andar entre os aflitos.
O Nacional parece que já nem os 600 metros de altitude do Estádio lhe valem, o Leiria depois de encher o saco ao Benfica foi à Madeira mostrar ao Nacional que a sua classificação era um equivoco... e que o seu Presidente mesmo que queira ter um "estilo" à Pinto da Costa ainda lhe falta muitas sopas de cavalo cansado...

vitoria setubal 1 - Sporting CP 2


O Sporting conseguiu, justamente, a terceira vitória consecutiva e continua a série de cinco jogos sem perder obtendo o décimo terceiro ponto em 15 possiveis. A unica mudança no onze que tem jogado foi a entrada de Douala e a saida de Deivid, que na minha opinião não deu nada de novo á equipa, a não ser uns raides interessantes mas sem consequencias de maior. Os golos foram obtidos na sequência de dois livres directos favoraveis ao Sporting, o primeiro aos 36 minutos marcado directamente por Carlos Martins para o fundo da baliza de Marco Tabuas e o segundo, também na sequência de um livre apontado por Carlos Martins, com recarga de Moutinho, quando estavam decorridos 63 minutos, sendo o terceiro golo oficial do numero 28 com a nossa camisola Centenária. Carlos Martins, quando está a 100% da sua condição física, é um jogador de eleição. Se estes azares deixarem de acontecer, e se tiver mais calma em campo, pode ter uma oportunidade na Selecção. Pelo que tem jogado já está a merecer uma oportunidade. E sem dúvida, será um herdeiro da mística do Leão, e talvez um futuro capitão.
Em relação á arbitragem, aquele penalty é comico... os braços do Sá Pinto não fazem um unico movimento, as imagens são clarassimas... é daqueles em que se aplica a frase de Jorge Jesus quando disse que qualquer dia as equipas têm de jogar futebol com... manetas!!! Quanto ao lance do fora de jogo do Setubal, claro que os aziados do costume, que ainda não estão muito conformados com as 3 batatinhas da luz e de terem de estar a olhar para o traseiro do Leão, vão fazer a arruaça do costume... e neste ponto o Ricardo foi o grande culpado em ter deixado entrar a bola depois do lance ter sido parado pelo apito do arbitro, não custava nada ter agarrado a mesma e um fora de jogo mal assinalado, vai passar a ser um golo mal anulado para essas mentes mal intencionadas do costume!!!
Ficha do jogo:
Estádio do Bonfim
Árbitro: João Vilas Boas Árbitros assistentes: Alfredo Braga e Marcílio Pinto
Sporting: Ricardo, Abel, Polga, Tonel, Caneira, Carlos Martins (Nani, 75m), Custódio, Moutinho, Sá Pinto (Hugo, 90m), Liedson e Douala (Deivid, 64m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Nelson, Tello, Koke e Romagnoli
Disciplina: Cartão amarelo a Carlos Martins (60m), Tonel (77m) e Sá Pinto (85m)
Golos: Carlos Martins (36m) e Moutinho (63m)
V. Setúbal: Marco Tábuas, Janício, Auri, Veríssimo, Nandinho (Carlitos, 56m), Ricardo Chaves, Binho, Bruno Ribeiro, Sougou, Frania (Sandro, 56m) e Varela (Fonseca, 73m)
Treinador: Hélio Sousa
Suplentes não utilizados: Rubinho, Pedro Oliveira, Flávio e Russiano
Disciplina: Cartão amarelo a Sougou (60m) e Bruno Ribeiro (75m)
Golos: Carlitos (87m, gp)

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Bandidos do Futebol e do País

Numa semana em que se soube a acusação do Ministério Público (I parte) no processo "Apito Dourado", vemos que continuamente os media e os portugueses em geral continuam a dar importância aqueles que designo de "Bandidos do futebol e do país".
Qual a necessidade de idolaterarmos individuos de riqueza dúbia, autênticos pistoleiros de uma sociedade ainda muito pouco desenvolvida, com um sistema judicial péssimo, uma administração central e local mediocre e tantos outros problemas que quotidianamente nos envergonham.
Será irrelevante o passado de alguém com tantas suspeitas, enganos, sabendo lá a missa a metade.
Sim! Estou a falar dos Rui Alves, Valentins Loureiros, Pintos da Costa, Luis Filipes Vieiras, Veigas, Duques etc, etc... (a lista como sabem é interminável nos vários sectores do nosso Portugal).
Fico espantado com o facto de cada um dos "bandidos" achar que pode dizer tudo, fazer tudo, pisar todos, simplesmente porque tem meios para o fazer(sabe-se lá de onde vieram).
É por dirigentes, empresários, politicos e também meros empregados "Bandidos" que somos conhecidos como os desenrascas.
Chega de sermos pequenos, chega de falta de estratégia, chega de falta de escrupulos, chega de bandidagem.
Cadeia com todos estes individuos pistoleiros, que não trazem nada de relevante ao futebol e ao país. Paremos também com a mentalidade pequena de estender a "passadeira" a quem aparece e desaparece só pelos meios que tem, mesmo que tenham sido conseguidos das formas mais ilicitas que se possam imaginar.
Aos media desportivos uma última palavra: VERGONHA. Não foram capazes de escrever um linha que fosse no pós (dia seguinte) saida da acusação do MP.

Taça

Não vi o jogo, só ouvi o relato na rádio e já vi o resumo na TV...
Considero inaceitável que a equipa do Sporting, mesmo que fosse toda uma equipa que habitualmente não jogue, sofrer o que sofreu para vencer uma equipa de uma divisão inferior. Se essa equipa tem a motivação de defrontar um Grande, os jogadores do Sporting deviam ter a motivação de mostrar ao treinador que são opção para a equipa habitualmente titular!!!
Grande Golooooo do Koke com excelente passe do "Pipi"!!!
Que venha o proximo adversario... já só estamos a 270 minutos da Final no Jamor!!!
Três notas finais sobre outros assuntos de futebol:
1) o Scolari fez um grave erro em ter dado aquela entrevista á BBC, onde ofereceu-se de uma forma clara para assumir um cargo na selecção Inglesa. A mesma pessoa que proibiu as negociações durante o Euro 2004, não pode agora andar a tratar do seu futuro na vespera de um Mundial!!!
2) Para o jogador Mido (Tottenham) e o seu comportamento vergonhoso, quando ontem, na meia final da Taça das Nações Africanas a ser disputada precisamente no seu país, ao ser substituido pelo seleccionador egipcio na meia final contra o Senegal, chamou-lhe burro e por pouco que não chegou á agressão fisica!!!
3) Para a derrota por 6-1 do Real Madrid em Saragoça, na 1º mão da meia final da Taça do Rei. Será que em vez de pensarem em comprar o Zlatan á Juventus, não era mal pensado antes um Terry, Nesta ou Fabio Cannavaro?!?!?!?!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

5 Pontos

Bastaram 2 jornadas para que os animos dos que já se diziam campeões de 2006 acalmassem. A estrela Moretto e Luisão foram a cereja em cima do bolo num jogo onde a União Leiria aproveitou muito bem o contra-ataque e as fragilidades da defesa dos lampiões.

O FCP também continua a derrapar o esquema dos 3 defesas continua a dar resultado, neste momento o SCP está a 5 pontos do Porto. Temos campeonato...

Sporting CP 1 - nacional 0


Foi um jogo agradavel, muito táctico... onde mais uma vez a garra da equipa do Sporting ficou demonstrada contra aqueles que não tem noção do ridiculo. O Sporting foi a unica equipa a procurar a vitória, o nacional jogou tudo numa grande organização defensiva e no desgaste nervoso do Sporting. Contra estas equipas é notória falta de alas para romper e centrar. É natural que as 2 lesões tenha condicionado Paulo Bento nas substituições e mudanças tácticas. Mas todos os Leões em bom plano, com muita atitude e ambição de vencer... Neste ponto tenho de agradecer ao otário Rui Alves, porque devido as suas afirmações patéticas conseguiu provocar esta reacção de raiva da nossa equipa. Tal como tinha acontecido no jogo anterior, onde a falta de humildade dos lampiões, provocou a reacção de garra da nossa equipa, no sabado voltamos a ver a mesma coisa... e mais uma vez sobre o comando de Ricardo Sá "Coração de Leão", que transmite em campo a raiva para demonstrar a superioridade da humildade sobre a arrogância!!! Já agora, aproveito para agradecer ao holandês que comanda os lampiões, por este sabado, pós ter sido ultrapassado na tabela classificativa pelo Sporting, ter afirmado que "O Sporting não conta" para a corrida ao titulo... estão a ser as afirmações patéticas que estão a fazer a nossa equipa mostrar uma garra de Leão... não sei se Paulo Bento esta a imitar Mourinho e a colocar estas frases patéticas no balneario para todos os jogadores verem, mas que esta a resultar, isso está!!! Basta ver a reacção pós golo e no final do jogo, onde os 2 icons da garra, Sá Pinto e Tonel foram dizer ao otário do Rui Alves quem é quem e concorrente de quem!!!!
Nota para o grande golo de Caneira... até parecia do Henry com aquele remate colocado rasteiro...
Ficha do jogo
Estádio José Alvalade
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal) Árbitros assistentes: Luís Salgado e Carlos Nilha
SPORTING: Ricardo, Abel (Miguel Garcia, 68m), Tonel, Polga, Caneira, Custódio, João Moutinho, Sá Pinto, Carlos Martins (Nani, 28m), Deivid (João Alves, 83m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Nelson, Hugo, Koke e Romagnoli
Golos: Caneira (50m)
Nacional: Diego, Patacas, Emerson, Ricardo Fernandes (Miguelito, 59m), Ávalos, Alonso (Miguel Fidalgo, 59m), Chainho, Bruno, Spadacio (Cleber, 49m), André Pinto e Alexandre Goulart
Treinador: Manuel Machado
Suplentes não utilizados: Hilário, Marchant, Genalvo e Nuno Viveiros

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Lançamento do Sporting CP-nacional madeira


Estou á espera que a equipa tenha a mesma atitude, ambição e capacidade de sofrimento para levar de vencida o Nacional. É um jogo diferente em relação ao sabado passado, o Nacional vai fechar a sua baliza com o famoso "autocarro" defensivo. A sua defesa é das menos batidas da Liga, sofreu somente 11 golos. Por isso o Sporting tem de ter uma capacidade táctica movel e interpretes para poder utilizar, se for caso disso o sistema de 2/3 avançados com 2 alas bem abertos para romper pelas faixas e não pelo centro, como é habito no jogo do Sporting. Parece que Paulo Bento vai continuar a apostar na dupla formada por Liedson e Deivid para o ataque ao Nacional. Os dois avançados participaram em sete jogos e venceram seis e só perderam um, e ambos já renderam 17 golos ao Sporting. A diferença em relação á equipa que deu a banhoca de bola aos lampiões pode ser a saída de Sá Pinto, caso Paulo Bento decida poupar o capitão, optando por colocá-lo no banco de suplentes em virtude do desgaste fisico. Nesta eventualidade, Romagnoli desempenharia as funções de número 10 na equipa do Sporting.
Espero igualmente que as declarações do mafioso do presidente do Nacional tenham espicaçado ainda mais os jogadores do Sporting a vencerem o Nacional e os sinais do balneario são positivos, ontem mesmo João Moutinho afirmou o objectivo é sermos campeões, é a Liga dos Campeões, não um lugar na Taça UEFA!!! e parece que a equipa continua com consciente da importancia de cada jogo, o jogo com os lampiões era crucial, agora é o próximo que é crucial. É esta a nossa postura de maneira de caminhar rumo ao título, jogo a jogo. De resto não devemos levar muito a sério as declarações desse senhor, não deve ter noção do ridiculo... só o Estadio da nossa Academia é maior que o estadio do seu clube...
Os jogadores Hugo e Koke são as grandes novidades na lista de convocados do Sporting para o jogo de amanhã: Guarda-redes: Ricardo e Nélson; Defesas: Polga, Hugo, Caneira, Tonel, Miguel Garcia e Abel; Médios: Luís Loureiro, Carlos Martins, João Alves, Romagnoli, Moutinho e Custódio; Avançados: Sá Pinto, Nani, Koke, Deivid e Liedson.
FORÇA SPORTING!!!!
Aqui ficam os odds das casas de apostas:
Sporting CP vs Nacional
Bet 365: vitoria Sporting 1.66; Empate 3.40; vitoria Nacional 4.33
Eurobet: vitoria Sporting 1.70; Empate 3.30; vitoria Nacional 4.75
Globet: vitoria Sporting 1.70; Empate 3.30; vitoria Nacional 4.60
William Hill: vitoria Sporting 1.66; Empate 3.30; vitoria Nacional 4.50
Gamebookers: vitoria Sporting 1.65; Empate 3.40; vitoria Nacional 4.60
Betfair: vitoria Sporting 1.74; Empate 3.50; vitoria Nacional 4.60